5 exercícios para o peito

28 Novembro, 2019
Trabalhar o peito pode ajudar a manter a elasticidade da pele e a firmeza dos seios. Contaremos alguns exercícios muito simples para fazer em casa ou na academia.

Quando se trata de manter um corpo esbelto e tonificado, as pessoas geralmente se concentram em trabalhar os braços, abdômen e pernas. No entanto, é aconselhável prestar atenção na área do peito. 

Há quem considere que, ao tonificar os músculos do peito, é mantida a elasticidade da pele da região e, de certa forma, a firmeza dos seios.

Aqui estão alguns exercícios que você pode fazer em casa para tonificar seu peito.

1. Exercícios aeróbicos

 

Se você quiser começar com algo leve, mas seguro, os exercícios aeróbicos são uma excelente opção.

Pode escolher entre várias opções, como dançar, nadar, correr, caminhar ou andar de bicicleta. Isso ajudará a queimar calorias e, além disso, melhorará o sistema cardiovascular.

A principal fonte de energia desse tipo de exercícios é a gordura, portanto, rapidamente vemos resultados na perda de peso.

2. Halteres para cima e para baixo

Este exercício ajudará a diminuir a gordura do peito. Você só vai precisar de alguns halteres e seguir os passos abaixo:

  • As costas devem estar retas e as pernas, unidas.
  • Flexione as pernas, prestando atenção na postura e olhando para cima.
  • Respire fundo e pegue um halter em cada mão.
  • Estique os braços na altura dos quadris.
  • Suba os halteres lentamente até a altura do peito, sem flexionar os braços.
  • Repita 4 séries de 10 repetições cada uma.

3. Flexões

 

As flexões básicas são indispensáveis para tonificar os músculos e eliminar gordura. Você pode realizá-las em qualquer lugar e não são complicadas.

  • Em primeiro lugar, deite-se sobre um tapete de ioga, com a barriga para baixo.
  • Apoie as palmas das mãos no chão e faça o mesmo com as pontas dos pés.
  • Flexione os braços e coloque as mãos na altura do peito.
  • Procure manter a postura reta.
  • Agora, levante e abaixe nessa posição enquanto flexiona os braços.
  • Realize 3 séries de 15 repetições.

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4. Pressões no peito

Se o que você quer é um busto menor e mais firme, então este exercício é para você. Pode fazê-lo com uma bola ou outro objeto leve que possa pressionar.

  • Para começar, fique de ponta de pé e separe levemente as pernas.
  • Pegue a bola com as duas mãos. Tem que ficar justamente na altura do peito.
  • Em seguida, pressione com força, para sentir como os músculos se contraem.
  • Mantenha pressionado durante 5 segundos, para trabalhar os músculos.
  • Para concluir, faça 10 repetições e, na última, tente dobrar o tempo que mantém pressionando.

5. Braços de bailarina

Mulher com postura ereta

Este exercício não apenas ajuda a diminuir a gordura corporal, como também melhora a silhueta e tonifica os músculos.

  • Depois, una as pernas e levante um pouco o peito.
  • A cabeça deve ficar voltada a frente, para o pescoço não doer.
  • Estique os braços e flexione para que as pontas de seus dedos fiquem na altura da cabeça (imitando a posição de uma bailarina).
  • Retorne à posição inicial e repita 10 vezes.
  • Descanse e mude de braço.
  • Faça 3 séries de 10 repetições com cada braço.

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Recomendações extras

  • Use um sutiã adequado. 
  • Exercite-se diariamente.
  • Mantenha uma dieta equilibrada.
  • Evite excessos de alimentos gordurosos e doces que aumentam a gordura corporal. É aconselhável aumentar a ingestão de frutas, vegetais e proteínas.
  • Lembre-se de que exercício e comida devem sempre andar de mãos dadas.
  • Não se esqueça de alongar, antes e depois do exercício físico.

Com qual você começará? Seja qual for sua resposta, lembre-se de ser consistente com sua prática para obter bons resultados. Pouco ou nada servirá exercitar-se ocasionalmente e depois retornar ao seu  estilo de vida sedentário. 

Também é importante corrigir os hábitos alimentares e garantir uma nutrição completa e equilibrada. Essa combinação será a chave para estilizar o peito o quanto você quiser. Tenha isso em mente!