8 eficientes exercícios para refinar o rosto

Existem exercícios para refinar o rosto que pode fazer em casa e são muito eficientes. Eles farão toda a diferença.

Você deseja afinar seu rosto? Bem, é possível! Para isso, você terá que fazer esses 8 exercícios para refinar o rosto que propomos.

Nós deixamos todos os detalhes para que seja muito simples de fazer em casa. Tome nota e você verá a diferença. Garantido!

1. Aquecer os músculos

Aqueça os músculos do rosto. Desta forma, você evitará esforços em vão. Você deve fazê-lo tanto sentado com as costas retas como de pé. Em seguida, tente pronunciar as vogais de forma clara e devagar (“a”, “o”, “i”, “e”).

Faça esse exercício tantas vezes quantas necessárias até sentir o calor todo em seu rosto.

2. Queixo para cima

Mulher com rosto refinado

Mantenha seu queixo para cima o máximo que puder. Para que o exercício seja eficiente, você terá que se sentar em uma cadeira e voltar sua cabeça para trás.

Você deve mover o lábio para a frente o máximo possível e manter a posição por 5 a 10 segundos. Tente relaxar os músculos e repetir duas ou três vezes mais.

3. Mantenha a posição

Mantenha a posição por cerca de 10 ou 15 segundos. Neste exercício, o que você precisa fazer é se abraçar primeiro. Então você terá que começar a esticar o pescoço para cima. Tente manter suas costas retas.

Quando você perceber que atinge o limite, respire fundo e conte até 10 ou 15 segundos. Finalmente, retorne à posição inicial.

É um exercício simples, mas eficiente para lutar contra a pele flácida. Para fazer isso, tente manter a cabeça reta.

Abaixe as extremidades dos lábios e estique-os 5 segundos. Retorne à posição normal. Repita o exercício uma série de 5 vezes até sentir seus músculos se cansarem.

4. Sentado em uma cadeira

Mulher fazendo exercícios para refinar o rosto

Para o quarto exercício deve estar sentado em uma cadeira. Coloque as costas retas, pegue um lápis e segure-o com os lábios. Faça tudo sem mover sua cabeça.

Então você terá que escrever seu nome no ar com um lápis ou pelo menos algumas letras. Repita o exercício durante pelo menos 3 minutos. Faça uma pausa e repita a série novamente.

5. Exercer os músculos do pescoço

É um exercício bom para os músculos do pescoçoCom esta prática, você poderá definir melhor o contorno do rosto.

Para fazer isso, incline a cabeça para a direita, faça um movimento como se estivesse tentando alcançar seu ombro com a orelha.

Ao mesmo tempo você terá que exercer pressão sobre o templo esquerdo com a mão direita tentando bloquear o movimento da cabeça. Mantenha a posição por 10 segundos, depois repita do outro lado.

6. Lábios e bochechas

Mulher fazendo exercícios para refinar o rosto

Para fazer este exercício você terá que inspirar profundamente. Então aperte os lábios e infle as bochechas.

Coloque suas mãos em suas bochechas, faça isso para que seus dedos cubram seus ouvidos. Em seguida, comece a aplicar pressão nas bochechas, faça resistência para que os músculos fiquem tensos.

Tente o máximo possível para manter a posição por 5 ou 6 segundos, depois relaxe e descanse. Você terá que repetir este exercício 5 ou 6 vezes.

Recomendamos que você leia:  7 conselhos para ter lábios maravilhosos

7. Boca

O próximo exercício será fechar a boca e cerre os dentes com os lábios inferior e superior. Tente mover a mandíbula inferior para frente ligeiramente.

Coloque o dedo indicador no queixo e tente superar a resistência exercida pelo dedo. Use os músculos do rosto, pressione o queixo. Você terá que relaxar e colocar os músculos tensos. Repita 10 vezes.

8. Punhos no queixo

Mulher de rosto refinado

Este exercício é um dos mais importantes exercícios para refinar o rosto. É a última e mais difícil da série de oito exercícios destinados a fortalecer os músculos que se encontram sob a língua e o maxilar.

Para fazer isso, você colocará dois punhos sob o queixo. Então você terá que suportar com a língua na área abaixo dela perto dos dentes.

Pressione com seus punhos e faça força, como uma espécie de resistência com sua língua. Mantenha a tensão por 30 segundos. Então tente relaxar os músculos por 5 segundos e repita 10 vezes.

Experimente esses 8 exercícios para refinar o rosto. Vai ver resultados bem rápido.

Recomendados para você