5 ideias para ter uma pele macia e saudável

· 30 de dezembro de 2017
Ter uma pele macia e saudável apesar do passar dos anos é possível sempre que você colocar em prática uma série de conselhos em seu dia a dia.

O equilíbrio que você sempre está buscando em sua beleza começa por conseguir ter uma pele macia e saudável ao mesmo tempo.

Embora você acredite que é complicado, na verdade não é. Basta aplicar boas ideias e tornar seu objetivo realidade.

No entanto, não podemos omitir que condições como o estresse e as preocupações influenciam negativamente o objetivo que você quer alcançar.

Portanto, você deve começar fazendo pequenas mudanças no estilo de vida. O que estas mudanças incluem?

  • Afastar o estresse diário.
  • Fazer exercícios.
  • Distrair-se com suas amizades.
  • Ser feliz.

Cada um destes detalhes começa a demonstrar que você está saudável, por dentro e por fora, e isso se reflete na sua pele.

Manter o equilíbrio entre seu corpo e sua mente é o melhor estímulo que você tem para proteger a saúde a partir das células e esta é a chave para que, apesar do passar dos anos, você possa ter uma pele macia e saudável.

Quando você tem a primeira parte bem encaminhada, as demais ideias serão um complemento para ter uma pele radiante.

5 ideias para ter uma pele macia e saudável

1. Sua imagem diz como você se alimenta

Alimentação saudável para cuidar da sua pele

Certamente você já ouviu a frase: “Você é o que você come” e quando se fala da beleza da pele, este é um dos aspectos que precisamos levar em conta.

A boa alimentação é o motor para manter a beleza. Deste modo, quando você começa com os maus hábitos alimentares, já sabe o que eles causam: uma pele descuidada que não condiz com a sua idade.

Devido ao surgimento dos radicais livres que surgem com as toxinas de alimentos pouco saudáveis, as rugas costumam aparecer de forma precoce.

Isso é indicativo de que levamos uma vida sem precauções, que levou a estas consequências em uma idade jovem.

2. As máscaras faciais não são um luxo: são indispensáveis!

Se você passa pela vida pensando que aplicar máscaras no rosto não é mais do que uma vaidade exagerada, está cometendo um erro que pode comprometer a sua beleza.

Com elas, você conseguirá ter uma pele macia e saudável. Além disso, elas dão uma aparência de frescor ao seu rosto como demonstração de que você se cuida.

Aplicar este tipo de máscara beneficia a sua pele, dado que proporciona uma boa quantidade de vitaminas e nutrientes que ajudam a retardar o envelhecimento e ter uma pele muito mais suave.

3. Hidratar a pele ao se deitar e levantar

Hidratar a pele ao acordar e antes de dormir

Estes são os dois períodos do dia mais importantes para a sua pele, ao se levantar e ao se deitar, já que ela recebe os micro-organismos do ambiente de forma direta.

Estes micro-organismos acabam obstruindo os poros e sujando-os profundamente.

Ao limpar e hidratar sua pele, pela manhã e à noite, você conseguirá liberar os poros de todos os agentes que vão acabando com a qualidade da superfície da pele ao longo dos anos.

Com a limpeza frequente, você não apenas manterá os poros fechados e cuidados, mas também conseguirá atingir sua meta de ter uma pele macia e saudável independentemente da idade.

4. Não se esqueça do protetor solar

Para que os danos na sua pele não sejam notórios e você consiga conservá-la saudável, é necessário usar diariamente um protetor solar que proteja contra os raios UVA e UVB.

Aplique-o em seu rosto antes da maquiagem sempre que tiver que sair para a rua e você verá como sua pele começará a ter uma aparência muito mais saudável do que se espera para a sua idade.

5. Durma 8 horas por dia

Dormir bem

Nada é mais reparador para a sua pele do que dormir 8 horas durante a noite.

O sono é a maneira mais eficaz que existe de ter uma pele macia e saudável, dado que elimina todos os radicais livres das células, permitindo a máxima oxigenação.

Além de ser uma das formas de recarregar suas energias, dormir é o processo fisiológico totalmente comprovado que repara os tecidos da pele, ajudando a sintetizar o colágeno e, com ele, a mantê-la saudável e rejuvenescida.