3 remédios para lidar com a neuralgia

2 de julho de 2019
Os remédios de origem natural podem ter resultados muito satisfatórios. Hoje você vai descobrir alguns deles para tratar a neuralgia.     

As pessoas que são diagnosticadas com neuralgia geralmente têm mais de 50 anos, como diz o artigo Neuralgia do trigêmeo. No entanto, os sintomas descritos acima geralmente apresentam uma manifestação irregular.

Isso significa que pode haver semanas em que o paciente não apresenta nenhum sintoma. Isso dificulta o diagnóstico e pode colocar em dúvida se é uma neuralgia, dificultando o início do tratamento oportuno.

Remédios para lidar com neuralgia

Antes de expor alguns remédios de origem natural que podem ser de grande ajuda para lidar com a neuralgia, é importante ressaltar a importância de ir ao médico. Essas opções não resolverão o problema, elas só ajudarão os pacientes a se sentirem melhor.

De fato, em nenhum caso as opções que vamos apresentar são um substituto para o tratamento que o médico pode recomendar. Além disso, este tipo de transtorno requer medicações específicas e, em alguns casos, tratamento cirúrgico, assim como o artigo Neuralgia do Trigêmeo. Revisão do tratamento médico e cirúrgico.

1. Flor de sabugueiro

Flor de sabugueiro Este remédio tem sido tradicionalmente usado por seu efeito sobre os espasmos vasculares, o que ajuda a reduzir os sintomas da neuralgia.

A flor de sabugueiro é um remédio para enfrentar as neuralgias de origem popular. Na verdade, essas flores são bastante utilizadas na medicina fitoterápica porque tem certas propriedades que podem ser úteis para a neuralgia.

  • Emoliente: quando usado de maneira externa ajuda a reduzir a inflamação.
  • Antiespasmódico: previne a sensação de choque elétrico.
  • Venotônico: promove a circulação sanguínea.

A maneira de aplicar esse remédio de origem natural é a forma externa. Para fazer isso, uma infusão é feita com suas folhas. Com ela vamos embeber compressas que colocaremos na área da cabeça, face ou pescoço. Sem dúvida, o alívio não vai demorar.

Talvez você esteja interessado em ler ademais: Em que momento uma dor de cabeça passa a ser algo preocupante?

2. Vetiver para lidar com a neuralgia

A vetiver é uma planta cujo uso mais difundido está em seu formato de óleo essencial . Isto porque tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias que a tornam um excelente aliado para lidar com a neuralgia.

No entanto, para ser realmente eficaz para a neuralgia, recomenda-se fazer infusão com a raiz da planta. Depois disso, ela será aplicada externamente na área afetada (cabeça, rosto, pescoço) fazendo suaves fricções.

3. Arnica

Arnica

A arnica é um dos últimos remédios para lidar com a neuralgia que pode ser usada para aliviar os sintomas. Além disso, esta planta tem flores amarelas que têm diferentes propriedades para tratar uma grande variedade de problemas.  

  • Anti-inflamatório  
  • Analgésico
  • Diminui o edema (inchaço).

Certamente, uma das melhores maneiras de fazer uso desse remédio é usá-lo topicamente. Para isso, é aconselhável usar a tintura de arnica. Esta será diluída em água e aplicada fazendo massagens suaves nas áreas afetadas.

Informação que podem interessar

Apesar dessas 3 recomendações para lidar com a neuralgia, é importante lembrar que a neuralgia não pode ser “curada” apenas com isso. É essencial que haja um controle e um tratamento médico adequado.

Na verdade, o que podem fazer é complementar aqueles que nos tenham receitados. No entanto, se quisermos nos sentir mais seguros podemos perguntar ao nosso médico se o tratamento principal pode ser afetado pela aplicação desses remédios de origem natural.

Os medicamentos que o médico irá prescrever serão compostos por anticonvulsivos e relaxantes musculares. Além disso, também podem ser recomendadas injeções de Botox (em doses muito pequenas).

Talvez você esteja interessado em ler ademais: Exercícios e conselhos para aliviar a dor no pescoço e nas costas

Nos casos mais graves, a melhor solução é a cirurgia. É uma maneira de corrigir o problema na raiz e evitar que ele continue prejudicando a vida do paciente. No entanto, no caso anterior em que apenas medicamentos são tomados, os remédios mencionados podem ser um excelente complemento.

Você foi diagnosticado com neuralgia? Alguém ao seu redor está sofrendo atualmente? Nós encorajamos você a perguntar ao seu médico sobre a viabilidade de usar esses remédios naturais como um complemento ao seu tratamento habitual.

Em conclusão, esperamos que, se você começar a usar os resultados, sejam evidentes e permitam notar uma melhora que o ajudará a ter uma melhor qualidade de vida.

  • Clapé Laffita, Oneyda, & Alfonso Castillo, Alfredo. (2011). Caracterización fármaco-toxicológica de la planta medicinal Sambucus nigra subsp. canadensis (L). R. Bolli. Revista Cubana de Farmacia45(4), 586-596. Recuperado en 15 de abril de 2019, de http://scielo.sld.cu/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-75152011000400013&lng=es&tlng=es.
  • del Puerto Horta, Myrna, Casas Insua, Leivis, & Cañete Villafranca, Roberto. (2013). Usos más frecuentes de Arnica montana. Revista Cubana de Plantas Medicinales18(2), 315-326. Recuperado en 15 de abril de 2019, de http://scielo.sld.cu/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1028-47962013000200014&lng=es&tlng=es.
  • Godínez-Caraballo, Daimy, & Volpato, Gabriele. (2008). Plantas medicinales que se venden en el mercado El Río, Camagüey, Cuba. Revista mexicana de biodiversidad79(1), 217-241. Recuperado en 15 de abril de 2019, de http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1870-34532008000100019&lng=es&tlng=es.
  • Madaleno, I. M., & Delatorre-Herrera, J. (2013). Medicina popular de Iquique, Tarapacá. Idesia (Arica)31(1), 67-78.
  • Prieto, A., Ocampo, A. A. D., Fernández, A., & Pérez, M. B. (2005). El empleo de medicina natural en el control de enfermedades de organismos acuáticos y potencialidades de uso en Cuba y México. TIP. Revista especializada en ciencias químico-biológicas8(1), 38-49.