6 gotas ao dia deste óleo podem ajudar a queimar a gordura do abdômen
A gordura do abdômen é um dos problemas de saúde e estética mais comuns em homens e mulheres, que têm que lutar dia após dia para combatê-la e conseguir eliminá-la.
Infelizmente, quando nos descuidamos da alimentação e dos hábitos do dia a dia, o abdômen é uma das partes do corpo mais afetadas, já que ele tende a acumular gordura com facilidade e formar aquelas dobrinhas incômodas que afetam negativamente a nossa aparência.
Perder peso não é uma tarefa fácil e requer esforços constantes, em especial quando se trata de queimar a gordura do abdômen.
Felizmente, hoje em dia há muitas formas de eliminá-la sem precisar recorrer a medidas extremas como, por exemplo, a lipoaspiração.
Uma das alternativas que podemos ter em mente para emagrecer de forma natural e, ao mesmo tempo, proteger o corpo de muitas doenças é o uso de um poderoso óleo que pode ser preparado em casa com ingredientes naturais.
Quer conhecê-lo? Então continue lendo este artigo.
Óleo à base de canela para perder peso e ter um abdômen reto
Durante muitos anos este óleo foi usado como um tratamento alternativo para curar e prevenir diferentes doenças com o fim de melhorar a saúde.
No começo, acreditava-se que ele possuía apenas fins medicinais, mas com o tempo foi descoberto que ele também funciona para queimar gordura, principalmente a abdominal.
Com a popularização do seu uso em muitas partes do mundo, foi possível determinar que ele é muito eficaz graças à sua concentração de substâncias químicas eficazes para emagrecer, eliminar toxinas e bactérias que podem afetar negativamente a saúde.
Outros benefícios que vale a pena destacar é que ele ajuda a fortalecer o cérebro e a memória, além de reforçar o sistema imunológico.
Somado a tudo isso, trata-se de um remédio ideal para as pessoas com diabetes ou níveis de açúcar muito altos, já que, por conter canela, ajuda a diminuí-los.
Por todos estes motivos e pela sua facilidade de preparação, vale a pena considerá-lo como um bom complemento das dietas e exercícios físicos para eliminar a gordura do abdômen.
Como preparar este óleo para eliminar a gordura do abdômen?
A canela é uma especiaria muito versátil que pode ser usada com facilidade para potencializar seus efeitos e preparar remédios muito úteis.
Por ser um ingrediente tão econômico, não há desculpas para não utilizá-lo com frequência.
Ingredientes
- 1 copo de azeite de oliva
- 6 paus de canela
- 1 frasco de vidro com tampa
Preparo
- Encha o frasco de vidro pequeno com os paus de canela.
- Derrame o azeite de oliva sobre eles, assegurando-se de que os mesmos fiquem bem submersos.
- Coloque o frasco em um local quente de sua casa, deixe-o ali durante 3 semanas e mexa-o com frequência.
- Após o tempo recomendado, basta coar o extrato, utilizando uma gaze ou material similar, e armazenar o óleo em um lugar fresco e seco.
Como usar
Para aproveitar os seus benefícios, basta tomar duas gotas de óleo de canela com cada refeição principal e isso já será suficiente para estimular a perda de peso.
É muito importante ter em mente que não se deve exagerar no seu consumo, já que poderia ser prejudicial. Antes de começar a consumi-lo, é muito importante ler as seguintes contraindicações.
Contraindicações do óleo de canela
Ainda que este remédio natural tenha muitos benefícios para a saúde e para a perda de peso, não podemos ignorar alguns dos efeitos colaterais que poderiam ocorrer em alguns casos.
- As pessoas que sofrem de gastrite ou colite devem ter cuidado com o consumo deste remédio, já que embora a canela possa ser benéfica, ela também pode irritar o sistema digestivo.
- No caso de úlceras intestinais, deve-se evitar o consumo, já que ele pode causar uma maior irritação no estômago e no intestino.
- As mulheres grávidas ou com planos de engravidar também devem ficar atentas ao consumo, já que a canela estimula o fluxo sanguíneo na área da pélvis e do útero, o que pode ser prejudicial.
- As pessoas que têm algum tipo de doença cardíaca devem tomar este remédio sob supervisão médica e em quantidades mínimas, já que a canela tem um leve efeito que aumenta o ritmo cardíaco.
- O uso prolongado e excessivo de canela, inclusive do seu óleo, poderia ser muito prejudicial. O nível de toxicidade de seus componentes pode causar vômitos e irritação renal.