Como facilitar o orgasmo das mulheres?

19 Novembro, 2020
A sexualidade nas mulheres é um comportamento que tem sido silenciado por anos. O preconceito e a falta de informação são os principais motivos pelos quais uma mulher não atinge o orgasmo.

Você conhece o significado da palavra grega “kleitoris”? Ela significa pequeno monte. Isto é o que conhecemos como clitóris, ou seja, o órgão que visa facilitar o orgasmo nas mulheres.

Ele é composto por centenas de terminações nervosas e vasos sanguíneos que não têm nada a ver com o mecanismo urinário.

No entanto, isso não significa que apenas a estimulação do clitóris permita atingir o orgasmo. Na verdade, todo o corpo é sensível. O uso de carícias, beijos e massagens é necessário antes de iniciar a penetração vaginal.

Definição de orgasmo feminino

O orgasmo feminino é definido como uma descarga de tensões neuromusculares como resposta sexual e, embora acredite-se que são causados ​​apenas por uma estimulação genital, os orgasmos também são produzidos por estímulos não genitais.

Veja também: A sexualidade na velhice

Como facilitar o orgasmo?

A primeira coisa que você precisa saber é que todas as mulheres são diferentes. Há algumas que gostam de experimentar novos métodos e outras que não gostam de deixar a sua zona de conforto.

Ou seja, é válida uma forma suave e delicada, mas também algo mais intenso, dependendo do caso. É classificado de duas maneiras:

  • Direto: pressionando diretamente a glande.
  • Indireta: faça uso de fantasias sexuais e massagens em diferentes áreas do corpo.

Idealmente, as duas formas devem ser combinadas. Tanto a mulher quanto seu parceiro devem conhecer e explorar seu corpo, uma vez que é a única maneira de determinar as técnicas, posturas e o grau de intensidade mais apropriado.

Deve-se notar que a mulher precisa estar lubrificada para não causar um efeito contraproducente.

  • Neste caso, recomenda-se a utilização de lubrificantes especiais. A saliva não é recomendada.
  • O uso de óleo não é recomendado porque danifica o látex do preservativo.

Use o cérebro

Mulher tendo orgasmo

Muitas pessoas têm medo de pôr em prática o caminho indireto, porque não sabem que o cérebro também é considerado um órgão sexual.

A fantasia erótica permite alcançar um alto nível sexual. Em termos metafóricos, significa que a mente se torna a zona erógena, enquanto as palavras funcionam como a mão que a estimula. A razão? Permite que a amígdala seja estimulada.

  • Esta parte do cérebro é onde os medos, emoções e prazer estão alojados.
  • Portanto, os sussurros são um requisito indispensável.

Leia também: O cérebro da mulher durante o sexo.

O que acontece quando a mulher fica excitada?

No momento em que uma mulher entra no estágio de excitação, o sangue se espalha através do tecido erétil.

  • Consequentemente, a glande e os bulbos aumentam de tamanho.
  • Os lábios maiores e os lábios menores se endurecem e dilatam.
  • Isto acontece até que os órgãos genitais externos e a vagina sejam lubrificados pelas glândulas uretrais e parauretrais.

Durante este processo, o sangue transporta substâncias químicas para o cérebro, o que proporciona uma sensação de bem-estar.

Como saber que a mulher chegou ao orgasmo? Os músculos do assoalho pélvico causam contrações involuntárias. Também aumenta a frequência cardíaca, a frequência respiratória e a pressão arterial. Isso acontece quando milhares de hormônios e produtos químicos são liberados na corrente sanguínea.

Diferentemente dos homens, as mulheres podem continuar com a estimulação e alcançar diversos orgasmos. Segundo um estudo, as mulheres podem ter entre 12 a 18 contrações musculares de forma contínua e sequencialmente antes de atingir o orgasmo.

Truques básicos para facilitar o orgasmo

Prazer feminino

  • Nunca se esqueça das preliminares. Aqui, as carícias nunca são demais e o objetivo é ver como a área reage aos diferentes estímulos.
  • Saia da rotina. O simples fato de mudar o lugar onde o ato sexual é realizado pode reviver a paixão.
  • Os brinquedos eróticos são uma boa ideia para explorar o corpo durante a relação sexual.
  • O uso de lubrificantes ajuda na penetração.
  • Qual a fantasia da sua parceira? Você acha que pode realizá-la? É importante falar sobre o assunto.

Resumindo, se quiser facilitar o orgasmo feminino, explore. Não vá diretamente para os órgãos genitais. Percorra o corpo da cabeça aos pés para aumentar o fluxo sanguíneo e a sensibilidade.

A chave é começar devagar e aumentar o ritmo pouco a pouco.

Pronta para alcançar o ponto máximo?

  • Uribe Arcila, J. F., Quintero Tobón, M. T., & Gómez Gómez, M. (2015). Orgasmo femenino: Definición y fingimiento. Urologia Colombiana. https://doi.org/10.1016/j.uroco.2015.03.001
  • Valdés, M., Sapién, J., & Córdoba, D. (2004). Significados de satisfacción sexual en hombres y mujeres de la zona metropolitana. Psicología y Ciencia Social.
  • Guillem Salazar, F., & Pons Salvador, G. (2000). El orgasmo femenino, ¿adaptación o subproducto de la evolución? Gazeta de Antropología. https://doi.org/10.1111/j.1442-2042.2009.02405.x
  • Navarro Abal, Y., & Torrico Linares, E. (2005). Trastorno orgásmico femenino. FUENTE: PSIQUIATRÍA NOTICIAS.