As melhores dicas para escolher seus edredons

26 Fevereiro, 2019
Os edredons são um dos elementos que mais vestem e decoram um quarto. Siga as dicas que indicaremos e procure o que combina melhor com o seu estilo.

Não importa a época do ano em que se encontre; nunca é demais obter informações sobre como adquirir edredons apropriados para cobrir as camas de sua casa.

Nas revistas de decoração que exibem quartos, o olhar rapidamente é atraído pelas belas camas e suas cores. O edredom é a melhor escolha para fazer com que sua cama pareça fantástica não só no inverno, mas durante todo o ano também.

Para que serve um edredom?

O edredom tem duas funções principais: a primeira é nos cobrir e aquecer, e a segunda é dar um toque diferente ao quarto e contribuir para a sua estética. Na verdade, é uma das opções que a maioria das pessoas usa para obter um quarto acolhedor e personalizado.

A seguir te contamos os aspectos que você deve ter em mente quando for comprar seu edredom. Confira.

Edredom listrado

As melhores dicas para escolher seus edredons

Precisamos encontrar o equilíbrio entre um produto de qualidade, a praticidade e o preenchimento desejado. Para alcançar tudo isso, observe as seguintes premissas:

Cores

Pense bem no que você deseja transmitir. Tenha presente o estilo e a decoração que você tem em seu quarto. Tente fazer com que não destoe das paredes e nem da mobília para que seja visualmente mais atraente. Hoje é possível encontrar uma grande variedade de cores e formas.

Preenchimento do edredom

O número de fios é o que determinada a potência calorífica. Leve sempre em consideração o clima e a umidade do local em que mora. Não é o mesmo viver em uma área de praia do que viver em um local seco e rodeado por montanhas.

Aconselhamos a procurar uma gramatura maior do que 200 gramas se o clima for muito frio, enquanto que para os lugares mais quentes você pode escolher os de 100 gramas.

Tipos de preenchimento do edredom:

Existem diferentes tipos de preenchimento; escolha o que combina com você e suas necessidades.

  • Pena de ganso. É extraída do peito de patos e gansos e diz-se que é o que mais abriga e mais isola do frio.
  • Penas. Este preenchimento é caracterizado por ser de penas de gansos e patos, mas com a diferença de que, no que diz respeito as penas, são usadas inteiras, ou seja, é mantida a espécie de “varinha” que as une. Por outro lado, a pena de ganso é mais fina.
  • Poliéster ou algodão. Se você é alérgico a penas, escolha um preenchimento sintético, seja de poliéster ou de algodão. Esquentam um pouco menos, mas são muito práticos e mais econômicos.
  • De lã. Opte pela lã para manter bem o calor. É uma opção que está localizada entre a qualidade das penas e dos edredons sintéticos.

Leia também: Com que frequência devemos trocar os lençóis?

Capas reversíveis

Nada melhor do que uma capa que é bonita dos dois lados; que você pode mudar de posição com o passar do tempo. Procure por uma opção que seja adequada para os meses de verão e os meses de inverno.

Cortinas e tapetes

Se você está lembrando do seu quarto, tenha em conta também as cortinas, a cor de seus móveis e inclusive o chão.

Se você criar uma harmonia quanto às paletas de cores, seu quarto muito mais atraente e acolhedor e te convidará a permanecer nele.

Edredom que combina com o estilo do quarto

Estilo próprio

Se deixe levar pelos seus gostos e escolha os edredons que te agradam mais. Você é quem terá de vê-los todos os dias; peça opinião se você precisar, mas siga seus impulsos para fazer a melhor compra.

E lembre-se, procure edredons de qualidade, com tecidos delicados e que sejam gostosos ao toque. A qualidade é importante para que não percam suas cores com a lavagem e sempre deem a sensação de que são novos.

Além disso, como já dissemos, o edredom pode ser usado tanto para se cobrir quanto para decorar o quarto. Na verdade, há pessoas que usam apenas para cobrir a cama e deixá-la bem vestida, mas na hora de dormir não os usam.

Você pode estar interessado: 5 dicas para decorar a cama e fazê-la parecer sempre perfeita

Assim, você pode continuar usando o edredom com o preenchimento durante os meses de verão para que o quarto continue tendo uma presença melhor, mas pode tirá-lo quando for dormir.

Se você ainda não tem um edredom que encha seu quarto de cor, o que está esperando?