Creme noturno para reduzir pés de galinha com três ingredientes naturais

6 de janeiro de 2019
Para prevenir o aparecimento de pés de galinha ou atenuá-los é essencial usar protetor solar e cremes cujos ingredientes ajudam a regenerar a derme desta área.

Os chamados pés de galinha são linhas finas que se formam ao redor da área dos olhos devido à deterioração que a pele sofre. Isso pode ser causado por constantes expressões faciais e pela redução dos níveis de colágeno e elastina.

Aparecem como parte do processo natural de envelhecimento, mas também são resultado da exposição solar e dos efeitos negativos dos radicais livres.

Inclusive, está comprovado que o estresse, a má alimentação e a prática de certos hábitos, como o consumo de cigarro e álcool, estão relacionados com sua ocorrência precoce.

Felizmente há muitos produtos e tratamentos cosméticos cujos nutrientes protegem essa área da face e reduzem significativamente as rugas.

Muitas opções estão fora de alcance devido aos seus preços elevados. Entretanto, existem alternativas naturais que podem ser preparadas a um baixo custo.

Entre estas, encontramos, por exemplo, um creme noturno feito com apenas três ingredientes. Por suas propriedades, repara a pele delicada e ajuda a exibir uma aparência rejuvenescida.

A seguir mostraremos do que se trata e como prepará-lo em casa, seguindo alguns passos simples.

Creme noturno com três ingredientes para reduzir os pés de galinha

Este creme de uso noturno é preparado com ingredientes saudáveis ​​como o óleo de semente de uva, cápsulas de vitamina E e manteiga de karité.

É um produto 100% orgânico que, ao contrário das opções comerciais, não custa muito nem gera efeitos colaterais indesejados.

Seus principais benefícios se devem ao alto teor de ácidos graxos essenciais e substâncias antioxidantes. Após serem absorvidas, estas substâncias estimulam a reparação da pele. Assim, aumentam os níveis de colágeno e elastina.

O uso diário reverte os danos causados ​​por radicais livres e exerce um efeito firmador que evita a flacidez.

Veja também:  Como combater a flacidez e estrias na barriga com um tratamento caseiro

Benefícios do óleo de semente de uva para reduzir pés de galinha

Óleo de semente de uvas para pés de galinha

O óleo de semente de uva é um produto muito popular no que diz respeito ao cuidado e rejuvenescimento da pele, portanto, eficiente também para reduzir os pés de galinha.

Tem uma concentração elevada de ácido linoleico, uma substância natural que reforça as membranas celulares para melhorar a aparência da pele.

Além disso, seus antioxidantes diminuem o enfraquecimento da pele e rugas prematuras causadas por danos às células.

Possui ação anti-inflamatória que ajuda a reduzir o tamanho das bolsas sob os olhos e as pálpebras inchadas.

Age também como um adstringente natural, por isso é ideal para manter a pele tonificada, firme e livre de imperfeições como rugas precoces.

Até mesmo o uso regular nesta área da pele é uma boa solução contra as olheiras e manchas.

Benefícios da vitamina E

A vitamina E, presente tanto em alimentos como em suplementos, é um antioxidante natural que diminui a presença de cicatrizes, manchas e linhas finas da pele.

Seu uso contínuo, portanto, exerce um efeito protetor contra a luz solar e minimiza a perda de colágeno e elastina.

Atua como um agente rejuvenescedor, por isso é mais do que recomendada para reduzir os pés de galinha e outros sinais de envelhecimento que normalmente ocorrem precocemente.

Benefícios da manteiga de karité

Manteiga de Karité para pés de galinha

A manteiga de karité é uma gordura vegetal cujas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias são utilizadas como um complemento de produtos de beleza.

Alguns consideram que é um regenerador natural por excelência, uma vez que nutre a derme profundamente, prevenindo o aparecimento precoce de linhas finas e imperfeições.

Possui substâncias calmantes e revitalizantes deixando a pele saudável, tonificada, e com menor risco de desenvolvimento de rugas.

Contém vitamina E, catequinas e ácido linoleico, que juntos estimulam a atividade celular para obter um rosto renovado e jovem.

Visite este artigo:  Conheça um gel para tratar estrias, rugas, queimaduras e manchas na pele

Como preparar este creme noturno para reduzir os pés de galinha?

Creme para pés de galinha

O segredo para que este creme noturno dê bons resultados é adquirir ingredientes de boa qualidade, preferencialmente de origem orgânica.

A vitamina E, a manteiga de karité e o óleo de semente de uva são normalmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos e produtos naturais.

Ingredientes

  • 5 ½ colheres de sopa de manteiga de karité (70 g)
  • 2 cápsulas de vitamina E
  • 2 colheres de sopa de óleo de semente de uva (30 g)
  • 1 frasco de vidro hermético

Preparação

  • Primeiramente, derreta a manteiga de karité em banho-maria e, quando estiver líquida, misture com o conteúdo de duas cápsulas de vitamina E e com o óleo de semente de uva.
  • Logo depois, retire do fogo, deixe repousar alguns minutos e, antes de solidificar, derrame em um frasco de vidro hermético.

Aplicação

  • Retirar a quantidade necessária de creme e espalhar na região do contorno dos olhos antes de ir dormir.
  • Repetir todas as noites, ou no mínimo três vezes por semana.

Considere que os resultados serão notados depois de várias semanas de tratamento, portanto é imprescindível constância. É necessário também usar protetor solar diariamente para acentuar os seus efeitos.

Então, gostou das dicas? Sendo assim, continue antenado na nossa página com mais artigos para a sua saúde, beleza e bem-estar.

Palomar-Llatas, F., Fornes-Pujalte, B., Arantón-Areosa, L., & Rumbo-Prieto, J. (2013). Envejecimiento cutáneo y dermatoporosis. Enfermeria Dermatologica.

Fabbrocini, G., De Padova, M. P., De Vita, V., Fardella, N., Pastore, F., & Tosti, A. (2009). Tratamento de rugas periorbitais por terapia de indução de colágeno. Surgical and Cosmetic Dermatology.