3 maneiras de usar o mel no tratamento da asma

· 7 de agosto de 2018
Embora eles geralmente não tenham contraindicações, no caso de seguir um tratamento médico para asma, é aconselhável consultar o especialista antes de recorrer a estes remédios naturais.

A asma é uma doença muito mais comum do que pensamos. Embora afete muitas pessoas, muitas não entendem o sofrimento que as consequências da asma têm na vida cotidiana.

O bom é que existem várias soluções naturais para tratar a asma, através de produtos como o mel. Por isso, neste artigo apresentamos três maneiras de usá-lo no tratamento dessa condição.

O que é asma?

A asma é uma patologia que afeta o sistema respiratório. inflamação dos tubos respiratórios que atingem os pulmões é a principal causa da asma. Embora muitos fatores possam levar a um ataque agudo de asma, não há origem aparente dessa insuficiência respiratória.

Ao contrário de outras doenças, a asma não é causada por nenhum vírus ou bactéria. Embora não haja cura para esta condição, existem certos medicamentos que ajudam a tratá-la

Mulher usando tratamento da asma

Quais são os benefícios do mel, e como ele pode ajudar no tratamento da asma?

As propriedades curativas do mel sempre foram destacadas, pois trazem várias vantagens que melhoram a saúde das pessoas. Entre as mais importantes estão o alívio da constipação, a aceleração regenerativa da pele, e o combate aos distúrbios da pele. Além disso, é conhecido por ser um participante no fortalecimento do sistema imunológico e da pele.

Quanto ao sistema respiratório, o mel possui propriedades benéficas. Por isso, muitos medicamentos para o tratamento da tosse exigem mel em sua preparação. Além disso, o sabor naturalmente doce do mel dá um toque de prazer ao paladar. A asma, como também a tosse, tende a reduzir seus níveis de severidade quando tratada com mel.

Este produto das abelhas tem inúmeras aplicações na vida cotidiana, mas seus efeitos no tratamento da asma são muito notáveis. Aqui estão três remédios caseiros com mel, que você poderá aplicar quando surgir uma crise de asma, ou durante o tratamento da doença.

1. Azeite de oliva com mel e limão

O mel está na lista dos remédios mais populares para problemas respiratórios. Entre os tipos de medicina alternativa mais usados ​​para tratar a asma bronquial está o azeite com mel. Deve-se notar que esta receita é uma das poucas que respondem a um alimento, que proporciona melhorias através de sua ingestão.

Pode usar mel e limão no tratamento da asma

Uma maneira de consumir este óleo com mel é combiná-lo, por sua vez, com o limão em uma preparação simples e rapidamente elaborável.

Ingredientes

  • 1 copo de suco de limão (200 ml)
  • ¾ xícara de mel de abelha (250 g)
  • ½ copo de azeite de oliva (100 ml)

O que você deve fazer?

  • Pegue o mel e o suco de limão e misture-os em um pote resistente.
  • Em seguida, adicione lentamente o azeite, e mexa até a pasta ficar homogênea. Você pode tomar uma ou várias colheres de sopa dessa mistura após cada refeição.

2. Mel com alho

Esta receita é mais usada do que as pessoas podem pensar. Para obter esta forma de tratar a asma você só precisa de dois ingredientes, que são muito fáceis de obter: mel e alho.

Ingredientes

  • 3 cabeças de alho
  • 1 xícara de mel natural (335 g)

O que você deve fazer?

  • Como se fosse para ser usado em uma receita convencional, os alhos devem ser esmagados até chegar à um aspecto espesso.
  • Uma vez que o passo acima seja feito, todo o mel deve cobrir o alho em um recipiente. Combine os ingredientes até que a mistura esteja suficientemente distribuída no recipiente.
  • O próximo passo é selar o recipiente e armazená-lo em um local fresco.
  • Recomenda-se consumir uma colher de mel com alho todas as manhãs antes do café da manhã.

3. Batido de maçã, limão e mel

Para preparar este delicioso batido você precisa de quatro ingredientes básicos: maçã, limão, mel e água. As frutas, combinadas com a espessura do mel e o caráter líquido da água, permitem que este líquido tenha um sabor poderoso que contribui para a melhoria da doença.

Ingredientes

  • 1 maçã
  • O suco de 2 limões
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

O que você deve fazer?

  • O primeiro passo é lavar, descascar, e cortar a maçã em quatro pedaços uniformes.
  • Em um liquidificador, você deve inserir os quatro pedaços de maçã, o suco dos dois limões, o mel, e a água. O resultado deve ser uma mistura homogênea e deliciosa, para ser degustada todas as manhãs como um acompanhante do café da manhã.

Medicamentos caros para tratar a asma nem sempre são a solução. Embora alguns sejam caracterizados por acalmar as crises de asma, um tratamento natural nunca é demais. É pertinente que aqueles que sofrem de asma conheçam essas alternativas mais accessíveis e mais eficientes. Caso a condição não seja resolvida após o uso desses remédios, consulte o médico.