Logo image
Logo image

Você conhecia o incrível poder do beijo na testa?

3 minutos
Os beijos na testa tornam-se um remédio que melhora seu bem-estar emocional e físico. Descubra a razão!
Você conhecia o incrível poder do beijo na testa?
Última atualização: 23 agosto, 2022

Dar um beijo em um ente querido é um ato íntimo que tem estado em vigor ao longo da história. Pois bem , é uma das formas mais eficazes de demonstrar todo o carinho que você tem por alguém.

Por causa disso, existem certas maneiras de fazer isso com seu parceiro, família ou amigos. O objetivo principal é poder fazer com que todos que enriquecem a vida de cada um se sintam importantes.

No entanto, surgiu um tipo de beijo que pode ser realizado com qualquer um desses três grupos de indivíduos. Este é o que ocorre na testa, pois é uma área do corpo que não representa paixão ou exclusividade para o casal.

Em relação a isso, foi afirmado que este é um beijo que tem um poder incrível. Representa um grau bastante importante de proximidade e confiança.

Some figure

Por isso, a seguir detalhamos cada um dos benefícios desse grande tipo de beijo.

Descubra: Mulher é sequestrada e passa 8 meses sob poder de namorado virtual

O poder do beijo na testa

Um beijo na testa consegue aumentar a autoestima da outra pessoa. Isso porque lhe é transmitido que existe alguém interessado em se conectar com ela, apoiando-a incondicionalmente e fazendo-a parte de sua vida.

Também consegue reduzir o estresse, a ansiedade e a tristeza. Pois bem, o contato próximo permite que a outra pessoa se sinta protegida, volte à calma e que saiba que tudo ficará bem novamente.

Por outro lado, estimula notavelmente a saúde emocional. Isso, pois permite que você sinta um grande acúmulo de sentimentos positivos e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para o destinatário desabafar.

Some figure

Da mesma forma, é um grande ato de amor para fortalecer o vínculo afetivo com outras pessoas. Pois bem, em cada um desses momentos se transmite mais proximidade, cumplicidade e preocupação constante com tudo o que acontece com a pessoa amada.

O que diz a comunidade científica

Além de todos os benefícios acima, um grupo de cientistas afirmou que os beijos na testa estimulam a glândula pineal.

Ela está localizada no cérebro e tem uma função importante. Bem, ela gera melatonina, o hormônio que permite que o corpo humano interprete quando é dia ou noite.

Além disso, alguns cientistas afirmaram que a glândula pineal também produz dimetiltriptamina, que tem a capacidade de produzir euforia e nos permitir sonhar.

Portanto, esse mesmo grupo de cientistas interpretou a glândula pineal como o terceiro olho. Está localizado no meio de uma sobrancelha e da outra.

Some figure

Dessa forma, eles consideram que beijar o terceiro olho de uma pessoa é acariciar sua alma. Você está se permitindo ativar sua essência e se sentir liberado.

Além disso, afirmam que além de gerar um bem-estar incalculável, pode permitir que a pessoa descanse melhor. Bem, a geração de melatonina ajuda esse evento a ocorrer.

No entanto, deve-se deixar claro que esta é uma interpretação que não está 100% comprovada. Portanto, até agora representa apenas o ponto de vista desse grupo de cientistas.

Continue lendo: Carta de amor: obrigado por tudo

Reflexão final

Um beijo na testa é uma ótima alternativa para lembrar a pessoa amada de tudo o que ela significa na vida de outra pessoa. Além disso, é um mecanismo para permitir que você comece o dia sentindo-se amado e importante.

Da mesma forma, é um ato que indica aos outros que existe uma proximidade inquebrável com o outro. Portanto, você pode beijar na testa sempre que precisar curar o coração.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Roa I. Sol M. Morfología de la glándula pineal [Internet]. (S.L): (S.E); (S.F). [citado 12 de enero de 2022].

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.