5 benefícios do estímulo pré-natal

12 de agosto de 2018
Você está grávida? O estímulo pré-natal é a melhor maneira para desenvolver o intelecto do seu bebê enquanto ele ainda está dentro da sua barriga. Leia este artigo para descobrir quais são os benefícios para o seu bebê antes do nascimento.

A gravidez é uma etapa maravilhosa na vida de uma mulher. Há tantas sensações novas e diferentes que é difícil enumerar todas. Cada movimento do seu bebê representa um “Olá, mamãe! Aqui estou eu!”. Por isso, queremos que você coloque o estímulo pré-natal em prática. Você sabe como fazer isso? Continue lendo o artigo para descobrir.

Meu amor, coloque a mão e veja como o bebê está se mexendo.

Nosso bebê está dançando com a música!

Se você está grávida e estiver estimulando seu bebê, conversas como essas acima serão muito frequentes. Lembre-se de que, embora ainda esteja no seu ventre, trata-se de um ser humano que está aprendendo a sentir e a reconhecer sensações.

Por volta das 16 semanas de gestação, o bebê já pode ver luzes através da sua pele. No quarto mês, ele é capaz de sentir o toque e o paladar. Por isso, você pode estimulá-lo com carinhos e massagens. Todos esses avanços do seu bebê são ótimos para você iniciar o estímulo pré-natal.

A partir do quinto mês, a festa já pode começar: seu bebê perceberá os sons claramente. Não é maravilhoso poder se conectar com o seu bebê enquanto você ouve suas músicas favoritas? Veja os cinco benefícios dessas práticas para o seu bebê.

O estímulo pré-natal usa a voz da mãe

Descubra quais são os benefícios do estímulo pré-natal

1. Você terá um bebê relaxado com o estímulo pré-natal

Os bebês, por natureza, são frequentemente inquietos, mais ainda quanto ainda estão dentro da barriga. Uma maneira de tranquilizar seu filho é colocar músicas instrumentais ou sons da natureza para tocar. Isso ajudará seu bebê a relaxar e ter momentos de tranquilidade.

Se o seu bebê for muito tranquilo e você deseja que ele se mexa um pouco, tente colocar uma música com mais ritmo. Você pode usar músicas infantis ou as suas favoritas. Apenas deixe a música em um volume agradável para o bebê não ficar incomodado.

Outra opção é estimular o tato com algumas massagens acompanhadas de óleo de coco ou de amêndoas. Passe a mão ao longo da linha alba para estimular toda a superfície do útero.

2. Seu bebê vai desenvolver inteligência

Canções barrocas, como as compostas por Mozart, geram um estímulo nos neurônios das crianças desde a gravidez. Isso vai ajudar seu bebê a ser uma criança muito mais inteligente. Conhecido como “Efeito Mozart”, esse método tem se mostrado cada vez mais benéfico aos bebês.

Há muitos estudos que mostram que esse tipo de estímulo pré-natal é o mais eficaz para o desenvolvimento da criatividade, motivação e inteligência.

Saiba mais sobre a inteligência emocional

3. Você vai ajudar seu bebê a descobrir as emoções

Desde o quinto mês de gravidez, seu bebê começará a descobrir o que gosta e o que não gosta. Observe como ele reage a cada estímulo pré-natal e tente variar a cada dia. Peça ao seu parceiro para acompanhá-la a cada sessão de estímulo e avaliar junto com você a reação do seu bebê.

O estímulo pré-natal usa a música

4. Você vai conectá-lo ao mundo exterior com os estímulos pré-natais

Desde pequeno, através dos estímulos pré-natais, seu bebê poderá começar a entender como é o mundo ao redor. Com disciplina e exercitando seu bebê ao menos uma vez por dia, você fará com que ele desenvolva vínculos emocionais com você e com o mundo externo.

Esses exercícios se tornarão tão rotineiros que, ao nascer, seu bebê vai exigi-los.

É por isso que recomendamos que, após o parto, você mantenha a rotina de estímulo para que seu bebê entenda que o que ele sentiu era parte do mundo exterior.

5. Você vai fortalecer o vínculo entre mãe e filho

Nós sabemos como você está orgulhosa em ser mãeFaça com que essas práticas de estímulo pré-natal sejam um momento único para você e seu bebê. Lembre-se de que essas técnicas causam o mesmo efeito em bebês, crianças e adultos. A produção de endorfinas para ambos aumenta ao ouvir a música que mais gostam. Selecione seu álbum favorito e relaxe. Esse momento será benéfico para os dois.

Talvez seu bebê goste de estímulos que incluam o tato. Se for o caso, relaxe enquanto massageia a sua barriga. Nós garantimos que esse será um momento incomparável de tranquilidade e prazer.

Recomendamos ler: Irmãos, o vínculo que nasce do coração

O estímulo pré-natal serve para se conectar mais com o seu filho

Conclusão

O segredo do estímulo pré-natal é a organização do tempo e a criatividade na hora de determinar como você vai estimular o seu bebê. Teste primeiro a hora do dia em que seu filho estiver mais inquieto. Em seguida, use esses momentos para exercitar todos os sentidos, além de criar alguns minutos especiais juntos.

Ao realizar os estímulos pré-natais por um bom período, você ficará muito mais preparada para as mudanças que o parto pode trazer. Não hesite em colocar em prática todas essas recomendações para fazer você e seu parceiro desfrutarem ainda mais da gravidez.

Recomendados para você