Tratamento de azeite de oliva e alho para combater as varizes

· 10 de março de 2017
Além de aplicar este remédio diariamente, para melhorar a aparência das varizes e aranhas vasculares é fundamental cuidar da nossa alimentação e fazer exercícios.

As varizes e as aranhas vasculares são os sinais mais visíveis de uma complicação circulatória desenvolvida na parte corporal inferior. Aprenda como utilizar o tratamento de azeite de oliva e alho para combatê-las.

Surgem com a dilatação dos capilares ou veias, em razão de inflamação ou acúmulo anormal de sangue. São sinais de fraqueza nas paredes e válvulas.

Dado que são notórias por sua cor roxa ou avermelhada, são consideradas um problema estético que afeta a imagem feminina.

Além disso, sua aparência é inchada e elas tendem a surgir em áreas visíveis como as panturrilhas ou a parte interna das coxas.

São mais comuns a partir dos 50 anos ou durante a gestação. Entretanto, existem alguns fatores que podem provocar seu surgimento desde idades mais jovens.

Felizmente há uma ampla variedade de tratamentos e produtos que diminuem seu tamanho enquanto melhoram a saúde circulatória.

Entre estas opções encontramos um tratamento 100% natural que, por sua composição, melhora este problema sem provocar reações indesejadas.

Trata-se de um hidratante natural à base de azeite de oliva e alho que proporciona importantes nutrientes para aliviar a inflamação e as dificuldades de circulação.

Você quer aprender a prepará-lo em casa?

Leia também: Coisas que você deve saber antes de fazer a dieta do limão

Tratamento de azeite de oliva e alho contra as varizes e aranhas vasculares

Azeite de oliva e alho contra as varizes e aranhas vasculares

A combinação de azeite de oliva e alho nos dá como resultado uma loção de textura oleosa que, unida a um pouco de suco de limão, reduz de forma notável a presença de varizes.

Esta mistura exerce um potente efeito anti-inflamatório, firmador e tonificante que facilita a diminuição das veias dilatadas para ativar a passagem correta do fluxo sanguíneo.

Sua aplicação por meio de massagens circulares promove a circulação, ativa o sistema linfático e impulsiona a eliminação das toxinas que impedem a correta oxigenação das células.

Embora não se trate de um produto milagroso ou algo do tipo, seu uso como complemento pode melhorar os efeitos da alimentação e demais hábitos adotados para eliminá-las.

Conta ainda com um efeito calmante que diminui a sensação de tensão e dor quando as condições se agravam.

Apesar disso, sempre é recomendável iniciar seu uso assim que notar a presença da primeira veia anormal. Pois o quanto antes começarmos o tratamento, será mais fácil de eliminá-las.

É essencial deixar claro que os resultados não surgem desde a primeira aplicação. Ainda é preciso saber que é necessário ser constante com o uso para obtê-los da forma desejada.

Leia também: Café da manhã saudável: confira essas 13 opções!

Como preparar este tratamento natural para combater as varizes e aranhas vasculares?

Varizes e aranhas vasculares nas pernas

Para preparar este tratamento de azeite de oliva e alho recomendamos adquirir ingredientes de alta qualidade, já que as versões econômicas não contam com as mesmas propriedades.

Escolha um azeite de oliva extra virgem e alhos inteiros para garantir que suas propriedades no tratamento sejam eficazes.

Ingredientes

  • 12 dentes de alho
  • ½ xícara de azeite de oliva extra virgem (100g)
  • O suco de 1 limão
  • 1 frasco de vidro

Preparo

  • Em primeiro lugar, descasque os dentes e alho, corte-os pela metade e triture-os com a ajuda de um pilão até obter uma pasta.
  • Incorpore o alho triturado em um frasco de vidro.
  • Em seguida, acrescente o azeite de oliva e o suco de limão.
  • Tampe bem o recipiente e coloque-o em um lugar fresco e escuro durante toda a noite.
  • Na manhã seguinte, mexa os ingredientes com uma colher de madeira
  • Por fim, passe-o por uma peneira para retirar os restos de alho.

Modo de uso

  • Pegue uma quantidade generosa do produto e aplique-o com suaves massagens circulares sobre as áreas do corpo afetadas pelas varizes e aranhas vasculares.
  • Faça movimentos contínuos e pressione com as pontas dos dedos para estimular a circulação.
  • Deixe agir e absorver durante uma hora e, passado este tempo, enxágue com água fria.
  • Repita sua aplicação pelo menos três vezes por semana, preferencialmente à noite.

Leve em conta que, para obter resultados rápidos e duradouros, é preciso combinar o uso deste produto natural com a prática diária de exercícios e uma dieta balanceada. 

Estes hábitos não apenas melhoram a saúde circulatória, mas também diminuem o excesso de peso e a inflamação, dois fatores que afetam a saúde das pernas.

Anime-se a experimentar em casa e descubra que não é preciso gastar muito dinheiro para acabar com estes incômodos problemas.