4 remédios naturais para a circulação sanguínea

· 16 de abril de 2019
Existem remédios naturais para a circulação sanguínea que podem ser úteis se você sofre deste problema. Descubra quais são e como você pode prepará-los. 

Se você sentir dor nas pernas devido à fadiga, hoje veremos 4 remédios naturais para a circulação sanguínea que serão de grande ajuda. Desta forma, você irá estimular o fluxo de sangue, aliviar a dor e o desconforto, favorecendo o seu bem-estar.

Os medicamentos e cremes que você possa usar ajudarão a aliviar o desconforto. Mesmo que você esteja procurando algo mais natural, que tenha em mãos e que também, traga resultados positivos, este artigo é para você.

1. Mime seus pés

Mime seus pés para melhorar a circulação sanguínea

O primeiro dos remédios naturais para a circulação do sangue proporcionará uma agradável sensação de descanso aos seus pés. Se você executar um trabalho em que tem que ficar de pé por muito tempo, este primeiro remédio é para você.

Às vezes, estar de pé tem suas consequências, mas é difícil evitar. O desconforto aumenta se usarmos saltos, ou se tivermos que ficar em algum lugar relativamente quietos, por longas horas. Naturalmente, o estilo de vida sedentário também é outro fator que não ajuda suas pernas.

Para que a circulação não seja comprometida, depois de chegar em casa podemos colocar no fogo água com sálvia e videira vermelha. Essas duas plantas possuem propriedades drenantes.

Quando a água ferver, desligue o fogo e deixe descansar por alguns minutos. Depois coe, coloque a água em uma bacia, e submerja os pés. Se estivemos no verão, podemos adicionar gelo.

Leia também: Descubra três sucos excelentes para favorecer a circulação das pernas

2. Infusão para a má circulação

Outro dos remédios naturais para a circulação sanguínea é ideal se gostamos de infusões. No caso em que não temos tempo durante a semana para mimar os nossos pés, podemos aproveitar as refeições para tomar a infusão que vamos ver.

No entanto, é necessário enfatizar que, se usá-la durante a execução do remédio anterior, os resultados serão aprimorados. Podemos beber a infusão sempre que quisermos, embora seja melhor fazê-lo entre as refeições, como já mencionamos.

Ingredientes

  • Videira vermelha
  • Urtiga branca.
  • Milefólio
  • Hortelã
  • Tomilho
  • Anis
  • Erva cidreira

Preparação

  • Vamos adicionar todos esses ingredientes em uma panela pequena que colocaremos no fogo.
  • Depois de ferver, deixaremos infundir.

3. Ginkgo biloba

Ginkgo Biloba para a circulação sanguinea

Ginkgo biloba e outros remédios naturais para circulação sanguínea

A Ginkgo biloba é essencial para tratar a má circulação sanguínea. A razão consiste no fato de que esta planta medicinal faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, favorecendo o fluxo sanguíneo sem problemas, através das nossas veias.

A melhor maneira de tomar este remédio natural é em cápsulas. Podemos encontrá-los em qualquer loja de naturopatia ou farmácia. No entanto, antes de optar por este remédio, é importante consultar o nosso médico, especialmente se estivermos grávidas, tivermos uma doença grave, ou sofrermos de insônia.

As cápsulas podem ser tomadas em qualquer lugar, e não requerem tempo de preparação. Portanto, são ideais para ter sempre à mão, e consumi-las quando mais precisarmos.

Veja também: Você sente frio e inchaço nas extremidades? Controle-os com remédios para a circulação

4. Sucos naturais são remédios excelentes para a circulação sanguínea

Sucos naturais são remédios excelentes para a circulação sanguínea

O último dos remédios naturais para a circulação sanguínea é delicioso, especialmente em tempos de mais calor. Podemos preparar sucos com uma grande variedade de frutas, o que significa que podemos tomar um diferente a cada dia. Algumas das combinações mais eficazes são as seguintes:

  • Melancia com limão.
  • Cenoura com aipo.
  • Laranja com salsa.
  • Beterraba com laranja.

Por serem naturais, esses sucos podem ser tomados ao longo do dia, acompanhados de comida ou não. Podemos até consumi-los no café da manhã, tornando-os muito mais nutritivos.

É necessário tomar algumas medidas em conjunto com os remédios naturais para a circulação sanguínea que expusemos. Entre elas, faça algum exercício se estiver sentado por muito tempo, ou alterne o peso do corpo nas pernas, se estiver em pé por muito tempo.

Apesar de tudo isso, recomendamos consultar, para cada caso em particular, um profissional de saúde. Ele será capaz de dizer a cada paciente o melhor tratamento para sua situação. Você sofre de má circulação? Esses remédios naturais ou outros que você já experimentou ajudaram?