
A alimentação de cães e gatos é tão importante como qualquer outro tipo de cuidados que você dá a eles. Por isso ensinaremos a você quais são as necessidades alimentares dos animais de estimação para que possa nutrir o seu…
Quando choramos canalizamos nossas emoções e podemos até impedir que elas se somatizem e se transformem em doenças de maior cuidado, como a depressão ou a ansiedade
Muitas pessoas associam lágrimas com fraqueza. Nada está mais longe da realidade. Quando choramos nos desafogamos e liberamos sentimentos reprimidos.
Além disso, não é apenas um sinal negativo, também podemos chorar de felicidade.
Nós sempre tivemos a convicção de que devemos ser fortes e não mostrar nossos sentimentos a ninguém. Quando tiramos essa concha dura, sentimo-nos vulneráveis e expostos, e isso nos amedronta.
Talvez você também tenha ouvido o ditado “homens não choram”. Bem, a verdade é que os homens são frequentemente iguais, ou até mais sensíveis do que as mulheres.
Eles têm sentimentos como todos os outros, mas é devido ao machismo e à idiossincrasia que eles não os mostram.
Reprimir-nos constantemente nos faz gerar problemas psicossomáticos e nos enfraquece ainda mais. Nós nunca podemos curar o sofrimento se não o admitimos ou o expressamos.
As lágrimas não devem envergonhar você, porque chorar é normal. Isso significa que você é humano. E você deve saber que isso tem múltiplos benefícios para sua saúde física e emocional.
É por isso que criamos uma pequena lista com algumas razões pelas quais é bom chorar.
A partir de agora não reprima nem guarde tudo o que você tem dentro de si. Liberte-se desse enorme fardo emocional.
Existem milhares de situações estressantes que enfrentamos todos os dias, pensamentos negativos frequentes e problemas em nosso trabalho, e relacionamentos interpessoais.
Se não soubermos manejar bem os nossos sentimentos podemos explodir com toda a carga que carregamos, e fazer ou dizer coisas que podemos nos arrepender mais tarde.
Uma boa maneira de liberar nossa pressão em relação ao estresse é chorando. Desta forma podemos suavizar todos os sentimentos e preocupações negativas que temos.
Esta é a razão pela qual, depois de chorar, sentimo-nos mais calmos.
Visite este artigo: Descubra quatro técnicas de respiração muito eficazes para combater o estresse
Não há nada mais doloroso do que a perda de um ente querido, ou um coração partido. E nesses momentos nossos sentimentos estão à flor da pele, e temos pensamentos caóticos.
Quando sentimos pena, aflição ou dor é completamente normal chorar. E tenha a certeza de que é a melhor maneira de liberar tudo. Transformamos nossas emoções negativas em algo tangível, algo que podemos lidar, ou com o que podemos enfrentar.
E é muito mais fácil lidar com nossos sentimentos dessa maneira, não com algo que não podemos definir. Chorar é o primeiro passo para superar a dor emocional e física.
Tome um exemplo simples. É como quando uma criança cai de bicicleta e se machuca.
Geralmente, sua primeira reação é chorar sobre a dor física causada pela queda. O mesmo acontece com nossas emoções: tentamos botar para fora o que nos faz mal.
Quando choramos nosso cérebro produz endorfinas, o que faz com que o nosso humor melhore consideravelmente.
Como dissemos anteriormente, nossas lágrimas nos dão um sentimento de alívio e bem estar, ao liberar toda a pressão que tínhamos dentro de nós.
Isso nos ajuda a nos sentirmos melhor sobre nós mesmos, e nossas mudanças de humor não são alteradas com frequência.
Pense nisso desta maneira: se o cérebro pensa que algo está errado ou o machuca, ele imediatamente gera uma resposta negativa ao corpo. A mente é poderosa e, por vezes, pode se tornar uma faca de dois gumes.
Não liberar nossas emoções, sentimentos, e até pensamentos pode nos levar a sofrer de problemas psicossomáticos. Podemos sofrer de depressão, ansiedade e baixa autoestima.
Todos esses problemas provocam reações no corpo humano.
Por exemplo, as pessoas que estão constantemente deprimidas ou tristes (sem manifestar ou expressar nada) tendem a sofrer de problemas gastrointestinais por falta de apetite, e são mais propensas a doenças respiratórias e cardiovasculares.
Você quer saber mais? Leia: Você já se perguntou alguma vez para que serve chorar?
Quando estamos sob estresse, tendemos a comportar-se de forma muito diferente do que costumamos fazer.
Se estamos tristes, irritados, frustrados ou até mesmo deprimidos, e não fazemos nada para solucionar essas emoções, fazemos ou dizemos coisas inapropriadas para os outros.
Nós pensamos que ninguém realmente sabe como nos sentimos nesses momentos e que não precisamos de ninguém para superar a dor ou o sofrimento que nos aflige, e distanciamos aqueles que tentam nos ajudar.
No entanto, não podemos estar mais equivocados.
Não há nada mais confortável do que se sentir-se compreendido e importante para quem nos importa.
A maioria de nós quer, pelo menos, um pouco do tempo dos outros para ouvirem nossos problemas. No entanto, por medo de sermos ferido, não confiamos nas outras pessoas.
Confiar em outras pessoas melhora nossas relações interpessoais, pois envolve compartilhar e saber que somos protegidos e entendidos pelos nossos semelhantes. Isso implica que alguém se preocupa com seu bem-estar.
Ao chorar, evitamos a desidratação das mucosas dos olhos, uma vez que isso os lubrifica e os mantém em condições ideais.
Se não chorarmos, nossa visão seria seriamente afetada, porque sua principal função é manter os globos oculares umedecidos.
Lembre-se de que as lágrimas são o resultado de muitas reações químicas aos estímulos provenientes de várias áreas, tais como: