Combata a celulite com esta receita natural de vinagre de maçã e mel
Revisado e aprovado por a Doutora Karla Henríquez
A celulite ocorre pelo acúmulo de pequenos depósitos de gordura sob a superfície da pele,quase sempre em áreas como os quadris e os glúteos. Hoje queremos compartilhar uma receita natural de vinagre de maçã e mel que, por suas propriedades, atua como complemento para o seu tratamento.
Este é um dos problemas mais comuns na população feminina, principalmente quando a mulher sofre de sobrepeso, obesidade ou transtornos hormonais.
Ela se caracteriza pela aparição de pequenos buracos sobre o tecido cutâneo, os quais dão um aspecto similar ao da casca de uma laranja à pele.
Ainda que não se trate de uma condição grave para a saúde, sua presença poderia estar indicando uma retenção de líquidos ou dificuldades no sistema circulatório e linfático.
Por sorte, hoje em dia existem muitos produtos e técnicas que contribuem para minimizar seu aspecto para que a pele pareça mais saudável e lisa.
Receita natural de vinagre de maçã e mel para combater a celulite
O vinagre de maçã combinado com o mel é há anos um tratamento alternativo para minimizar o aspecto da celulite na pele.
Leia também: Como usar a semente de abacate para combater as celulites
Ambos os ingredientes contêm substâncias antioxidantes e ácidos orgânicos que contribuem para desintoxicar o organismo para conseguir um ótimo funcionamento do sistema linfático.
Seus teores de fibra e vitaminas essenciais promovem a boa digestão das gorduras no intestino, o que é a chave para reduzir sua acumulação.
Isso impede que os lipídios fiquem retidos no sangue, e assim evita os níveis altos de colesterol e outros transtornos que afetam a qualidade de vida.
Tanto o vinagre quanto o mel têm ativos naturais que melhoram o funcionamento do metabolismo; assim, aumentam o gasto energético e evitam problemas como o sobrepeso.
Seu consumo em doses moderadas facilita a expulsão das toxinas retidas na corrente sanguínea, o que permite que o sangue flua sem obstáculos.
Isso controla o excesso de inflamação nos tecidos do corpo e, de quebra, impulsiona a eliminação dos líquidos cuja acumulação também está relacionada com estes buracos.
Vale destacar que esta receita é de natureza alcalina, ou seja, depois de consumida, ajuda a regular o pH do sangue para prevenir doenças.
Como fazer este remédio de vinagre de maçã e mel para combater a celulite?
Com esta receita natural de vinagre de maçã e mel você não só estará combatendo a celulite, mas também:
- Estimulará a desintoxicação do seu corpo para fortalecer o sistema imunológico.
- Evitará o desenvolvimento de doenças crônicas.
- Melhorará a saúde da pele.
É importante esclarecer que não se trata de um remédio milagroso contra este problema estético, visto que seus resultados dependem de outros hábitos de vida como a alimentação, o exercício físico e os tratamentos cosméticos.
Isto quer dizer que, para conseguir ótimos resultados, é necessário mudar por completo o estilo de vida, concentrando os esforços para combater a acumulação de gordura que dá lugar a esta condição.
Por outro lado, é bom saber que o vinagre e o mel devem ser 100% orgânicos já que, embora existam alternativas mais baratas, estas são as únicas apresentações que conservam todas as suas propriedades.
Visite também o artigo: 7 boas razões para tomar leite com mel
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de vinagre de sidra de maçã (20 ml)
- 1 copo de água morna (200 ml)
- 1 colher de sopa de mel (25 g)
Preparo
- Adicione as duas colheres de sopa de vinagre de sidra de maçã no copo de água morna e adoce com a colher de mel.
- Depois de obter uma bebida homogênea, consuma-a.
Modo de consumo
- Tome um copo da bebida em jejum e, se considerar necessário, repita o consumo algumas horas mais tarde.
- Consuma durante duas semanas seguidas, descanse uma semana e depois volte a tomar.
Contraindicações
O uso de pequenas quantidades de vinagre de maçã não representa risco algum para a saúde. Porém, sob nenhuma circunstância deve-se exceder a dose recomendada na receita deste remédio.
O excesso de ácidos que ele contém pode chegar a causar indigestão, diarreias e produção excessiva de sucos gástricos.
Caso sinta dor abdominal ou inflamação depois de ingerir, suspenda o tratamento.
Não é recomendável consumir vinagre de maçã puro sem diluir, já que pode danificar o esmalte dos dentes e, por sua vez, afetar a mucosa que protege o estômago.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.