Como fazer vasos com recipientes reciclados

· 10 de março de 2019
Se você quiser ser a inveja de sua vizinhança, nós te diremos como você pode criar vasos originais, práticos e simples baseados em recipientes reciclados. Tome nota!

As plantas que compramos geralmente vêm com vasos de plástico provisórios, mas ao chegar em casa, temos de transplantá-las a recipientes adequados. Saiba como fazer vasos para suas plantas!

No mercado existem muitos vasos feitos de muitos materiais: barro, mármore, madeira ou plástico; no entanto, neste artigo, queremos mostrar alguns vasos feitos de materiais reciclados para que eles possam inspirar você a fazer o seu próprio vaso reciclado em casa.

Confira também: Plantas de interior para decorar seus espaços

Pode fazer vasos com recipientes de plástico

Recipientes que você pode reciclar para fazer vasos

Dependendo do estilo da casa que você tem ou da capacidade do seu jardim, você estará mais interessado em uma ou outra tendência. Não é a mesma coisa decorar uma planta com um recipiente de vidro do que fazê-lo usando outro tipo de elemento.

Aqui deixaremos as melhores ideias para decorar a sua casa.

1. Recipientes de feltro

O feltro começou a ser usado para muitos itens e objetos de decoração, seja para fazer presentes ou para decorar nossa casa. Você também pode usá-lo para cobrir seus vasos ou fazer sacos com feltro para as plantas.

Você pode fazê-los de tal forma que você possa pendurá-los ou posicioná-los nas escadas que levam ao seu jardim.

É um ofício que requer alguma prática com linha e agulha, por isso, se você for um amante da costura, pode ser uma boa maneira de fazer uso de suas habilidades.

2. Latas de conserva

A próxima vez que você tiver uma lata de conserva, não a jogue fora, ela pode ser seu futuro vaso, pois elas são feitas de metal e, portanto, são muito resistentes.

Uma vez limpa e sem o rótulo de conteúdo, perfure o fundo para que a água possa ser drenada e forre-a ou pinte com algumas cores alegres.

3. Garrafas plásticas

Podemos usar esses recipientes comuns e utilizá-los para fazer vasos divertidos.

O plástico é um material muito resistente e maleável. Você pode cortar a área do bocal e usar o corpo como um vaso vertical. No entanto, você pode fazer potes mais largos e dar outro toque de originalidade ao seu jardim.

Não se esqueça de manter as tampas, porque você pode precisar delas para que a terra não saia.

Você pode adicionar um toque de cor às garrafas e pintá-las ou cobri-las com tecidos ou cordas para dar um toque mais rústico.

Pode fazer vasos com recipientes de plástico

4. Garrafas de vidro

Outro tipo de recipiente que costumamos ter em casa é o vidro. A partir de agora você pode aproveitar o vidro que sobrar de algum produto.

É verdade que estas garrafas não podem ser modificadas em tamanho ou forma, mas você pode combiná-las, agrupá-las ou pintar as superfícies.

5. Potinho de iogurte

Quem nunca plantou um feijãozinho em um recipiente de iogurte quando era pequeno? Este é um dos recipientes mais práticos que podemos obter para fazer vasos em casa. Eles são pequenos, simples e muito econômicos.

Pode não ser o material mais durável, no entanto. Se você quiser passar uma tarde divertida com seus filhos ou sobrinhos, você pode plantar legumes e sementes e criar uma pequena estufa em casa.

Não deixe de ler: Ideias para reciclar potes de vidro

6. Recipiente de vidro

Vamos usá-lo da mesma maneira que as garrafas de vidro. Estamos nos referindo aos potes de geleia, molhos ou picles. Qualquer um é válido para dar vida à uma nova planta.

Temos que levar em conta que as plantas precisam de água, mas em sua proporção adequada, portanto, como não podemos fazer furos com facilidade desse tipo de recipiente, aconselhamos que você coloque plantas que precisem de pouca água, como os cactos.

Também, você pode conseguir um vaso antigo, um copo quebrado ou um copo que não tenha uma alça. Qualquer recipiente vale a pena, só precisamos ter espaço e inspiração para plantar nossas plantas nele.

Em conclusão, os vasos trazem vitalidade e alegria para nossas casas. De agora em diante, sua casa não passará em branco e você poderá dar um toque de originalidade a ela.