Como substituir o pão em seus sanduíches, opções sem glúten

· 23 de abril de 2018
Se você parou de comer glúten por qualquer motivo, apresentamos 8 opções de receitas originais sem glúten para substituir o pão em seus sanduíches. Você vai adorar!

Você eliminou o glúten da sua dieta por razões de saúde e não sabe como substituir o pão em seus sanduíches? Descubra 8 alternativas sem glúten ao pão de trigo para desfrutar de receitas originais, diferentes e muito saudáveis ​​com as quais você pode tomar o seu café da manhã ou lanche todos os dias.

Neste artigo, compartilhamos opções sem glúten com base em legumes, algas, legumes e tubérculos, etc.

Sanduíches sem glúten

Aqueles que decidiram parar de comer glúten, seja qual for o motivo, devem saber que há uma variedade de alternativas ao pão de trigo no momento da fabricação de sanduíches.

Embora mais e mais padarias incorporem pães de cereais sem glúten (trigo sarraceno, grão-de-bico, aveia, milho, quinoa, etc.), também podemos tentar outras maneiras para substituir o pão em seus sanduíches tradicionais.

Talvez, nunca nos tenha ocorrido envolver queijo e tomate em folhas de alface, crepes de mandioca ou fatias de algas Nori desidratadas.

No entanto, se nos atrevermos com diferentes sabores e texturas, podemos desfrutar de receitas diferentes e muito saudáveis ​​todos os dias.

Abaixo, destacamos 8 alternativas ao pão de farinha de trigo.

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1. Folhas de alface

Alface não contém glúten

Se, além de comer sem glúten, você estiver procurando opções de legumes e vegetais para acompanhar diferentes tipos de guarnições, recomendamos que você opte por um alimento leve e natural: folhas de alface.

Talvez você não conheça, mas há muitas variedades de alface, entre as quais recomendamos que você escolha as grandes e elásticas, que são as mais apropriadas para fazer um delicioso recheio.

2. Folhas de algas nori

Nas lojas de produtos asiáticos, podemos encontrar fatias de algas nori desidratadas, uma vez que são as que costumam fazer o famoso sushi. Estas algas estão prontas para serem consumidas e não requerem nenhum tipo de cozimento.

Embora estejam secas, quando elas entram em contato com alimentos úmidos, tornam-se flexíveis, para que possamos preenchê-las com qualquer alimento.

Seu sabor é intenso e salgado, e pode nos lembrar dos peixes. Combinam muito bem com abacate, salmão defumado, milho, azeitonas, etc.

3. Farinha de grão de bico

Opção de comida sem glúten

farinha de grão de bico é uma das farinhas sem glúten mais populares para substituir a farinha de trigo. Além disso, tem a grande vantagem de que você não precisa do ovo para compactar. Com esta farinha podemos fazer pães,  crepes,  biscoitos, etc.

Esta farinha, além disso, é muito nutritiva, rica em proteínas e fibras, tornando-se um alimento muito mais completo do que o trigo refinado. Por isso é uma excelente opção para substituir o pão em seus sanduíches.

4. Amido de mandioca

A mandioca é um tubérculo comum na culinária latino-americana. Pode ser comparado com batata, batata-doce e outros tubérculos, tanto pela textura quanto por seus valores nutricionais.

O amido de mandioca é o ingrediente sem glúten com o qual podemos fazer pães, panquecas, biscoitos, etc. Ele traz muita elasticidade às massas e sua textura e sabor são muito agradáveis.

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5. Panquecas de arroz e milho

Opção de alimento sem glúten

As panquecas de arroz e milho estão presentes, hoje em dia, em qualquer supermercado. Embora elas tenham pouco sabor, são um alimento saciante e crocante com o qual podemos acompanhar qualquer molho ou aperitivo. 

6. Folhas de arroz

As folhas de arroz são um ingrediente muito comum na cozinha asiática. Eles se destacam pela sua rigidez e sua cor transparente, mas se tornam flexíveis quando molhadas com água. Desta forma, podemos recheá-las com todos os tipos de ingredientes e depois comê-las crus, fritar ou assar. 

Uma das receitas mais famosas são os rolos de primavera recheados de repolho, cenoura, soja, carne, etc.

7. Trigo sarraceno

Opções de farinhas sem glúten

trigo sarraceno, apesar do nome, não pertence à família de cereais com glúten. Também se chama trigo mourisco ou trigo preto, e é um alimento rico em nutrientes. Com o trigo sarraceno, podem-se preparar as galettes famosas da França ou Bélgica; elas são panquecas salgadas de uma cor mais escura do que as feitas com farinha de trigo.

Com a farinha de trigo sarraceno, também podemos fazer pães muito saborosos, bem como massa de pizza.

Esperamos que você use nossas dicas para substituir o pão em seus sanduíches. Vai adorar!