8 combinações de alimentos que ajudam a emagrecer

30 de novembro de 2018
Você sabia que os alimentos picantes, como a pimenta-caiena, ajudam a perder peso graças ao seu teor de capsaicina? Este composto é ideal para acelerar o metabolismo e queimar gorduras.

Muitas vezes, emagrecer não depende unicamente de fazer uma atividade física ou seguir uma alimentação equilibrada. Também entram em jogo outros fatores, como as combinações de alimentos.

Neste artigo, falaremos sobre as combinações mais adequadas se sua intenção for perder peso de forma saudável. Confira!

1. Combinações de alimentos: ovo com vegetais

Se você misturar vegetais com ovo, especialmente se for ovo cozido, obterá um prato delicioso e muito nutritivo.

Os ovos favorecem a absorção de carotenoides. Estes são os pigmentos que dão cor aos vegetais e são um grande aliado nas dietas para perder peso.

Deste modo, o ovo cozido se converte no ingrediente perfeito para adicionar às suas saladas.

2. Combinações de alimentos: atum com gengibre

Gengibre para emagrecer

O gengibre é um alimento que facilita o bom trânsito intestinal e se encarrega de acelerar o esvaziamento gástrico, de tal modo que produz um bloqueio das enzimas que promovem a inflamação.

Por outro lado, o atum contém um tipo de ômega 3 que evita o acúmulo de gorduras no abdômen.

3. Combinações de alimentos: frango e pimenta-caiena

Combinar frango e pimenta-caiena é um receita muito efetiva caso queiramos emagrecer.

  • O frango é um alimento rico em proteínas e que ajuda a gerar uma sensação de saciedade durante mais tempo. Assim, nos ajudará a reduzir a ingestão de calorias nas refeições.
  • Por outro lado, no caso da pimenta-caiena, é um condimento que se encarrega de acelerar a queima de gorduras e reduzir o apetite.

4. Combinações de alimentos: melão e uva

Melão para emagrecer

Se você gosta de frutas, deve incluir em sua dieta a combinação de melão e uva, já que, graças às suas propriedades, ajudará a emagrecer.

  • O melão é um diurético natural que nos ajudará a evitar a retenção de líquidos.
  • Por outro lado, as uvas têm um antioxidante muito potente (resveratrol) que também é ideal para reduzir o acúmulo de gorduras.

Assim, esta é uma mistura ideal para evitar o inchaço e a retenção de líquidos.

5. Combinações de alimentos: espinafre e óleo de abacate

  • Por um lado, o óleo de abacate te ajudará a melhorar os níveis de colesterol e, além disso, cabe lembrar que trata-se de um excelente alimento que contém vitaminas B e E, e minerais como o potássio.
  • Por outro lado, encontramos o espinafre, que fará com que sua sensação de saciedade chegue rápido. Além disso, é um ingrediente que traz pouquíssimas calorias aos seu pratos.

Veja também: 7 razões para jamais voltar a jogar fora o caroço do abacate

6. Combinações de alimentos: milho e leguminosas

Milho ajuda a emagrecer

A mistura de milho e leguminosas é outra das grandes combinações que te ajudarão a cuidar de suas medidas.

As dietas que incluem leguminosas uma vez por semana são mais eficazes para emagrecer do que uma que traz as mesmas calorias mas que não as inclui.

O milho é um alimento que aumenta o efeito emagrecedor, já que contém um amido resistente que faz com que o corpo não seja capaz de absorver grande parte das calorias e a glicose que é ingerida.

 7. Combinações de alimentos: batata e pimenta

Mesmo que não acredite, as batatas são mais saciantes que os cereais integrais e são ricas em potássio. Para conseguir nosso propósito, o melhor será comê-las cozidas ou assadas, sem manteiga nem outros temperos.

Descubra: 10 frutas ricas em potássio

A melhor opção será a de temperá-las com pimenta: assim conseguirá interferir na formação de novas células de gordura e, por isso, evitará ganhar peso.

8. Combinações de alimentos: café e canela

Café ajuda a emagrecer

A canela é um condimento rico em antioxidantes e é encarrega de reduzir a flacidez da barriga.

Por outro lado, o café se encarrega de reduzir o apetite. Se você quiser perder alguns quilos, nada melhor que tomar um café com canela para começar o dia.

Outras recomendações para emagrecer com saúde

A dica é não combinar elementos que contenham:

  • Proteínas e carboidratos
  • Proteínas e amidos
  • Amidos e açúcar
  • Açúcar e gorduras
  • Frutas com açúcar

Se você seguir estas dicas, conseguirá manter uma alimentação saudável e equilibrada e uma boa forma física.

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