7 remédios naturais para reduzir a celulite

· 30 de outubro de 2017
Ainda que tenhamos predisposição genética a ter celulite, evitar o sedentarismo e cuidar de nossos hábitos alimentares, sobretudo reduzir o consumo de sal, serão dois passos fundamentais para minimizar a sua presença.

Descubra como reduzir a celulite, aquela incômoda “inquilina” que acompanha muitas mulheres e que se nega a ir embora apesar de tantos remédios, cremes e exercícios.

Eliminá-la por completo não é nada fácil, a não ser que passemos pelas mãos de um cirurgião. Por isso, não temos outra opção além de aceitá-la e assumir que a celulite faz parte de nosso corpo.

Dizemos isso por uma razão muito simples: são muitas mulheres que não se sentem bem ao fazer coisas tão comuns como ir à praia ou à piscina, não se atrevem a usar biquíni ou outro tipo de roupa de banho e, o que é ainda pior, muitas chegam a acreditar que estão acima do peso.

Devemos ter claro que o fato de termos celulite nem sempre é consequência direta de ter alguns quilos a mais.

Na grande maioria das vezes a celulite se deve exclusivamente a uma predisposição genética.

É recomendável, portanto, aceitar nosso corpo com estes pequenos detalhes.

Apesar disso, sempre faremos todo o possível para minimizar a celulite, para gostarmos mais da nossa imagem na frente do espelho sabendo, além disso, que gozamos de uma boa saúde.

Hoje, em nosso espaço, queremos propor o seguinte: reduzir a celulite de forma natural, por meio de conselhos saudáveis que, além de atacá-la, irão proporcionar uma sensação de bem-estar.

Dicas para reduzir a celulite naturalmente

1. Alimentos frescos e naturais

Salada saudável para reduzir a celulite

Todos sabemos que é necessário comer bem e se alimentar da melhor forma possível.

No entanto, temos que admitir: com nossos horários e nossa falta de tempo recorremos ao fast food, aos alimentos processados e ricos em gorduras que satisfazem também nossas necessidades emocionais.

  • Para reduzir a celulite é muito importante diminuir ao máximo o consumo de alimentos processados, bem como aqueles que contêm muito sal ou açúcar.
  • Devemos nos lembrar de que a ingestão de sódio em excesso aumenta a retenção de líquidos e intensifica a celulite.
  • Assim, será muito importante optar sempre por alimentos frescos e naturais: tomate, pimentão, couve-de-bruxelas, cenoura, alcachofra,
  • Em relação aos cereais, escolha aqueles que são integrais.

2. Comece a consumir algas marinhas

Nas lojas especializadas encontramos diferentes tipos de algas: nori, agar agar, kombu, hiziki, arame…

As algas têm um efeito saciante graças ao seu teor de iodo, regulam o funcionamento da tireoide e, além disso, contêm uma alta dose de nutrientes concentrados.

Como curiosidade, você vai gostar de saber que quando as algas marinhas entram em nosso corpo, elas agem como um maravilhoso remédio depurativo, ideal para eliminar as toxinas que causam a celulite.

3. Uma boa hidratação: água com hortelã e limão

Água com limão e hortelã para reduzir a celulite

Uma boa hidratação é fundamental para ter um organismo mais saudável, mais limpo, mais livre de toxinas.

É recomendável beber pequenas porções de líquidos ao longo de todo o dia.

Não é necessário que seja água. Na verdade, se adicionarmos à garrafa de água, por exemplo, limão e folhas de hortelã, aumentaremos seu poder depurativo.

Além disso, para favorecer a produção de colágeno e reparar as áreas afetadas pela celulite, também é necessário beber bastante líquido.

Tenha sempre consigo uma garrafinha ou copo de água.

4. As sementes de linhaça

Em nosso propósito de favorecer a produção de colágeno e reparar as áreas afetadas pela celulite, será muito bom consumir diariamente uma colher de chá de sementes de linhaça.

Graças a estas sementes obteremos proteínas e minerais importantes para ter uma pele mais forte e mais firme.

Assim, como proposta fácil, econômica e deliciosa, será uma ótima ideia tomar no café da manhã uma batida natural de maçã verde, mel e abacaxi, acrescentando a colher de sementes de linhaça.

5. Uma hora de exercícios

Mulher fazendo exercícios para reduzir a celulite

O exercício regular e de intensidade moderada aumenta nossa massa muscular e reduz a presença de celulite.

É aconselhável, portanto, estabelecer pelo menos dois momentos ao longo do dia para fazer alguma atividade física.

Podemos caminhar pelas manhãs, fazer aulas de zumba, alguma dança ou até natação.

Trata-se de tomar consciência de que o sedentarismo, ou até o fato de passar muito tempo em pé ou sentado, dificulta a circulação e aumenta a retenção de líquidos nas pernas.

Assim, lembre-se: o movimento é vida e ajuda a ter uma aparência muito melhor diante do espelho.

6. Sim ao molho de tomate natural

Molho de tomate para reduzir a celulite? Por mais estranho que pareça, sim.

Basta incluir em nossos pratos um pouco de molho de tomate para nos beneficiarmos de seu alto teor de licopeno, um tipo de antioxidante muito saudável.

Além disso, sabe-se que ao cozinhar um molho de tomate com um pouco de azeite de oliva a concentração de licopeno se eleva, ajudando-nos a sintetizar um pouco mais de colágeno.

7. Esfoliação a seco para reduzir a celulite

Esfoliação a seco para reduzir a celulite

A maioria de nós se acostumou a esfoliar a pele no chuveiro.

Experimentemos algo novo, algo que podemos incorporar a nossa rotina duas a três vezes por semana: uma “escovação” suave das áreas rebeldes de nossas pernas onde se encontra a celulite.

Desta forma, facilitamos a circulação, eliminamos as células mortas e oxigenamos um pouco mais as áreas onde se acumulam os líquidos e a inflamação.

Não hesite em colocar em prática estes conselhos tão simples para ver resultados ao longo de alguns meses.