7 remédios simples para aumentar a libido de forma natural

· 18 de abril de 2017
Você sabia que algo tão simples quanto tomar sol pode nos ajudar a ativar o organismo e melhorar todas as funções do corpo que podem estar deprimidas, como a libido?

A falta de libido, ou inapetência sexual, pode ter diferentes causas: questões emocionais, estresse, deficiências nutricionais, transtornos psicológicos, efeitos colaterais dos medicamentos, irregularidades hormonais, etc.

Pode acontecer de maneira pontual ou permanente. Um ponto comum é que costuma causar insegurança e problemas no relacionamento se não forem encontradas maneiras de solucionar o problema com paciência e confiança.

Neste artigo, falaremos sobre 7 remédios simples e naturais para aumentar a libido com alimentos, suplementos e técnicas terapêuticas, sem riscos, nem efeitos secundários.

A libido nos homens e nas mulheres

a libido

O estereótipo da mulher que, a partir de uma certa idade, sofre uma diminuição da libido, é atualmente uma pegadinha.

A vida moderna, caracterizada por uma rotina estressante e uma má alimentação, pode causar problemas de libido e muitos outros problemas de saúde em qualquer fase da vida.

Por isso, é importante fazer uma autocrítica, analisar as possíveis causas da falta de apetite sexual e encontrar uma solução com estes remédios e técnicas naturais.

Deste modo, melhoraremos nosso estado de saúde em geral, ao mesmo tempo em que conseguiremos ter uma vida sexual ativa e saudável.

1. Canela com mel

A canela é uma especiaria de sabor delicioso e aromático, com propriedades estimulantes e caloríficas. Duas virtudes muito apreciadas por quem sofre de falta de libido.

Além disso, se a combinarmos com mel, rico em vitaminas e minerais, conseguimos um remédio muito nutritivo e completo, que nos oferece uma grande dose de energia e vitalidade.

Todas as manhãs tomaremos uma colher de sopa de mel com canela do Ceilão em pó.

Optaremos por esta variedade porque é a que contém mais propriedades medicinais, apesar de seu preço ser um pouco mais alto do que o das demais.

2. Vitaminas de maca peruana

a libido

Hoje em dia, as vitaminas de fruta e vegetais estão na moda. Isso porque nos permitem consumir alimentos crus e nutritivos, com todas as suas propriedades e de uma maneira cômoda.

Estas vitaminas são ricas em minerais, fibras, proteínas e ácidos graxos. Por isso, são uma receita excelente para superar qualquer transtorno ou fraqueza.

Se, além disso, adicionamos maca peruana em pó a essas vitaminas, potencializamos suas propriedades afrodisíacas e energéticas.

Mas atenção: quem sofre de hipertensão ou nervosismo não deve consumir a maca peruana.

Leia também: Como usar a raiz da Maca Peruana para controlar os sintomas da menopausa

3. Óleo essencial de ylang-ylang

Os óleos essenciais são um recurso natural e muito efetivo para potencializar a sensualidade no casal. Podemos usá-los como perfumes, para aromatizar o quarto ou para fazer massagens.

O óleo essencial de ylang-ylang é um dos mais afrodisíacos, junto com o de baunilha, jasmim, canela e gengibre.

4. Gengibre em todas as receitas

Junto com a canela, o gengibre é uma especiaria muito estimulante. Ideal para aumentar a libido sem medicamentos.

O gengibre, além disso, tem propriedades digestivas e nos ajuda a perder peso, já que elimina o excesso de líquidos e ativa o metabolismo.

Podemos adicioná-lo em todo tipo de receitas:

  • Sucos e vitaminas;
  • Doces e bolos;
  • Limonadas;
  • Carnes e peixes;
  • Pães.

5. Laminaria

A laminaria é um tipo de alga rica em vitaminas do grupo B, minerais, fibra e proteína.

Inclui diferentes variedades, como a kombu ou o fucus, todas elas muito benéficas para remineralizar o organismo e perder peso de forma saudável.

Um dos benefícios mais desconhecidos desta alga é aumentar a libido e, consequentemente, o desejo sexual.

6. Florais de Bach

a libido

Os florais de Bach sempre são um remédio ideal para tratar qualquer transtorno que nos afete de maneira física e emocional, já que não apresentam contraindicações, nem efeitos secundários.

Se notarmos uma diminuição do apetite sexual, podemos recorrer a algumas essências como a rosa silvestre, a oliva, o nogal ou a castanha branca.

O mais recomendável é procurar um terapeuta profissional que possa escutar nosso caso e nos receitar os florais de que precisamos.

Visite também o artigo: Descubra a relação entre os Florais de Bach e a dor nas costas

7. Banhos de sol

O último conselho é dirigido aos benefícios de se expor à luz solar, com bom senso, todos os dias e fora das horas de radiação máxima.

A luz do sol ativa o organismo e todas as funções que podem estar deprimidas ou enfraquecidas.

Neste caso, recomendamos tomar sol sem roupa para que seus raios possam agir de maneira direta sobre a região genital.

Se fizermos isso todos os dias, poderemos notar uma grande melhora de forma quase imediata.

Imagem principal oferecida por © wikiHow.com