Quer aumentar o tamanho dos cílios? Experimente este tratamento natural

· 28 de junho de 2016
Ainda que os ingredientes deste tratamento natural sejam eficazes sozinhos, ao combiná-los em um único produto podemos aproveitar todos os seus benefícios para combater o enfraquecimento dos cílios.

Os cílios ganharam um lugar muito importante dentro de nossa rotina estética, já que sua aparência nos permite conseguir um olhar expressivo e intenso.

Muitas pessoas têm a sorte de ter cílios grandes e volumosos de forma natural, enquanto outras devem se esforçar para destacá-los com diversos produtos.

A aplicação de rímel e curvex é a forma mais comum de dar a eles uma boa aparência rapidamente. No entanto, seu uso excessivo pode ter efeitos indesejados, além de ocasionar fraqueza e queda.

Por sorte, existem outras alternativas para aumentar seu tamanho e torná-los mais bonitos.

Entre estes, encontramos um interessante tratamento natural que combina três poderosos ingredientes, oferecendo, assim, uma nutrição e força extras.

Sendo assim, hoje queremos sobre este tratamento e como você pode prepará-lo em casa para aproveitar seus benefícios.

Tratamento natural para aumentar o tamanho dos cílios

O tratamento natural para fortalecer e aumentar o tamanho dos cílios é uma solução alternativa aos caros produtos vendidos no mercado com o mesmo fim.

Consiste na combinação de ingredientes como o óleo de coco, a vitamina E e o óleo de rícino, todos conhecidos por suas aplicações cosméticas e medicinais.

Embora possamos obter resultados positivos utilizando cada um deles individualmente, propomos combiná-los para obter um produto mais completo.

No entanto, como não queremos que restem dúvidas sobrem seus benefícios, descreveremos a seguir as propriedades de cada um.

Ver também: Como prevenir a queda dos cílios com alguns truques caseiros

Óleo de coco

Óleo de coco para os cílios

Antes de mais nada, óleo de coco orgânico é um ingrediente rico em ácidos graxos essenciais e antioxidantes utilizado com vários fins cosméticos.

Muitos o utilizam como substituto dos hidratantes corporais, mas também é benéfico para o cuidado dos cabelos e cílios.

Um de seus principais benefícios é sua ação adstringente, boa para eliminar as impurezas, bem como as células mortas.

Como remédio para os cílios, ele cria uma camada protetora que ajuda a minimizar a fraqueza causada pelos produtos químicos presentes no rímel e pelas toxinas do ambiente. Além disso, seus nutrientes engrossam os cílios e ajudam a promover seu crescimento de forma saudável.

Vitamina E

O óleo de vitamina E é um produto natural que pode ser comprado com facilidade em farmácias e em algumas lojas de cosméticos.

Dentre suas propriedades destacamos seu poder antioxidante, que freia os danos celulares e outras reações negativas causadas pelos radicais livres.

Seu uso sobre os cílios combate a fraqueza e promove seu crescimento natural para que possamos conseguir a aparência desejada.

Óleo de rícino

óleo de rícino para os cílios

Proveniente das sementes da planta de rícino, este óleo é um dos mais recomendados para recuperar a força e espessura do cabelo e dos cílios.

Apesar de sua textura ser muito mais pegajosa que a de outros óleos essenciais, esta é uma das propriedades que o tornam tão bom para este tipo de aplicação.

Na medicina alternativa, ele tem sido empregado contra as imperfeições da pele e para o alívio da dor articular, e também é um produto capilar amado por muitas mulheres.

Isso porque seu poder hidratante e alto teor de nutrientes regenera os cabelos danificados e os fortalece para evitar a queda.

Como preparar este tratamento natural para os cílios?

óleo de coco para os cílios

Todos os ingredientes que empregamos neste tratamento são muito econômicos e, dessa forma, podem ser adquiridos com facilidade em lojas de produtos naturais e de beleza.

Recomendamos ler: 3 truques de beleza caseiros que toda mulher deveria conhecer

Ingredientes

  • 3 colheres de óleo de coco (45g)
  • 40 ml de vitamina E (o número de cápsulas dependerá do formato)
  • 3 ½ colheres de óleo de rícino (49g)
  • 1 frasco de vidro
  • 1 escova limpa de rímel

Modo de preparo

  • Em primeiro lugar, coloque os óleos em um frasco e misture-os bem com uma colher de madeira;
  • Em seguida, rompa algumas cápsulas de vitamina E e junte-as ao produto;
  • Feche bem e agite antes de cada aplicação.

Modo de usar

  • Todas as noites, após retirar toda a maquiagem dos olhos, mergulhe a escova de rímel no tratamento e aplique-o desde a raiz até as pontas. Caso você não tenha uma escova, pode usar um chumaço de algodão, cotonete ou as pontas dos dedos, por exemplo.
  • Mas, atenção! Você não deve enxaguar nem esfregar os olhos. A ideia é que o remédio natural atue durante toda a noite, enquanto você está descansando.

Leve em conta que os resultados começarão a ser notados depois de algum tempo de uso contínuo. Por isso, tente ser constante em sua aplicação para sentir as mudanças o quanto antes.