Como conseguir uma cintura de pilão em pouco tempo
O ideal para perder barriga e conquistar uma cintura de pilão é, sem dúvida, fazê-lo com o acompanhamento de um especialista que proponha um regime gradual de perda de peso.
No entanto, há situações nas quais desejamos acelerar o ritmo, seja porque temos algum evento programado, ou porque chegou o verão e nem nos demos conta.
Para estes casos, oferecemos uma série de estratégias que permitirão ter a cintura de pilão que você tanto deseja em pouco tempo.
Primeiro a mente, depois o corpo
Sempre que decidimos introduzir uma mudança em nossas vidas temos que nos preparar mentalmente, mesmo que a alteração tenha a ver com nosso físico.
É importante estar muito motivada para ter a disciplina necessária.
Para isso, recomendamos fazer atividades de diálogo interno todos os dias: fale consigo mesma todos os dias e lembre-se de por que está fazendo isso, o quanto valoriza a sua meta, e como você irá desfrutar dos resultados alcançados.
Faça exercícios diariamente para conseguir uma cintura de pilão
Corra ou caminhe pelo menos durante uma hora todos os dias. Quando se trata de perder peso, o exercício aeróbico é o melhor aliado.
Por ser uma atividade de baixa intensidade mas de longa duração, você vai precisar de mais oxigênio e, portanto, queimará gordura.
- Além de caminhar ou correr, você pode combinar estes exercícios com ciclismo ou natação.
- O importante é escolher a atividade de acordo com seus gostos pessoais, principalmente porque isso influenciará muito a sua motivação e, portanto, sua predisposição para ser constante na prática.
- Não se esqueça da hidratação durante o exercício.
Como estamos falando de alcançar uma cintura de pilão em pouco tempo, você pode alongar o tempo da prática esportiva, sempre dentro dos limites saudáveis.
Como comer adequadamente para ter uma cintura de pilão em pouco tempo
1. Adeus açúcar
O açúcar oferece sabor à comida, mas isso não é tudo. Apesar de não ter nenhum valor nutricional, ele promove o armazenamento de gordura, já que contém muitas calorias.
Além disso, trata-se de um elemento muito difícil de eliminar, e fica presente em nosso organismo durante muito tempo, desacelerando o nosso metabolismo.
2. Uma comida, um ingrediente
Trata-se de que cada prato contenha apenas um ingrediente, preferencialmente verduras ou ovos orgânicos. Os vegetais podem ser cozidos ou grelhados.
Se optarmos pelo peixe, o ideal é escolher os peixes azuis e cozinhá-los o menos possível. Para saber como fazer isso podemos analisar várias receitas, já que este tipo de alimentação está muito na moda, principalmente a comida japonesa.
3. Adeus carne vermelha. Olá carnes magras
A carne vermelha tem gordura demais, e por isso tem muitas calorias, e com ela seria impossível queimar as que precisamos para ter uma cintura de pilão em tão pouco tempo.
Nestes dias você deveria esquecer a carne e escolher os vegetais orgânicos e os peixes, já que até o frango tem uma quantidade de gordura que não é recomendada durante este processo de choque no corpo.
4. Não se esqueça do sabor: busque receitas
Já que vamos ingerir pequenas quantidades, não podemos renunciar ao prazer de comer, outra razão que fará com que a nossa motivação diminua quase por completo.
Além do óleo de coco, há condimentos com a canela ou a pimenta que alegrarão nossos pratos para que possamos nos deleitar com a comida da mesma forma como fazíamos anteriormente.
5. Diferença entre bom e ruim
Nem todas as gorduras engordam. Na verdade, algumas delas ajudam a conseguir uma cintura de pilão. As “ruins” são:
- Gorduras animais (principalmente a da carne vermelha)
- Gorduras saturadas
- Gordura trans
Leia também: Chá verde para perder gordura abdominal
Por outro lado, as gorduras boas estão em alguns vegetais e em produtos elaborados, como o azeite de oliva e o abacate.
6. Coma 5 vezes ao dia e respeite os horários
Isso é muito importante: se você não fizer cinco refeições, seu metabolismo continuará lento para guardar energia. O organismo estoca gordura como medida de prevenção, com medo de que não voltemos a consumir alimentos durante muito tempo.
Por outro lado, se acostumarmos nosso sistema digestivo a receber comida regularmente, ele começará o processo de digestão muito antes e eliminará mais elementos, consciente de que em pouco tempo receberá uma nova carga de energia.
Você tem pela frente uma tarefa complicada mas, com estas dicas como base, será muito mais fácil.
Você aceita o desafio?
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Brill, J. B., Perry, A. C., Parker, L., Robinson, A., & Burnett, K. (2002). Dose-response effect of walking exercise on weight loss. How much is enough? International Journal of Obesity. https://doi.org/10.1038/sj.ijo.0802133
- Rand, K., Vallis, M., Aston, M., Price, S., Piccinini-Vallis, H., Rehman, L., & Kirk, S. (2017). “It is not the diet; it is the mental part we need help with.” A multilevel analysis of psychological, emotional, and social well-being in obesity. International journal of qualitative studies on health and well-being, 12(1), 1306421.
- Soeliman, F. A., & Azadbakht, L. (2014). Weight loss maintenance: A review on dietary related strategies. Journal of research in medical sciences : the official journal of Isfahan University of Medical Sciences, 19(3), 268-75.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.