4 vitaminas importantes para a saúde da pele

Além de ser essencial para o funcionamento de outros órgãos, existem algumas vitaminas importantes para a saúde da pele cujo consumo devemos priorizar para mantê-la macia e saudável

Existem muitos produtos de beleza que você pode encontrar atualmente no mercado para satisfazer a beleza da sua pele.

Agora, você sabe se eles realmente atendem aos padrões adequados de vitaminas para manter a pele saudável?

Descubra quais são as vitaminas mais importantes para a saúde da sua pele e que você deve considerar como os principais ingredientes desses cosméticos de beleza que você gosta tanto de usar. Nós também lhe diremos quais alimentos você pode incluir em sua dieta diária para aproveitar ao máximo todas essas vitaminas.

O consumo de vitaminas é primordial no desenvolvimento de todo ser humano, pois elas contêm propriedades que beneficiam o correto funcionamento de todos os organismos do corpo, como a pele.

Não se esqueça de que a derme precisa de vitaminas específicas para ficar radiante e bonita diante dos agentes poluentes do meio ambiente.

Tente incluir as vitaminas que vamos especificar abaixo, tanto nos ingredientes dos seus cosméticos quanto na sua alimentação:

4 vitaminas importantes para a saúde da pele

1. Vitamina A

Alimentos que contêm vitaminas importantes

Existem vitaminas que seu corpo não é capaz de produzir por conta própria. Este é o caso da vitamina A, então você deve incluí-la em sua dieta através de alimentos ou um produto estético para o caso da pele.

A vitamina A desempenha um papel fundamental na saúde da sua pele. Ela fornece a proteção necessária contra a radiação solar, inibindo o crescimento de células cancerígenas. Também ajuda a combater doenças como acne, psoríase e secura, proporcionando hidratação e elasticidade.

Prepare sua pele alguns dias antes da chegada do verão ensolarado consumindo esta vitamina em batidas ou saladas que contenham frutas e legumes, tais como:

  • Manga
  • Batata doce
  • Cenoura
  • Tomate
  • Abóbora
  • Folhas verdes (espinafre, alface, couve-flor)

É dito que os alimentos que podem beneficiá-lo desta ótima vitamina são aqueles que possuem cor vermelha/laranja, pois eles contêm betacaroteno. Estas são fontes poderosas de vitamina A para a pele.

2. Vitamina B3

Óleo com vitaminas importantes

Também conhecida como niacina, é a vitamina por excelência do complexo B para a criação de muitos cosméticos que contribuem para a redução da vermelhidão ou problemas inflamatórios.

Ela ajuda o organismo a obter o brilho certo para a pele, assim como consegue reconstruí-la se ela estiver parecendo solta ou flácida e, assim, impedir seu envelhecimento a curto prazo.

Os alimentos que você pode consumir para se beneficiar de suas propriedades são:

Além desses, também recomendamos consumir os alimentos que contêm alto teor de vitamina B12:

  • Levedura de cerveja
  • Fígado
  • Sardinhas
  • Frutos do mar

A vitamina B12 é responsável pela formação dos glóbulos vermelhos no corpo para a regulação do tom da pele e pigmentação.

3. Vitamina C

Alimentos com vitamina C

Aqui está a responsável pela firmeza da sua pele. A vitamina C é muito importante porque ajuda a sintetizar o colágeno na pele. O colágeno é a proteína responsável por fornecer elasticidade aos tecidos, assim como sua rápida reconstrução contra os danos causados ​​pela idade ou possíveis doenças.

Por outro lado, é responsável por reduzir e prevenir o aparecimento de manchas, pois contribui para a produção de queratina no organismo; proteína fundamental para a formação de novas células.

Tire proveito de seus benefícios em alimentos como:

  • Frutas cítricas (limão, toranja, laranjas)
  • Mamão
  • Goiabas
  • Pimentão amarelo
  • Melão

4. Vitamina E

Alimentos com vitaminas importantes

Esta é outra vitamina que irá ajudá-lo a combater os efeitos visíveis na pele devido à idade ou doenças causadas pelo sol ou outros agentes tóxicos.

Ela funciona como um poderoso antioxidante que pode purificar o corpo dos radicais livres, conservando as reservas de colágeno e células.

Para começar a aproveitar seus benefícios regularmente, você pode:

  • Adicionar regularmente uma pitada de pimenta ao seu prato
  • Preparar alimentos em óleos vegetais, como o azeite de oliva
  • Comer nozes, azeitonas e sementes de girassol

Outro fato curioso é que essa vitamina contribui para a regulação da umidade na pele. Além disso, ajuda no processo de absorção da vitamina A no organismo.

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