Como criar um Ambiente harmonioso em casa?

· 26 de dezembro de 2018
Os espelhos nos dormitórios podem dificultar o descanso, por isso devemos mantê-los cobertos como, por exemplo, no interior das portas dos armários.

Nossa casa é um lugar muito importante. É onde nos sentimos acomodados e seguros, compartilhando bons momentos com nossa família. Portanto, é muito importante que seja um espaço agradável, limpo e que tenha harmonia. Nesse artigo falaremos justamente sobre como criar um ambiente harmonioso em casa.

Confira!

Para cumprir com esse objetivo, contamos com o Feng Shui. Trata-se de um sistema estético de origem chinesa que se baseia na doutrina taoista para melhorar a vida das pessoas.

Suas origens são muito antigas e, na atualidade, é considerado como uma das melhores propostas para decorar e organizar a casa, de tal maneira que nos ajude a nos sentirmos melhor.

Ambiente harmonioso em casa: ter uma boa proteção

Uma recomendação do Feng Shui é que nossa casa deve ter uma boa proteção atrás. Isso quer dizer que ela deve ter uma montanha, outra casa ou um edifício atrás para que nos sintamos mais protegidos e seguros.

Ambiente harmonioso em casa: espaço na frente

Jardinagem-500x325

É importante que nossa casa conte com um espaço na parte da frente. O melhor seria, se possível, contar com um quintal ou jardim na entrada principal.

Também funciona um parque ou uma praça.

Em todo caso, necessita-se de um espaço que nos permita ter uma sensação de amplitude.

Descubra: 8 atividades no jardim para passar tempo com a família

Ambiente harmonioso em casa: preste atenção também às laterais

Além da proteção traseira e amplitude dianteira, é muito importante cuidar das laterais da nossa casa. Nesse caso, também é necessário que haja uma proteção, como um edifício ou outra casa.

Desta maneira, conseguiremos uma harmonia estável e bem sólida. Como uma poltrona, nossa casa necessita também de suportes laterais.

Ambiente harmonioso em casa: busque sempre proteção

Por tudo o que já foi dito anteriormente, não é recomendado ter um lugar no alto de uma montanha ou em um andar mais alto de um edifício.

Isso se deve, como dissemos, ao fato de que tais lugares não têm proteção por nenhum lado. Em poucas palavras, nossa casa sempre deve estar rodeada de proteção.

Ambiente harmonioso em casa: cuidado com os arredores

Como-ter-uma-casa-harmoniosa

Além de darmos proteção, devemos cuidar dos arredores da casa, pois as coisas que ali se encontram podem ter um efeito negativo na harmonia do nosso lar.

Deve-se prestar muita atenção a objetos como postes elétricos, antenas e cabos que podem produzir uma energia negativa.

Também atente para as árvores que estão na frente de sua casa. Não devem ser obstáculo nem obstruir a entrada, e seus galhos não devem ameaçar a casa.

Ambiente harmonioso em casa: a porta

Cuide muito bem da porta de sua casa, visto que é um dos pontos mais essenciais da mesma. Trate de mantê-la em muito bom estado sempre: pintada, envernizada, visível, com algumas plantas dos lados para que seja bem vista.

Recorde-se que a porta é a “cara” da casa, por isso deve se mostrar espetacular e atrativa.

Ambiente harmonioso em casa: o interior também conta

Segundo o Feng Shui, o caminho interno que nos leva à nossa casa deve ser curvo e sinuoso e não reto. Portanto, esse caminho deve estar livre de qualquer obstáculo, como árvores ou plantas, visto que do contrário, elas seriam fonte de energia negativa para nossa casa.

Leia também: Dicas para tirar a energia negativa de casa

Cuidado com os espelhos. Ainda que se possa ter espelhos dentro de casa, o melhor seria que fiquem em lugares cobertos.

Quer dizer, se você tiver, por exemplo, um espelho em casa, recomendamos colocá-lo no interior do armário, para que dessa maneira só seja visível quando necessário ou quando a porta do armário estiver aberta.

Quando não for necessário, a porta fechada evitará que ele seja visto.

Não esqueça de limpar e organizar

Pintar-casa-500x325

Um último conselho muito importante é manter a casa limpa e organizada. É muito importante que não haja sujeira ou maus odores, assim como coisas espalhadas por toda a casa.

Cada coisa deve ter seu lugar, além de que devemos limpar com frequência. Claro que isso não se trata de se tornar um obsessivo por limpeza.

Apenas devemos manter em bom estado o interior de nossa casa, pois isso ajudará a nos sentirmos muito mais cômodos, alegres e seguros.