6 recomendações para tensionar a pele

12 de abril de 2019
A perda do excesso de peso beneficia a saúde. No entanto, pode gerar flacidez na pele. Conheça nossas recomendações para tensionar a pele, tonificá-la e ficar ainda melhor.

A perda do excesso de peso, sem dúvida, traz benefícios importantes para a saúde. No entanto, em alguns casos, perder muito peso rapidamente deixa a pele flácida, por isso que é necessário tomar certas medidas para conseguir tensionar a pele.

Confira algumas delas a seguir:

1. Beba água

A hidratação é um fator importante para a pele. Beber ao menos oito copos de água por dia pode tensionar a pele, torná-la mais brilhante e elástica. Inclusive, pode-se combinar a água com algum tipo de infusão, chá ou alguma fruta.

2. Melhore a alimentação

Comer de forma saudável ajuda a tonificar a pele

Uma dieta adequada te ajudará na tarefa de tensionar a pele.

É importante seguir uma dieta que promova a produção de colágeno no corpo. Por isso, adicione vitaminas e proteínas vegetais.

Também, é necessário o consumo de frutas que tenham alta quantidade de vitaminas e antioxidantes como o morando ou a beterraba.

Tudo isso ajudará a tensionar a pele, e a tonificar os músculos. O consumo de frutas e vegetais traz grandes benefícios para a saúde em geral.

Leia também 6 alimentos que melhoram a aparência da pele

3. Faça exercícios de tonificação

Fazer exercício para tensionar a pele

Os exercícios de tonificação ajudam a reduzir o excesso de pele.

Fazer exercício que dão forma ao corpo e que tonifiquem os músculos, são úteis na hora de tratar a flacidez, permitindo recuperar a firmeza da pele.

Pode-se praticar exercícios com pesos ou ginástica combinada com exercícios que envolvam o levantamento moderado de peso.

4. Use creme esfoliante

Aplicar algum tipo de creme sobre a área flácida pode ajudar a reafirmar a pele, trazer maior elasticidade, bem como melhorar a circulação.

Ademais, pode-se optar também pelo uso da seiva do aloe vera ou babosa, aplicando-a sobre a área das coxas, abdômen e braços. Ainda mais, as propriedades do aloe vera permitem a produção de colágeno, o qual beneficia muito a pele.

5. Evite a exposição excessiva ao sol

Tomar muito sol não ajuda a tonificar a pele

Evitar a radiação UV ajudará a tensionar a pele.

A exposição excessiva ao sol ou a incidência de raios ultravioleta podem trazer graves problemas de saúde, assim como o deterioramento da pele.

Por isso, caso queira melhorar a elasticidade da pele evite expô-la excessivamente. Além disso, aplique protetor solar diariamente, não só ao tomar sol. Em todos os casos, recomenda-se um filtro solar de amplo espectro que ofereça contra os raios UVA e UVB.

Leia também Fator de proteção solar adequado para a sua pele

6. Evite perder peso rapidamente

Caso tenha sobrepeso e está começando uma dieta ou rotina de exercícios, faço-o de forma moderada.

Além disso, evite perder peso muito rápido, já que pode trazer consequências indesejáveis, além de flacidez na pele.

Não se resigne, tensionar a pele é possível

A meta de muitas pessoas é ter um peso ideal, contudo é necessário também cuidar da pele.

Quando a flacidez é extrema costuma-se optar pela cirurgia para eliminar as “pelancas”. No entanto, somente um especialista poderá avaliar se é possível e recomendado. Enquanto isso, trabalhe por seu corpo e cuide dele.