Deliciosas batatas Alfredo, conheça a receita

· 21 de junho de 2018
Prepare estas deliciosas batatas Alfredo que servirão como decoração para seus pratos principais. Lembre-se de controlar o ponto de cozimento para que não se defaçam

As batatas Alfredo são um pouco parecidas com as batatas cremosas, exceto pelo fato de que as primeiras contêm mais ingredientes, o que torna o seu sabor maravilhoso. Você tem que experimentar esta receita simples, para que possa ver como ficam deliciosas. Sua família e amigos certamente ficarão admirados, e pedirão mais.

Informação nutricional das batatas Alfredo

Devido à combinação de vários ingredientes, as batatas Alfredo fornecem uma variedade de nutrientes à dieta. A receita que propomos hoje é de quatro porções. Cada porção deste prato contribui com cerca de 488 calorias.

Leve em conta que o valor diário sugerido é de 2000 calorias. Ou seja, a contribuição calórica corresponde a 24% do valor diário recomendado.

Por sua vez, a porção tem 12,5 g de carboidratos, o equivalente a 4,2% do valor diário recomendado.

Sua contribuição de proteínas é importante, pois representa 57% do valor diário. Por outro lado, as gorduras representam 52% do valor diário recomendado.

Este prato também fornece 1,7 g de fibra dietética, 1,3 g de açúcar e 105 mg de colesterol. Podemos dizer então que as batatas Alfredo são nutritivas, e nos ajudam a viver melhor, e com mais saúde.

Não perca mais opções para os seus almoços lendo: Prepare um delicioso frango com gergelim

Ingredientes para preparar batatas Alfredo

Existem vários ingredientes que você precisará se quiser que suas batatas tenham um sabor autêntico. No entanto, ficará surpreso ao ver que a grande maioria desses ingredientes, se não todos, já tem em seu armário.

  • 4 batatas brancas
  • ¼ xícara de bacon picado (50 g)
  • 4 colheres de sopa de manteiga (80 g)
  • 1 colher de sopa de cebola picada (15 g)
  • 1 colher de chá de alho picado (5 g)
  • 2 xícaras de leite (500 ml)
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo (80 g)
  • ½ xícara de queijo parmesão ralado (120 g)
  • ¼ colher de chá de pimenta (2 g)
  • ¾ xícara de queijo muçarela ralado (180 g)
  • ½ colher de chá de noz-moscada (2,5 g)
  • ½ colher de chá de sal (2,5 g)
  • salsa picada (a gosto)
Ingredientes para preparar batatas Alfredo

Modo de preparação

  1. A primeira coisa que você fará, é descascar as batatas e cortá-las em quadrados.
  2. Cozinhe as batatas em uma panela com água fervente, até que fiquem macias. Escorra e reserve.
  3. Cozinhe o bacon em uma frigideira, em fogo médio até dourar. Em seguida, adicione as batatas e cozinhe-as com o bacon por cerca de dois minutos. Reserve.
  4. Agora, prossiga para preparar o molho Alfredo. Para isso, adicione a manteiga em uma panela e cozinhe junto com a cebola, e o alho picado.
  5. Em seguida, adicione a farinha, e mexa, para formar uma pasta dourada.
  6. Adicione o leite e cozinhe, até que engrosse um pouco.
  7. Depois, adicione os queijos e deixe-os desfazerem. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
  8. Em uma tigela de vidro, misture as batatas com o molho Alfredo, enquanto estiver quente. Decore com a salsa picada.

E assim, você pode apreciar esta deliciosa receita para as batatas Alfredo. Vá em frente e prepare-a, e conte-nos como ficou sua receitaLembre-se de que você pode dar um toque pessoal ao ir temperando com os ingredientes. Você pode jogar com as quantidades, até obter o sabor desejado.

Confira mais receitas deliciosas aqui: Deliciosas receitas de bolinhas de brócolis com queijo

Alguns conselhos

É importante que, quando ferver as batatas não deixe que elas cozinhem demais, pois, se ficarem muito moles, desfazem quando forem misturadas ao molho Alfredo. A verdade é que seus convidados vão querer experimentar as batatas Alfredo, e não o purê de batatas Alfredo.

As batatas não demoram para cozinhar, e logo ficam ainda mais macias. Sugerimos que você as verifique a cada cinco minutos com um palito de dentes, depois que a água começar a ferver.

Modo de preparação das batatas Alfredo

Ao apresentar este prato, faça-o com um conjunto de folhas de salsa picadas. Isso dará elegância ao prato.

Se você quiser reduzir o teor de gordura pode usar leite desnatado, mas é claro que não garantimos a cremosidade do prato. Se você o fizer e se tiver coragem, aventure-se a experimentar usar o leite desnatado. O que acha de nos contar como ficou? Seria ótimo!

Esta receita simples foi planejada para alimentar quatro pessoas. Claro, você pode ajustar as quantidades dos ingredientes, de acordo com suas necessidades ou preferências.