5 exercícios para diminuir o busto

9 de dezembro de 2017
Só as mulheres que sabem o que é uma terrível dor nas costas e sofrem com a flacidez conhecem os verdadeiros inconvenientes de ter seios grandes.

O busto feminino sempre foi objeto de discórdia. Há mulheres que fazem de tudo para aumentar alguns centímetros de busto, e até recorrem à cirurgia. Outras não se importam com os padrões de beleza e querem eliminar o excesso de gordura e diminuir o busto.

Além disso, muitas mulheres se acostumam a ter uma postura terrível.Você é uma delas? Fique tranquila, há solução para o busto excessivamente grande.

A chave está na alimentação e no exercício. Não é preciso recorrer a comprimidos ou massagens caras. O que você tem que fazer é tonificar os músculos e diminuir o consumo de calorias para diminuir o busto.

Cabe ressaltar que a gordura que se encontra no busto é subcutânea, ou seja, é o mesmo tipo de gordura que se aloja na cintura.

O que significa isso? Que você terá que se esforçar em dobro para eliminar esse tipo de excesso.

Comecemos: é preciso fortalecer o peito!

1. Exercícios aeróbicos para diminuir o busto

Aula de zumba

Se você quiser começar com algo leve, mas seguro, os exercícios aeróbicos são uma excelente opção. Você pode realizá-los durante períodos longos sem fazer muito esforço.

Pode escolher entre várias opções, como dançar, nadar, correr, caminhar ou andar de bicicleta. Isso ajudará a queimar calorias e, além disso, melhorará o sistema cardiovascular.

A principal fonte de energia desse tipo de exercícios é a gordura, portanto, rapidamente vemos resultados na perda de peso. No entanto, se praticá-los regularmente, permitem tonificar os músculos.

2. Halteres para cima e para baixo

Este exercício ajudará a diminuir a gordura do peito. Você só vai precisar de alguns halteres e seguir os passos abaixo:

  • As costas devem estar retas e as pernas, unidas.
  • Flexione as pernas, prestando atenção na postura e olhando para cima.
  • Respire fundo e pegue um halter em cada mão.
  • Estique os braços na altura dos quadris.
  • Suba os halteres lentamente até a altura do peito, sem flexionar os braços.
  • Repita 4 séries de 10 repetições cada uma.

3. Flexões

Mulher fazendo flexões

As flexões básicas são indispensáveis para tonificar os músculos e eliminar gordura. Você pode realizá-las em qualquer lugar e não são complicadas.

  • Em primeiro lugar, deite-se sobre um tapete de ioga, com a barriga para baixo.
  • Apoie as palmas das mãos no chão e faça o mesmo com as pontas dos pés.
  • Flexione os braços e coloque as mãos na altura do peito.
  • Procure manter a postura reta.
  • Agora, levante e abaixe nessa posição enquanto flexiona os braços.
  • Realize 3 séries de 15 repetições.

4. Pressões no peito

Se o que você quer é um busto menor e mais firme, então este exercício é para você. Pode fazê-lo com uma bola ou outro objeto leve que possa pressionar.

  • Para começar, fique de ponta de pé e separe levemente as pernas.
  • Pegue a bola com as duas mãos. Tem que ficar justamente na altura do peito.
  • Em seguida, pressione com força, para sentir como os músculos se contraem.
  • Mantenha pressionado durante 5 segundos, para trabalhar os músculos.
  • Para concluir, faça 10 repetições e, na última, tente dobrar o tempo que mantém pressionando.

5. Braços de bailarina

Mulher com postura ereta

Este exercício não apenas ajuda a diminuir a gordura corporal, como também melhora a silhueta e tonifica os músculos.

  • Primeiramente, fique de pé e endireite a coluna vertebral.
  • Depois, una as pernas e levante um pouco o peito.
  • A cabeça deve ficar voltada a frente, para o pescoço não doer.
  • Estique os braços e flexione para que as pontas de seus dedos fiquem na altura da cabeça (imitando a posição de uma bailarina).
  • Retorne à posição inicial e repita 10 vezes.
  • Descanse e mude de braço.
  • Faça 3 séries de 10 repetições com cada braço.

Recomendações extras

  • Coma 5 vezes por dia, para acelerar o metabolismo e evitar compulsões.
  • Não abuse de alimentos gordurosos e doces, que aumentam a gordura corporal. O recomendável é aumentar o consumo de frutas, verduras e proteínas.
  • Lembre-se de que exercícios e alimentação devem sempre caminhar de mãos dadas, já que, se você perder peso sem tonificar os músculos, não servirá de nada.

Então, com qual desses exercícios você vai começar para diminuir o busto e firmar os seios?

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