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5 exercícios para o peito

Trabalhar o peito pode ajudar a manter a elasticidade da pele e a firmeza dos seios. Contaremos alguns exercícios muito simples para fazer em casa ou na academia.
5 exercícios para o peito

Quando se trata de manter um corpo esbelto e tonificado, as pessoas geralmente se concentram em trabalhar os braços, abdômen e pernas. No entanto, é aconselhável prestar atenção na área do peito. 

Há quem considere que, ao tonificar os músculos do peito, é possível manter a elasticidade da pele da região e, de certa forma, a firmeza dos seios.

Aqui estão alguns exercícios que você pode praticar em casa para tonificar a região do peito e, especificamente, os músculos peitorais. Pronta para começar?

1. Exercícios aeróbicos

Se você quiser começar com algo leve, mas seguro, os exercícios aeróbicos são uma excelente opção.

Pode escolher entre várias opções, como dançar, nadar, correr, caminhar ou andar de bicicleta. Isso ajudará a queimar calorias e, além disso, melhorará o sistema cardiovascular.

A principal fonte de energia desse tipo de exercícios é a gordura, portanto, rapidamente vemos resultados na perda de peso.

2. Halteres para cima e para baixo

Para trabalhar a região do peito, você pode fazer exercícios com pesos e halteres.

Esse exercício ajudará a diminuir a gordura do peito. Você só vai precisar de alguns halteres e seguir os passos abaixo:

  • Primeiro, deite-se de barriga para baixo com as costas retas e as pernas levemente separadas.
  • Flexione as pernas, prestando atenção na postura e olhando para cima.
  • Respire fundo e pegue um halter em cada mão.
  • Estique os braços na altura dos quadris.
  • Suba os halteres lentamente até a altura do peito, sem flexionar.
  • Repita 4 séries de 10 repetições cada uma.

Descubra: 3 dicas para manter seus seios firmes e saudáveis

3. Flexões

As flexões básicas são indispensáveis para tonificar os músculos e eliminar gordura. Você pode realizá-las em qualquer lugar e não são complicadas.

  • Em primeiro lugar, deite-se sobre um tapete de ioga com a barriga para baixo.
  • Apoie as palmas das mãos no chão e faça o mesmo com as pontas dos pés.
  • Flexione os braços e coloque as mãos na altura do peito.
  • Procure manter a postura reta.
  • Agora, levante e abaixe nessa posição enquanto flexiona os braços.
  • Realize 3 séries de 15 repetições.

4. Pressões no peito

A bola suíça é um elemento muito útil ao fazer diferentes exercícios, incluindo aqueles que visam trabalhar a região do peito.

Se o que você quer é um busto mais firme, então esse exercício é para você. Pode ser feito com uma bola suíça ou outro objeto leve que possa ser pressionado.

  • Para começar, fique em pé e separe levemente as pernas.
  • Pegue a bola com as duas mãos e segure-a na altura do peito.
  • Em seguida, pressione com força e sinta como os músculos se contraem.
  • Mantenha a pressão durante 5 segundos para trabalhar os músculos.
  • Para concluir, faça 10 repetições e, na última, tente dobrar o tempo fazendo pressão.

Leia: 5 exercícios caseiros para braços mais tonificados

5. Braços de bailarina

Esse exercício não apenas ajuda a diminuir a gordura corporal, como também melhora a silhueta e tonifica os músculos, incluindo a região do peito.

  • Primeiramente, fique de pé e endireite a coluna vertebral.
  • Depois, separe levemente as pernas e estufe um pouco o peito.
  • A cabeça deve ficar voltada a frente, para o pescoço não doer.
  • Estique os braços e flexione para que as pontas dos dedos fiquem na altura da cabeça (imitando a posição de uma bailarina).
  • Retorne à posição inicial e repita 10 vezes.
  • Descanse e troque de braço.
  • Faça 3 séries de 10 repetições com cada braço.

Outras recomendações para obter bons resultados

  • Exercite-se diariamente.
    • Trabalhe diferentes áreas do corpo, não apenas o peito.
    • Não se esqueça de alongar, antes e depois do exercício físico.
  • Mantenha uma dieta equilibrada e beba uma quantidade suficiente de água diariamente.
  • Use um sutiã adequado. Existem vários modelos que são muito confortáveis para praticar esportes.
  • Mantenha uma boa postura, independentemente de estar se exercitando ou não.
  • Evite excessos de alimentos gordurosos e doces que aumentam a gordura corporal. É aconselhável aumentar a ingestão de frutas, vegetais e proteínas.
  • Lembre-se de que exercício e alimentação devem sempre andar de mãos dadas.

Com qual você vai começar? Seja qual for sua escolha, lembre-se de ser consistente com sua prática para obter bons resultados. Tenha em mente que se exercitar ocasionalmente e depois retornar ao estilo de vida sedentário não vai adiantar muito.

Além disso, também é importante corrigir (se necessário) os hábitos alimentares e garantir uma nutrição completa e equilibrada. Essa combinação será essencial para qualquer objetivo ao qual você se propuser a atingir.

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