5 conselhos para parecer mais jovem com seu cabelo!

· 12 de novembro de 2016
Atreva-se a tentar diferentes cortes de cabelo e estilos para parecer mais jovem. Não se esqueça de que, caso não te convençam, ao final o cabelo voltará a crescer

Todas nós buscamos aquele toque original e divertido para parecer mais jovens. Cuidamos de nosso vestuário, nossa maquiagem e, logicamente, de nosso cabelo.

Agora veja bem, existe uma série de aspectos que devemos saber. Se tivermos 50 anos, por exemplo, não precisamos buscar aparentar ter 20.

A chave está em encontrar aquele corte de cabelo, aquele estilo de roupa e de maquiagem que mais nos favorece e que, obviamente, não adiciona mais anos aos que já temos.

Na verdade, os especialistas em imagem pessoal indicam que a maioria das mulheres comete o mesmo erro: usa maquiagem em excesso ou escolhe uma cor de cabelo que acaba envelhecendo.

Que fique claro que ninguém melhor do que nós mesmas para nos conhecer, logo que preste atenção na sua imagem. Em certas ocasiões uma pequena mudança faz maravilhas. Mas, às vezes ainda falta um pouco de ousadia.

A seguir mostraremos 5 simples conselhos para parecer mais jovem com seu cabelo.

1. Arrisque-se com o cabelo curto para parecer mais jovem

Sempre chega aquela idade onde o cabelo longo não é o estilo mais adequado. Tudo dependerá, é claro, do nosso tipo de rosto.

Descubra 5 passos que podemos seguir para nos curarmos como mulher

  • Agora veja bem, com o passar do tempo nosso rosto tende a se alongar, aparece a papada em muitos casos e, além disso, o rosto fica mais volumoso.
  • O cabelo longo e escorrido tende a evidenciar estas características. Logo que, nada melhor do que se arriscar com o cabelo curto.
  • As melhores opções são, sem dúvidas, uma cabeleira “bob” ou um cabelo curto estilo “menino” ou “pixie”. São cortes muito descontraídos e juvenis que costumam ficar bem em todo mundo.
Mulher com corte e cabelo bob

2. Tente a franja

Para aparentar mais jovem sempre podemos arriscar com a franja. Saiba que pode usá-la de diversas formas: de lado, alvoroçado, liso, aberto no meio, despontada…

No entanto, também temos que ter cuidado com ela. Às vezes a franja pode nos fazer parecer um pouco mais gordinhas, assim que vai ter que descobrir como fica em você.

3. Corte de cabelo em camadas

O corte de cabelo em camadas sempre foi uma das opções mais escolhidas para aparentar mais jovem.

Oferece movimento, frescor e um ar original ao nosso cabelo que merece ser testado. Agora veja bem, na hora de realizar o corte mais apropriado, deixe-se guiar por um bom profissional, porque este corte requer uma certa arte.

É um corte de cabelo que não fica fora de moda nunca, pois é, acima de tudo, especialmente cômodo.

  • Mesmo que seja verdade que o corte em camadas costuma ser feito em cabelos longos, ondulados ou lisos, também é maravilhoso com cabelos medianos. Nos oferece mais volume e movimento.
  • Cabe dizer também que o cabelo curto também pode ser cortado em camadas. A chave está em jogar com as franjas. Se as cortarmos de lado e damos um ar “despenteado” confere um divertido aspecto juvenil.
  • Os especialistas em imagem pessoal nos recomendam também tentar o chamado “corte com divisão”. Tem sua origem nos anos 70 e consiste somente em um corte onde o cabelo é separado em duas partes com a risca do cabelo no centro. A seguir se faz um desfiado, desde a parte de cima até o final.
Cortes de cabelo em famosas

4. Qual tom de cabelo escolher?

Poderíamos dizer quase sem errar que chega um momento em que todas nós acabamos sendo louras. Esta cor se associa a juventude, logo muitas mulheres optam por ela para parecerem mais jovens.

Descubra como preparar o suco de batatas para conseguir crescer cabelo

  • No entanto, a verdade é que nem sempre acertamos. Os louros platinados são perigosos. Além disso, temos que seguir o tom de nossa pele.
  • Vale a pena saber que o marrom chocolate e os tons dourados sempre favorecem. Não devemos cair sempre nos extremos.
  • Tampouco tenha dúvidas em combinar duas ou três cores para ver qual fica melhor.

5. Os cabelos presos sempre ficam bem

Se você tem uma cabeleira mediana, teste sempre os penteados. Mas veja bem, os coques muito estruturados podem nos fazer aparentar mais idade.

Conheça também como preparar 5 cremes para alisar o cabelo

  • O melhor é sempre escolher aquele ar descontraído deixando cair algumas mechas. Onde o penteado pareça estar entre a precisão mais estudada e aquele toque descuidado que confere um ar um tanto atrativo e original.

Para concluir, temos que saber que para parecer mais jovem temos que entender o que fica bem em nós. Preste atenção na forma de seu rosto antes de escolher um corte de cabelo.

Estude bem qual tinta se ajusta mais ao seu tom de pele e desfrute de sua beleza.

Moça ruiva de franja

Saiba que sempre vale a pena confiar nos profissionais. No salão de beleza eles irão assessorar você em tudo.

Não se deixe levar exclusivamente pelos tutoriais de internet. Às vezes, acreditamos na beleza do que parece na modelo, para depois descobrir que, em nós, não parece igual.

Antes de querer parecer mais jovem, temos que buscar nos ver bem, nos ver atraentes independente da idade. Não tenha dúvidas e siga estes conselhos e assim terá cabelos muito mais bonitos.