9 maneiras de irradiar positividade e boas energias para os outros

· 1 de fevereiro de 2017
Para irradiar positividade e bem-estar aos que nos rodeiam basta sermos mais amáveis e valorizarmos as pequenas coisas. Não podemos nos esquecer de que nós recebemos aquilo que damos.

Todos nós sabemos que pensar de forma otimista e irradiar positividade para os outros pode facilitar nossa comunicação e nossos relacionamentos.

Ver o lado positivo de cada situação e estar disposto a apoiar uns aos outros é uma qualidade muito especial e que, inclusive, afeta a nossa atratividade.

Embora seja claro que nem sempre conseguimos manter esta atitude, há alguns exercícios que nos ajudam a aplicá-la na maior parte do tempo.

Claro, não se trata de fingir ou dissimular emoções quando não as sentimos de fato; o que se busca é fortalecer as boas vibrações e pensamentos, especialmente quando lidamos com os outros.

Como sabemos que muitos têm dificuldade para conseguir fazer isso, a seguir revelamos 9 maneiras de colocar a positividade em prática todos os dias.

Como irradiar positividade por onde passar

1. Cumprimentar

cumprimentar

A saudação não é apenas uma regra básica de cortesia, mas também um primeiro passo para irradiar coisas boas aos outros.

Dizer bom dia ao vizinho, ao lojista ou qualquer pessoa que cruze o seu caminho melhora as relações e a satisfação pessoal.

Ignorar este simples ato pode fazer com que os outros pensem que você tem uma personalidade antipática e grosseira.

Leia também: Sou uma mulher de personalidade: livre, feliz, e insuportável para alguns

2. Sorrir

Muitos ainda não conseguem imaginar quanta energia um sorriso tem no momento de estabelecer relações com outras pessoas.

Um sorriso espontâneo e amigável é a forma mais simples de irradiar positividade e boas vibrações aos outros.

Sorrir é contagiante e pode se espalhar facilmente entre aqueles que precisam melhorar seu dia.

3. Ser amável

energias-positivas-no-trabalho

A amabilidade anda de mãos dadas com o sorriso e a capacidade de compreender as atitudes dos demais.

Nem todas as pessoas se mantêm de bom humor e é essencial aprender a tolerá-las para a manter a mente positiva.

Ser educado e usar o ‘por favor’ para pedir as coisas em um tom de voz moderado ajuda a manter o ambiente relaxado e feliz, mesmo com pessoas mal-humoradas.

4. Aplaudir a realização dos outros

Aplaudir as realizações dos outros sem qualquer hipocrisia é saudável tanto para quem o faz como para aquele que o recebe.

Aceitar que os outros também podem alcançar grandes coisas pode servir para melhorar o relacionamento, aprender e crescer individualmente.

5. Evitar as queixas

mulher-estressada

Aqueles que vivem reclamando sobre todas as situações da vida muitas vezes são consideradas pessoas tóxicas no momento de estabelecer algum tipo de vínculo.

Nenhuma pessoa se sente confortável com alguém que só vê o lado negativo da vida e que, de uma forma ou de outra, quer que outros façam o mesmo.

As queixas não são a solução para os problemas e podem se tornar um obstáculo para dar passos significativos.

6. Demostrar empatia

A empatia é uma qualidade que raramente é sentida com total sinceridade. No entanto, aprender a colocar-se no lugar do outro e demonstrar isso através de atitudes é ótimo para todos.

Com isso a confiança é reforçada, melhora-se a comunicação e facilita-se a solução de muitos problemas que podem afetar as relações sociais.

7. Apoiar nos momentos difíceis

apoio-momentos-dificeis

Ninguém está livre de passar por alguma situação difícil e negativa. No entanto, contar com uma pessoa positiva e alegre pode ser a chave para superar os problemas.

Apoiar, aconselhar e fornecer palavras amáveis nessas situações é uma das melhores maneiras de irradiar boas vibrações.

8. Ser grato

Existem várias maneiras de demostrar gratidão aos outros quando nos fazem um favor ou algo para melhorar nossas vidas.

Uma palavra amável, um bilhete ou um convite especial são maneiras simples de ser grato pelas coisas boas que eles fornecem.

Apesar de muitos agirem de forma desinteressada, o mínimo que devemos fazer é demostrar que sua ajuda foi significativa.

Visite este artigo: 8 dicas para combater a tristeza e o desânimo naturalmente

9. Libertar-se dos medos

mulher-energias-positivas

O medo geralmente é um dos maiores obstáculos para aqueles que não saem da sua zona de conforto.

Embora esta atitude evite situações perigosas, muitas vezes impede a pessoa de fazer o que ela tanto almeja.

Libertar-se dos medos e se atrever a assumir as consequências é uma excelente maneira de aumentar os pensamentos positivos e as boas energias.

Uma pessoa que se atreve a viver sem negações, de forma destemida e disposta a assumir riscos, pode transmitir muitas boas vibrações aos outros.

Você se dá conta de tudo o que pode fazer para irradiar o melhor de você? Vá em frente: coloque estes conselhos em prática em seu dia a da e descubra o impacto que isso terá sobre sua vida e seus relacionamentos.