9 hábitos simples para acordar com o abdômen plano

· 28 de junho de 2017
Apesar de uma dieta equilibrada desempenhar um papel fundamental na hora de alcançar um abdômen plano, também é importante fazer exercício e evitar determinados alimentos que podem nos inchar.

Que você quer que seu abdômen fique plano talvez possa alcançar isso mais fácil do que tenha imaginado em um primeiro momento.

Coloque em prática estes simples conselhos e poderá ver os resultados rapidamente.

Muitas vezes, somar à sua rotina diária hábitos simples, tais como os que vamos indicar a seguir, será o que fará a diferença e o que ajudará a se sentir realmente bem.

Convidamos a fazer um teste para comprovar por si mesmo.

1. Para exibir um abdômen plano, prescinda dos iogurtes

Os iogurtes têm muitas propriedades, mas se o que você procura é um abdômen plano, deveria evitar consumi-los no jantar.

Muitos destes produtos têm grande quantidade de açúcares adicionados, além de lactose, que é um açúcar natural que muitas vezes é difícil de digerir.

A combinação da lactose com os açúcares adicionados pode causar inflamação e inchaço do abdômen.

Porém, se você acredita que um iogurte é a melhor opção para se saciar no jantar, escolha um que tenha, como no máximo, 8 gramas de açúcar.

Não perca estes 9 alimentos para comer à noite e conseguir uma barriga chapada

2. Faça oito minutos de exercício antes de deitar

Mulher fazendo exercícios para manter o abdômen plano

Se você faz oito minutos de exercício antes de ir dormir, você mesmo poderá ver como acorda com um abdômen muito mais plano. Além disso, se praticar esporte todos os dias, conseguirá perder peso.

O exercício mais recomendável neste sentido consiste em ficar de pé com os pés separados na largura dos ombros. Você vai precisar de halteres.

  • Abaixe o bumbum para fazer um agachamento, levante e suba os halteres acima da cabeça.
  • Repita o exercício várias vezes até completar os oito minutos. Entre um e outro podemos fazer uma pausa de 20 ou 30 segundos.

3. Aposte em uma ducha fria

Uma ducha fria antes de ir dormir não só pode ser algo excelente para sua circulação, como também para que seu abdômen esteja mais plano.

É que graças ao banho frio você vai conseguir diminuir sua temperatura corporal e estimular a gordura parda, um tecido que se encarrega de consumir energia para aumentar a temperatura do corpo.

Deste modo conseguirá queimar calorias. Caso não se anime em tomar uma ducha de água fria, opte por uma água morna, mas não quente.

4. Desjejue adequadamente

Café da manhã para ter um abdômen plano

Começar o dia com um bom café da manhã é fundamental, já que assim o ácido butírico te ajudará a reduzir a inflamação do corpo e a aumentar a resistência à insulina.

  • Uma boa opção pode ser uma combinação de aveia, chocolate preto, frutos vermelhos, nozes e canela.
  • Deste modo conseguirá estimular o intestino e estará menos inchado. Por sua vez, se sentirá muito mais leve.

5. Se esqueça de determinados tipos de comida

Descubra Os 12 tóxicos mais temidos em alimentos processados

  • A comida chinesa costuma fazer do sódio um de seus principais elementos e isso fará com que fique mais inchado.
  • Na mesma linha se encontra a comida mexicana, que também contém grandes quantidades de sódio.

6. Não consuma chiclete sem açúcar

chiclete não deixa abdômen plano

Ainda que você possa acreditar no contrário, os chicletes sem açúcar não são tão inofensivos como parecem. Vários estudos demonstraram que o sorbitol, um tipo de álcool de açúcar usado nos chicletes sem açúcar, requer uma digestão lenta.

Como consequência se favorece a fermentação de bactérias e isso acaba causando diarreias, além de inchaço e flatulências.

E isso não é tudo, já que mascar o chiclete nos envia um sinal ao cérebro que desperta o apetite.

7. Evite as barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais podem parecer o aperitivo perfeito, mas o certo é que nada mais longe da realidade, e por diversos motivos.

  • Estes alimentos aparentemente inofensivos contêm lactose de soro de leite, por isso causam inchaço. Além disso, também apresentam sementes de soja, que costumam dar gases.
  • Lembre-se que se trata de um produto processado e foi demonstrado que este tipo de alimento tem mais calorias do que poderia imaginar, por isso é provável que nos faça ganhar peso.

8. Vitaminas sim, mas caseiras

Vitaminas que deixam o abdômen plano

Ainda que atualmente algumas pessoas acreditem que há vitaminas pobres em calorias e muito bem preparadas, nada como algo natural que você mesmo pode preparar.

As vitaminas comerciais costumam ter produtos químicos que neutralizam o efeito positivo dos nutrientes naturais e que servem para conservá-los.

Assim, o melhor será optar por alternativas orgânicas e que feitas em casa.

Você pode incluir ingredientes tais como:

  • Espinafre;
  • Sementes;
  • Leite de amêndoas;
  • Óleo de coco;
  • Frutas.

 

Imagem principal oferecida por © wikiHow.com