Conheça esses cremes à base de café para celulite e estrias
Agora que o verão está chegando em muitas partes do mundo, nossa preocupação em mostrar a celulite e as estrias que aparecem em várias partes do corpo aumenta. Embora isso seja algo totalmente natural e do qual não devemos nos envergonhar, existem alguns cremes à base de café que podem melhorar a aparência da nossa pele.
Os cremes à base de café que mencionaremos a seguir têm a tarefa de impedir o aparecimento de celulite e estrias. Mas também podemos usá-los para melhorar a aparência da pele, como mencionamos acima. Se isso te interessar, recomendamos que continue lendo este artigo.
Cremes à base de café para celulite e estrias
A seguir, descobriremos alguns cremes à base de café que nos ajudarão a evitar estrias e celulite ou a reduzi-las caso já as tenhamos. Antes de tudo, queremos esclarecer que o sucesso desse creme dependerá do grau de celulite e estrias que tivermos, pois existem algumas que são mais fáceis de eliminar do que outras.
Café e óleo de coco
Este primeiro creme é muito fácil de fazer. Só precisamos de café moído e óleo de coco. É essencial que o óleo de coco seja o mais natural e puro possível. Dessa forma, sua eficácia será muito maior.
O óleo de coco tem propriedades regenerativas, por isso ajuda a pele a recuperar e reduzir as estrias e a celulite.
Não deixe de ler também: Como preparar o seu próprio óleo de coco em casa
Ingredientes
- ½ xícara de café moído (100 g)
- 2 colheres de sopa de óleo de coco (30 g)
- Água morna (quantidade necessária)
Preparação
- Primeiramente, colocamos o café moído e a água morna em um recipiente.
- Mexemos até obter uma pasta e, em seguida, adicionamos as duas colheres de sopa de óleo de coco. Temos que adicioná-lo em seu estado líquido, portanto, se estiver solidificado o colocamos no micro-ondas por alguns minutos.
- Depois de integrar todos os elementos, aplicaremos um pouco da mistura na área que queremos tratar.
- Podemos fazer uma massagem suave e deixar o creme na pele por 20 ou 30 minutos. Após esse tempo, podemos removê-lo.
Café e óleo de amêndoas ou azeite de oliva
Outra receita de creme à base de café para lidar com estrias e celulite é substituir o óleo de coco por óleo de amêndoas ou azeite de oliva. Para isso, precisaremos dos mesmos ingredientes que mencionamos anteriormente, mas substituiremos o óleo correspondente.
Tanto o óleo de amêndoas como o azeite de oliva são muito hidratantes e umectantes. Isso os torna excelentes aliados para combater e evitar estrias e celulite.
Preparação
- Como o creme anterior, temos que integrar os ingredientes e aplicar a pasta obtida sobre a área que desejamos tratar.
- Vamos deixar a mistura por cerca de 20 ou 30 minutos e depois podemos removê-la.
Constância é a chave dos cremes à base de café
Entretanto, apesar da eficiência desses produtos, a constância no uso dos cremes à base de café é essencial para poder ver os resultados que estamos procurando. Além disso, é necessário respeitar o tempo de 20 ou 30 minutos para permitir que eles façam efeito.
Quanto à frequência de uso, nos casos mais graves, esses dois cremes à base de café devem ser usados em dias alternados ou mesmo todos os dias. Se o caso não for tão grave, a aplicação pode ser um pouco mais espaçada.
Se nossa intenção for prevenir, já que a celulite e as estrias ainda não apareceram, ou ainda forem muito tênues, seria aconselhável aplicar esses cremes pelo menos uma vez por semana.
No caso da celulite, acompanhar os cremes à base de café com exercícios físicos é essencial para obter resultados. Por outro lado, a pele mais elástica e hidratada será mais resistente às estrias, portanto a boa nutrição é o complemento ideal para os tratamentos.
Então, você se anima a experimentar esses cremes? Entretanto, lembre-se que nada é milagroso, portanto, é essencial acompanhar este tratamento com uma alimentação equilibrada e com exercícios físicos. Assim, certamente os resultados serão evidentes.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Sullivan, T., & De Barra, E. (2018). Diagnosis and management of cellulitis. Clinical Medicine, Journal of the Royal College of Physicians of London. https://doi.org/10.7861/clinmedicine.18-2-160
- Elsaie, M. L., Baumann, L. S., & Elsaaiee, L. T. (2009). Striae distensae (Stretch Marks) and different modalities of therapy: An update. Dermatologic Surgery. https://doi.org/10.1111/j.1524-4725.2009.01094.x
- Young, G. L., & Jewell, D. (2000). Creams for preventing stretch marks in pregnancy. Cochrane Database Syst Rev. https://doi.org/10.1002/14651858.CD000066
- Krishna, A. G. G. ., Raj;, G., Singh, B. A. ., Kumar, P. K. P. ., & Chandrashekar, P. (2010). Coconut oil: chemistry, production and its applications. Indian Coconut Journal. https://doi.org/10.1111/j.1751-908X.2004.tb00761.x
- Ballesteros, L. F., Teixeira, J. A., & Mussatto, S. I. (2014). Chemical, Functional, and Structural Properties of Spent Coffee Grounds and Coffee Silverskin. Food and Bioprocess Technology. https://doi.org/10.1007/s11947-014-1349-z
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.