Saiba como estimular o crescimento dos cílios de forma natural

· 21 de maio de 2014
Além de aplicar tratamentos locais, experimente incluir em sua dieta alimentos ricos em proteínas e vitaminas, como peixes e ovos, para estimular o crescimento dos cílios.

Assim como o cabelo, os cílios seguem um padrão de crescimento. Quando caem ou são danificados pelo rímel ou por tinturas, é preciso esperar os cílios crescerem novamente. A saúde e o tamanho dos cílios são determinados pela genética. No entanto, existem recursos naturais para estimular seu crescimento.

O que podemos fazer para estimular o crescimento dos cílios de forma natural? Aqui contaremos, entre outras dicas, que nutrientes você deve consumir para ter cílios longos e saudáveis.

Opções para estimular o crescimento dos cílios de forma natural

Vitamina H

A vitamina H (biotina) promove o crescimento do cabelo. Portanto, ajuda a fortalecer os cílios. A vitamina H é uma vitamina do complexo B encontrada em alimentos e em numerosos produtos cosméticos.

Esta vitamina hidrossolúvel está presente em sardinhas, nozes, amêndoas, na levedura de cerveja, na banana e em grãos integrais. Também a encontramos na gema do ovo. Por outro lado, a clara do ovo cru contém avidina, uma proteína que impede a absorção da vitamina H.

Pode te interessar: 6 vitaminas que não podem faltar em sua dieta

Antioxidantes

Por suas propriedades antioxidantes, as vitaminas C e E também são importantes para o crescimento normal do cabelo. Sem a vitamina C, o cabelo pode se tornar seco e quebradiço. A vitamina C neutraliza os radicais livres, ajudando assim, na reparação do cabelo. Dessa forma, adicionar alimentos ricos em vitamina C à nossa dieta fará com que nosso cabelo se mantenha saudável.

A vitamina E, por sua vez, contribui para aumentar a circulação sanguínea. O resultado é um couro cabeludo mais saudável. Estas duas vitaminas são encontradas nos cítricos, no abacate nas verduras.

Azeite de oliva

Azeite de oliva para estimular o crescimento dos cílios

Coloque todas as noites uma pequena quantidade de azeite de oliva ou de óleo de rícino nas pálpebras. Então, esfregue a base dos cílios. Em ou dois meses, você poderá notar seus cílios mais volumosos, longos e grossos. Como resultado, o pelo novo será mais saudável e forte que o anterior.

Lembre-se: o azeite de oliva também pode atuar como condicionador para os seus cílios.

Leia também sobre: 6 maneiras de usar azeite de oliva para deixar seu cabelo mais bonito

Óleo de emu

O óleo de emu também melhora o aspecto dos cílios e estimula seu crescimento.

Aplique uma pequena quantidade desse óleo nos cílios para que funcione como um condicionador e, assim, estimule crescimento do pelo novo.

Vaselina

Este tratamento alternativo funciona da mesma maneira que o azeite de oliva e o óleo de rícino.

Esfregue um pouco de vaselina na base dos cílios todas as noites antes de dormir. Deixe agir por 15 minutos. Se preferir, você pode lavá-los passado este tempo. Depois de algumas semanas será possível observar o pelo já crescido.

Dieta equilibrada

Manter uma dieta saudável, rica em proteínas e vitaminas, como resultado, contribui para o crescimento dos cílios. Peixe, ovos, feijão e iogurte são alimentos que contribuem para o crescimento dos cílios. A proteína da soja também é muito benéfica neste sentido.