Chá de canela, limão e gengibre para ajudar a eliminar gordura abdominal

O consumo regular desta infusão combinado com uma dieta saudável e bastante água irá nos ajudar a perder gordura abdominal em muito menos tempo.

Última atualização: 22 Outubro, 2018

Acabar com o acúmulo de gordura abdominal é um objetivo que muitas pessoas querem alcançar. Entretanto, é muito importante levar em conta que a gordura abdominal é o resultado do mau funcionamento de alguns órgãos do nosso corpo, encarregados da limpeza do organismo.

Órgãos como os rins, os pulmões, o fígado e o cólon lidam com a tarefa de depurar nosso corpo normalmente. Assim, se não realizarem esta função da forma adequada, isso pode resultar em um excesso de gordura abdominal.

Os perigos da gordura abdominal

A gordura abdominal, além de afetar nossa aparência corporal e reduzir a nossa autoestima, tem consequências terríveis para a saúde.

Isso porque quando acumulamos gordura no abdômen, ficamos mais propensos a sofrer de doenças como:

  • Hipertensão;
  • Complicações cardíacas;
  • Diabetes;
  • Osteoporose;
  • Doenças respiratórias;
  • Enxaquecas;
  • Demência.

Felizmente, há produtos naturais que nos oferecem opções muito eficazes para reduzir a gordura dessa região. Portanto, apresentamos aqui um chá que pode te ajudar nesta tarefa.

Chá para reduzir definitivamente a gordura abdominal

Este chá pode ajudar acabar com a gordura abdominal. Sua eficácia está em seus ingredientes, já que têm propriedades fantásticas para desintoxicar o organismo.

Vejamos, então, como os ingredientes deste chá maravilhoso agem:

Limão

O limão é muito eficaz para eliminar toxinas. Ele costuma ser incluído em batidas e chás para perder peso pois, quando é ingerido, se transforma em um agente removedor de gordura no sangue.

Além disso, contém vitamina C, uma das encarregadas de fortalecer nosso sistema imunológico, e ácido cítrico, que maximiza a função das enzimas que estimulam o fígado.

É um conhecido diurético e é rico em pectina, um componente que ajuda a manter a saciedade. Além disso, contribui para a alcalinização do corpo, ao mesmo tempo em que reduz a sensação de fome durante o dia.

Canela

Antes de tudo, a canela é conhecida por manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Dessa forma, ela ajuda a eliminar picos e quedas de insulina.

Os picos de insulina contribuem para que o corpo não utilize toda a glicose, acabando por acumular gordura.

Ao consumir a canela, conseguimos fazer com que os níveis de glicose no sangue sejam normais. A elevação destes níveis costuma ter como resultado um ganho de peso e grandes dificuldades para perdê-lo.

Mel de abelhas

Apesar do mel de abelhas ter um pouco mais de calorias do que o açúcar (o açúcar tem 16 calorias, enquanto o mel tem 21), ele oferece um maior valor nutricional e é absorvido com mais lentidão.

O mel de abelhas contém vitaminas, sais minerais e aminoácidos aos quais são atribuídas propriedades terapêuticas e muitos benefícios para a saúde.

Graças aos seus componentes, o mel de abelhas ajuda a diminuir o estresse, regula o sono, previne as doenças respiratórias e, além disso, tem um efeito laxativo.

Leia também: 7 usos pouco conhecidos do mel de abelha

Gengibre

O gengibre é anti-inflamatório, promove a sensibilidade à glicose e aumenta os níveis de serotonina, o que ajuda a controlar a ansiedade por comer.

Ele também estimula a limpeza do organismo e, ao mesmo tempo, combate a retenção de líquidos.

Além disso, estimula a produção de sucos gástricos, o que reduz os incômodos associados à indigestão e favorece uma melhor absorção de nutrientes e a eliminação de resíduos do organismo.

Leia também: 5 formas de consumir gengibre

Como preparar este chá?

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de canela em pó (5g)
  • O suco de meio limão
  • 1 colher de chá de mel de abelhas (7,5g)
  • Um pedaço pequeno de gengibre

Preparo

  • Aqueça a xícara de água e, quando ferver, acrescente todos os ingredientes, com exceção do mel.
  • Permita que se realize a decocção durante 10 minutos e, em seguida, deixe repousar por mais 5 minutos.
  • Coe, adoce com a colher de chá de mel e, então, beba normalmente.

Quando podemos tomar este chá?

Para que ele ajude a perder gordura abdominal, você deve tomar este chá duas vezes ao dia. Uma vez pela manhã, em jejum, e à noite antes de ir dormir.

Pela manhã, lembre-se de esperar meia hora após tomar o chá antes de ingerir qualquer outro alimento.

Lembre-se de ser constante para que possa ver os efeitos desejados.

Entretanto, leve em conta que, para obter todos os benefícios que os ingredientes deste chá proporcionam, o ideal é combiná-lo com uma dieta saudável, a prática regular de exercícios físicos e o consumo de muita água.

Você vai se sentir cheio de energia e, combinado a bons hábitos, certamente te fará emagrecer um pouco.

Dessa forma, a combinação deste chá com um estilo de vida saudável pode ter resultados incríveis. Não hesite em mudar seus hábitos e incluir este chá em sua dieta diária.

Imagem principal cortesia de © wikiHow.com

Pode interessar a você...
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Os alimentos ajudam a diminuir a gordura localizada?

Por causa das dietas milagrosas e de certos planos de treinamento, muitas pessoas acreditam ser possível diminuir a gordura localizada. Veja!