Como fazer um spray aromatizante para eliminar odores?

Com elementos cotidianos e óleos essenciais, você pode fazer maravilhas. Graças a estes procedimentos rápidos e fáceis, pode sempre ter um spray à mão para aromatizar os seus ambientes.

Muitos dos aromas desagradáveis ​​que aparecem em nossa casa podem ser removidos com uma limpeza profunda. No entanto, às vezes procuramos soluções mais rápidas, como se quiséssemos tirar o problema do caminho. Nessas situações, ter um spray aromatizante para eliminar odores pode ser uma excelente alternativa.

Quando uma visita chega ou você entra em sua casa, o cheiro é uma das primeiras percepções que você tem. Ninguém gosta de encontrar um cheiro de guardado, comida ou umidade.

Portanto, é aconselhável ter sempre em mãos um elemento que nos salve, pelo menos até que façamos a ventilação e limpeza adequadas.

Neste sentido, um bom spray aromatizante para eliminar odores pode ser perfeito. Se você nunca fez um e está interessado em experimentá-lo, siga as instruções abaixo.

Como fazer um spray aromatizante para eliminar odores domésticos?

1. Spray desodorizador natural

O primeiro passo para se livrar dos odores no ambiente é aplicar a seguinte preparação. Em um frasco com spray, coloque vinagre branco e água. A proporção deve estar entre 30% e 40% de vinagre e o resto da água. Se for para odores fracos, não será necessário adicionar muito vinagre.

Embora esta solução não inclua aromatizantes, é extremamente eficaz na eliminação dos odores nos quartos. Você pode adicionar um aromatizante de pisos ou qualquer outro produto que você goste. Mas se estamos falando em remover permanentemente os maus odores, não duvide que essa mistura funcionará muito bem.

Spray aromatizante em garrafa

Se você estiver se perguntando sobre o cheiro de vinagre, não se preocupe: ele desaparecerá depois de alguns minutos. Enfim, se você não gosta ou não aguenta o cheiro deste produto, nós te daremos outra opção.

Consiste em marinar o vinagre com ervas naturais ou cascas de frutas para proporcionar um odor diferente. Por exemplo, coloque a casca de dois limões em uma jarra de vidro e encha com vinagre. Deixe fechado por cerca de três semanas e pronto; você terá um spray desodorizador totalmente caseiro apenas adicionando um pouco de água.

Confira essas 9 dicas para evitar mau cheiro em casa

2. Cânfora com óleos essenciais

cânfora é uma substância como o sal, cujas propriedades são muitas e variadas. Entre elas, é um antisséptico e anti-inflamatório muito eficaz, assim como funciona bem para eliminar odores de ambientes fechados.

Embora seus usos possam ser muito variados, aqui explicaremos como combiná-lo com óleos essenciais para dar um cheiro agradável aos seus ambientes:

  • Combine a cânfora em qualquer uma de suas apresentações – ela pode ser obtida na forma líquida como óleo essencial líquido, ou sólido, em pó ou em bolinhas – com água morna.
  • Adicione um pouco de óleo essencial do aroma que você mais gosta.
  • Pulverize no cômodo que você deseja perfumar.

3. Spray aromatizante para banheiro

Se você estiver procurando especificamente um spray para remover odores ruins do banheiro, esta pode ser a solução. Para preparar este purificador de ar, você deve misturar meia xícara de vinagre branco com aproximadamente 15 gotas de óleo essencial de malaleuca.

Depois de deixar descansar por um tempo, pulverize esta preparação perto da tampa do vaso sanitário e sobre a pia. Com estes passos simples, você poderá evitar odores desagradáveis ​​num espaço tão fundamental como o banheiro.

4. Spray aromatizante com amaciante

Com este simples elemento de lavagem, você pode criar um purificador de ar rápido e fácil para os seus ambientes. Como? Basta colocar 3 colheres de sopa de amaciante em um pulverizador; em seguida, adicione três xícaras de água morna e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Finalmente, feche a garrafa e agite-a um pouco para misturar seus componentes. Se você não tiver amaciante, o detergente de roupas também pode funcionar perfeitamente.

Além de ser uma solução muito simples, merece um alerta: não pulverize nas paredes, pois alguns amaciantes podem manchá-lasEmbora o bicarbonato cumpra a função de anular esse efeito, é melhor prevenir do que remediar.

Recomendamos ler: Diga adeus ao mau cheiro em suas roupas com 5 truques simples

Mulher colocando amaciante na lavadora

5. Spray aromatizante com álcool

A última opção nesta lista consiste em um spray aromatizante para eliminar odores muito eficazes. Para criá-lo, coloque 3 partes de água com uma de álcool em um frasco de spray. Para isso, adicione 15 ou 20 gotas de óleo essencial; escolha aquele que você mais gosta. O último passo é apenas pulverizar a mistura no ambiente da casa que você deseja perfumar.

Com esses truques, fazer um spray aromatizante para eliminar odores levará apenas alguns minutos. Além disso, uma grande vantagem é que você pode reutilizá-lo muitas vezes. Sem dúvida, uma dica de limpeza para a casa que vale a pena ter sempre à mão.

Recomendados para você