O que acontece se tomarmos água com mel de estômago vazio?
A maioria de nós conhece os benefícios do mel e suas aplicações tanto no âmbito da beleza quanto na gastronomia. Para que você conheça os efeitos desse produto no corpo quando ingerido, a seguir informaremos os importantes benefícios de consumir água com mel com o estômago vazio.
O mel é um alimento muito saudável, cheio de benefícios e de múltiplas propriedades que melhoram significativamente a nossa saúde e previnem muitas doenças. No entanto, seus efeitos podem ser mais poderosos quando o combinamos com água e começamos a consumi-lo com maior frequência.
Vários estudos demonstraram que o mel dissolvido na água tem muitos benefícios para a saúde, e essa pode ser uma excelente forma de consumi-lo mais vezes ao dia.
Pode ajudar a perder peso
O mel é um alimento que proporciona sensação de saciedade e ajuda a controlar os problemas de ansiedade pela comida. Diluir uma colher de mel na água poderia ajudar a perder peso, pois além de fazer com que nos sintamos mais saciados, também controla o mecanismo do cérebro que causa o desejo de ingerir açúcar.
É boa para combater a artrite
Um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos.
Por esta razão, recomenda-se o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.
Ajuda a reduzir os níveis de colesterol
Em outro estudo, foi determinado que os pacientes com colesterol alto podem chegar a diminuir seus níveis em até 10% dentro de duas horas após ingerir água com mel.
Graças a esse benefício, ela poderia ajudar a resolver problemas de circulação e doenças cardiovasculares. Para obter este benefício, os pacientes devem consumir duas colheres de mel (50 g) combinadas com 2 copos de água.
Fortalece o sistema imunológico
O mel é um alimento com propriedades antibióticas e antibacterianas que ajudam a manter longe os vírus e bactérias causadores de infecções, gripes e resfriados.
A água com mel em jejum é um excelente remédio para aumentar as defesas e prevenir uma grande quantidade de doenças.
Reduz a fadiga
O consumo de água com mel ajuda a combater a fadiga e seus sintomas em questão de uma semana. O mel diluído em água oferece vitalidade ao corpo, incrementa a atividade cerebral e nos mantêm mais ativos.
Aumenta as energias
A água com mel também pode ter poderosos efeitos energizantes que conseguem melhorar o rendimento físico.
Ainda que hoje em dia existam muitas bebidas energéticas no mercado, é certo que elas podem ter componentes danosos para o corpo que, a longo prazo, podem afetar a saúde.
Uma boa opção é consumir água com mel com o estômago vazio, pois é uma fonte de energia natural que também inclui outros nutrientes importantes para o organismo.
Outros benefícios de beber água com mel de estômago vazio
- É um excelente remédio para colocar fim ao “intestino preguiçoso”
- É uma ótima alternativa para lutar contra alguns problemas, como a bronquite, a asma e outras doenças respiratórias
- Ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no organismo
- Limpa o trato digestivo e combate os parasitas
- É um aliado da limpeza do organismo graças às suas propriedades antibacterianas e antivirais
- Melhora a função do intestino e destrói os micro-organismos
Leia também: Como limpar o intestino naturalmente?
Modo de preparação
A única coisa que você deve fazer é diluir uma colher de mel orgânico em um copo de água morna e bebê-lo em jejum. Esta mistura tem um sabor muito agradável que também o ajudará a aliviar o estresse e outros problemas emocionais.
Para levar em conta…
Esta mistura deve ser consumida todas as manhãs com o estômago vazio, com a finalidade de prevenir doenças e obter ao máximo os seus benefícios. A água em jejum é muito boa para o estômago e o mel oferece um extra de nutrição que inclusive irá beneficiar a saúde da pele.
Caso você queira facilitar o trabalho dos rins consumindo este mesmo remédio natural, o ideal é fazê-lo logo antes de dormir, para que possa atuar no organismo durante toda a noite.
O consumo frequente de água morna com mel em jejum pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e o dano celular, já que favorece tanto a pele quanto os órgãos.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
-
Ulloa, A., Mondragón Cortez, P. M., Rogelio, Q. F. B., Rodríguez, R., Juan, Q. F. B., Reséndiz Vázquez, A., … Ulloa, R. (2010). La miel de abeja y su importancia. Revista Fuente (Vol. 2, pp. 11–18).
https://doi.org/10.1007/978-3-642-35125-9_6 -
Kumul, R. C., Ruiz, J. C. R., Vázquez, E. O., & Campos, M. R. S. (2015). Potencial antioxidante de la miel de melipona beecheii y su relación con la salud: Una revisión. Nutricion Hospitalaria, 32(4), 1432–1442.
https://doi.org/10.3305/nh.2015.32.4.9312 - Samarghandian, S., Farkhondeh, T., & Samini, F. (2017). Honey and Health: A Review of Recent Clinical Research. Pharmacognosy research, 9(2), 121-127.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5424551/ - Mandal, M. D., & Mandal, S. (2011). Honey: its medicinal property and antibacterial activity. Asian Pacific journal of tropical biomedicine, 1(2), 154-60.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3609166/ - Ediriweera, E. R., & Premarathna, N. Y. (2012). Medicinal and cosmetic uses of Bee’s Honey – A review. Ayu, 33(2), 178-82.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3611628/ - Bactericidal activity of different honeys against pathogenic bacteria (2005). Lusby PE, Coombes AL, Wilkinson JM.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16099322/