5 dicas para conseguir braA�os firmes e tonificados

A� fundamental combinar a prA?tica de exercA�cio fA�sico com uma alimentaA�A?o equilibrada e massagens localizadas para obter melhores resultados, mesmo que possam tardar a aparecerA�

Para muitas pessoas, especialmente as mulheres,A�os braA�os sA?o uma das zonas mais problemA?ticas do corpo,A�jA? que alA�m de acumular gordura, tendem a perder a firmeza e ficar com um aspecto flA?cido.

O problema A� maior a partir dos 30 anos, justo quandoA�a massa muscular diminui e o tecido gorduroso aumentaA�pelas dificuldades do metabolismo.

Se a isso somarmos a perda de elasticidade que a pele sofre, nos encontramos com um problema estA�tico que, na verdade, A� difA�cil de ser solucionado.

A boa notA�cia A� que nem tudo estA? perdido e, com um pouco de esforA�o,A�podemos fortalecer os braA�os para que fiquem tonificados e firmes por mais tempo.

NA?o perca estas 5 dicas principais para ter o aspecto que tanto deseja para seus braA�os.

1. Queimar gordura,

Mulher contente porque perdeu kilos e tonificou braA�os

Para poder combater a gordura localizada dos braA�os A� vital ativar todo o corpo e conseguir uma reduA�A?o de peso geral.

Dado que nA?o A� possA�vel queimar gordura de um ponto sA?, devemos buscar mA�todos para reduzir o nA?mero de calorias e de gordura sem passar por cima do que A� necessA?rio para a saA?de.

O exercA�cio cardiovascular e uma alimentaA�A?o balanceada sA?o essenciaisA�dentro de um bom plano para combater o excesso de gordura.

A� importantA�ssimo evitar as populares “dietas milagrosas”, jA? que carecem de nutrientes e, mesmo que no final ajudem a emagrecer, conduzem a uma perda de massa muscular.A�

Uma boa soluA�A?o A� diminuir o nA?mero de calorias nos pratos diA?rios, ou mesmo controlar as porA�A�es.

2. Aumentar o gasto energA�tico

A prA?tica diA?ria de exercA�cio fA�sico A� uma das melhores formas de queimar calorias e melhorar a saA?de.

Este hA?bito aumenta o gasto energA�tico,A�reduz os nA�veis de colesterol e ajuda a manter estA?vel a pressA?o arterial.

Devemos realizar pelo menos 20 minutos por dia, no mA�nimo quatro vezes por semana.

Uma boa opA�A?o para aqueles que nA?o tem muito tempo A� sair para caminhar a passos rA?pidos ou usar uma bicicleta estA?tica.

3. Cuidar da alimentaA�A?o

Alimentos para conseguir braA�os firmes e tonificados

Seguindo com os benefA�cios de uma boa alimentaA�A?o para perder gordura, A� primordial fazer uma menA�A?o especial A�quelasA�coisas que devem ser evitadas na dieta:

  • O aA�A?car refinado
  • As farinhas
  • O A?lcool
  • Os refrigerantes
  • Os fast-foods
  • Os embutidos

Estes alimentos nA?o somente aumentam a acumulaA�A?o de gordura, como tambA�m sA?o os responsA?veis pelo metabolismo lento, a retenA�A?o de lA�quidos e a inflamaA�A?o.

Ao invA�s destesA�aconselhamos aumentar a ingestA?o de fontes de proteA�na de alta qualidade,A�tais como:

  • O peixe
  • O peito de frango
  • O peito de peru
  • Os legumes
  • O queijo
  • Os ovos

TambA�m devemos priorizar o consumo de frutas e verduras frescas, assim como A?gua e lA�quidos saudA?veis.

4. Fazer exercA�cios para tonificar

A prA?tica diA?ria de exercA�cios para tonificar os braA�os A� A?til paraA�fortalecer a massa muscular e reduzir a flacidez.

O ideal A� buscar uma rotina que trabalhe todas as partes do corpo em uma mesma sessA?o, mas tambA�m sA?o vA?lidas aquelas projetadas especialmente para os braA�os.

Por exemplo, as flexA�es de peito ajudam a trabalhar o peitoral, mas tambA�mA�colaboram em conjunto com o fortalecimento dos trA�ceps.A�

TambA�m podemos fazer agachamentosA�com pesos ou mesmo cardio combinado com levantamento de pesos.

Em qualquer caso, A� importante fazA?-lo de forma gradual, especialmente quando o corpo nA?o estA? acostumado. Os esforA�os exagerados podem ocasionar lesA�es.

5. Cuidar da pele

Massagem para conseguir braA�os firmes e tonificados

AsA�duchas com A?gua fria e as massagens corporais com produtos reafirmantesA�sA?o de grande ajuda para restaurar e manter a firmeza da pele dos braA�os.A�

Ambos estimulam a circulaA�A?o na zona, enriquecendo-a com o oxigA?nio e os nutrientes necessA?rios para sua atividade celular.

Uma massagem de 15 a 20 minutos, com A?leo ou creme hidratante, estimula o sistema linfA?tico, ajuda a reduzir as toxinas e remove a incA?moda celulite.

Como preparar um creme reafirmante caseiro?

Para nA?o gastar muito com cremes reafirmantes comerciais, propomos uma simples receita caseira com ingredientes naturais.

Ingredientes

  • 1 xA�cara de manteiga de karitA� (225 g)
  • 3 colheres de A?leo de toranja (45 g)
  • 3 colheres de A?leo de nogueira (45 g)
  • 5 colheres de A?lcool mentolado (50 ml)

Modo de preparo

  • Coloque todos os ingredientes em banho-maria, exceto o A?lcool, e deixe-os durante 10 minutos em fogo baixo atA� que misturem bem.
  • Espere repousar, adicione o A?lcool mentolado e verta-o em um frasco de cristal hermA�tico.
  • Pegue a quantidade necessA?ria para massagear e esfregue nos braA�os com movimentos circulares.
  • Use todas as noites.

Saiba que nenhum destes conselhos funciona por si sA? nem de maneira imediata. Para ter braA�os firmes e tonificadosA�devemos ser constantes com cada recomendaA�A?o e sermos pacientes para ver os resultados.A�

Recomendados para você