Cubos de gelatina com mel e cúrcuma: um maravilhoso anti-inflamatório!

Graças a esses cubos de gelatina com cúrcuma e mel, conseguimos um remédio anti-inflamatório delicioso e fácil de consumir, ideal tanto para prevenir quanto para aliviar diferentes problemas.
Cubos de gelatina com mel e cúrcuma: um maravilhoso anti-inflamatório!

Última atualização: 22 Janeiro, 2019

Sem dúvida, esses cubos de gelatina com mel e cúrcuma parecem, à primeira vista, irresistíveis e deliciosos.

Porém, os benefícios que eles escondem superam muito o seu próprio sabor aveludado, suave e delicado.

Estamos, sem dúvida, diante de um remédio sensacional que será muito útil para tratar diversos problemas, tais como:

  • O resfriado comum;
  • Os incômodos associados à artrite;
  • A dor nas costas;

Trata-se de uma proposta baseada na medicina natural que sempre pode nos servir de ajuda em um momento pontual.

Convidamos você a descobri-la e também a se cuidar melhor no dia a dia, graças a esses presentes que a natureza nos oferece. Venha conferir!

Como esses cubos de gelatina podem me ajudar?

cubos de gelatina

As crianças vão amar! Se você tiver um molde original e divertido ao seu alcance, elas tomarão esse remédio natural sem questionar e com muito prazer!

Agora, mais além da originalidade da ideia, em que ela nos beneficia? A seguir, explicaremos tudo o que esse remédio pode fazer por nós e pela saúde de nossa família.

Uma “guloseima" que cuida da sua saúde cardiovascular

A curcumina é o componente que dá essa cor tão característica à cúrcuma e que, por sua vez, lhe confere maravilhosas virtudes.

Um de seus efeitos mais benéficos é prevenir as doenças cardíacas.

Além disso, melhora a função do endotélio (um tecido que recobre a região interna de todos os vasos sanguíneos) e é um agente anti-inflamatório muito potente, com princípios antioxidantes.

Ainda, se incluirmos em nossa receita o mel orgânico de abelhas, ou seja, sem nenhum tipo de açúcar adicionado, conseguiremos um nível extraordinário de flavonoides.

Os flavonoides são um tipo de antioxidante que nos ajuda a reduzir o risco de desenvolver diferentes doenças do coração.

Um grande anti-inflamatório natural

Uma inflamação surge por causa da presença de agentes patógenos em nosso organismo, tais como bactérias, que obrigam o sistema imunológico a se defender.

  • A inflamação é um mecanismo de defesa e, de fato, é algo natural e benéfico que faz parte do próprio processo de cura.
  • Contudo, o problema começa quando esse problema se torna crônico, quando nossas articulações ficam inflamadas por causa da artrite ou nossas pernas inchadas por causa da retenção de líquidos.
  • A curcumina é uma molécula que se introduz em nossas células e consegue reduzir o impacto da inflamação.
  • O mel orgânico de abelhas, por sua vez, atua como um dos melhores antibacterianos naturais que temos sempre à mão.

É um aliado sensacional para o nosso sistema imunológico. Assim, vale a pena consumir todas as manhãs alguns cubinhos dessa gelatina natural para prevenir vírus, bactérias, infecções, etc.

Reduz a dor nas costas

cubos de gelatina

Todos já experimentamos aquela incômoda e incapacitante dor nas costas em alguma ocasião.

Além de passar alguns dias de repouso, é comum recorrer aos clássicos medicamentos anti-inflamatórios tais como, por exemplo, o ibuprofeno.

Tanto a cúrcuma quanto o mel têm a faculdade de agir como aliados adequados capazes de reduzir a dor.

A curcumina é um polifenol utilizado dentro da medicina natural para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem de osteoartrite.

Por sua vez, consumir esses cubos de gelatina que contêm mel e cúrcuma pode aliviar de forma progressiva nossa dor nas costas.

É um complemento muito adequado e, sem dúvida, será de grande ajuda com a finalidade de não nos excedermos no consumo de fármacos e evitar, assim, um excesso de químicos em nosso fígado.

Como preparar seus cubinhos de gelatina?

cubos de gelatina

Ingredientes

  • 1 xícara de suco de laranja natural (250 ml)
  • 2 colheres de chá de cúrcuma (10 g)
  • ½ xícara de água muito quente (125 ml)
  • 2 colheres de sopa de mel (50 g)
  • ¼ de xícara de gelatina natural (65 g)

Preparo

  • Começaremos misturando em uma xícara o suco de laranja natural com as duas colheres de chá de cúrcuma.
  • Depois, coloque essa mistura em uma panela em fogo médio, junto com meio copo de água e o mel. Misture bem com a ajuda de uma colher de madeira e deixe que a mistura aumente de temperatura.
  • Em seguida, coloque a gelatina natural sem parar de mexer e diminua um pouco o fogo.
  • Pouco a pouco, você vai ver que a textura começa a ficar espessa. É o momento de colocar toda a mistura nos moldes de silicone que você escolheu para essa receita.
  • Depois, coloque o molde na geladeira (no congelador).

Basta esperar uma hora para ter seus deliciosos cubos de gelatina com mel e cúrcuma.

Para concluir, comentamos apenas que você pode consumir esses cubos de gelatina ao longo de uma semana.

Se você achar que não vai comer todos ao longo desse tempo, é possível congelá-los sem problemas: suas propriedades vão ser perfeitamente conservadas.

Pode interessar a você...
Os benefícios do mel
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Os benefícios do mel

Você já deve saber que o mel faz ben para a saúde geral. Mas você conhece tudo de bom que ele pode proporcionar? Conheça os benefícios do mel aqui.



  • Akram, M., Ahmed, A., Usmanghani, K., Hannan, A., Mohiuddin, E., & Asif, M. (2010). CURCUMA LONGA AND CURCUMIN: A REVIEW ARTICLE. Romanian Journal of Biology.
  • Bogdanov, S., Jurendic, T., Sieber, R., & Gallmann, P. (2008). Honey for nutrition and health: a review. Journal of the American College of Nutrition.
  • Lambert, J. E., Parnell, J. A., Han, J., Sturzenegger, T., Paul, H. A., Vogel, H. J., & Reimer, R. A. (2014). Evaluation of yellow pea fibre supplementation on weight loss and the gut microbiota: A randomized controlled trial. BMC Gastroenterology. https://doi.org/10.1186/1471-230X-14-69