Truque com Aspirinas para combater a caspa

· 10 de junho de 2018
Graças às propriedades antimicrobianas e antifúngicas da aspirina podemos combater a caspa de forma eficaz com uma receita caseira que nos ajudará a eliminar o problema

A caspa, ou pitiríase, não é mais do que a proliferação de células mortas no couro cabeludo. Este mal afeta a uma grande porcentagem da população, entre homens e mulheres sem nenhum tipo de distinção. É bem incômoda, já que causa muita coceira e desprendimento desagradável de capas de pele morta. Em casos extremos este problema poderia chegar a calvície.

Cada pessoa que teve este problema capilar, ou o tem, tentou diferentes alternativas para solucionar o problema, algumas mais ou menos efetivas do que outras. Porém, não há garantias de sua completa desaparição, por isso a batalha ainda não pôde ser ganha.

Truque com Aspirinas para combater a caspa

Recentemente foi comprovada a efetividade das Aspirinas para solucionar este difundido problemas capilar, assim que, estamos muito mais perto da solução definitiva. Este analgésico conta com ácido salicílico dentre seus ingredientes, o qual tem propriedades antimicrobianas e antifúngicas que combatem a proliferação dos fungos que geram as células mortas no couro cabeludo.

Além disso, o uso de Aspirina no couro cabeludo oferecerá grande quantidade de benefícios tais como: desinflamação da região, alívio da coceira, efeito esfoliante, oxigenação das células da pele, dentre muitos outros.

Para eliminar por completo a caspa de sua vida, só terá que atender a estes conselhos simples.

1. Xampu com Aspirina

Antes de tudo você deve escolher um xampu com a menor quantidade de aditivos químicos possível e de pouca fragrância, pois isso pode piorar a condição.

Mulher lavando o cabelo com aspirina para combater a caspa

Ingredientes

  • 3 colheres de xampu (45 ml)
  • 3 Aspirinas

O que fazer?

  • Pegue três colheres de sopa do xampu, adicione 3 Aspirinas, previamente amassadas e pulverizadas, e misture bem. Reserve.
  • Molhe o cabelo com bastante água, e lave com este preparado. Deve esfregar com profundidade, de forma circular, por cinco minutos. Lembre que deve penetrar nos folículos pilosos do cabelo.
  • A seguir, deixe o ácido salicílico agir por mais cinco minutos. Uma vez que o tempo tenha passado, lave com bastante água. Pode-se usar o condicionador de costume ou algum outro produto para combater a caspa.

Para continuar com o tratamento de forma adequada, adicione três Aspirinas pulverizadas no resto do xampu, agite energicamente o envase para misturar bem com as Aspirinas. Lave o cabelo pelo menos duas vezes por semana com este produto.

Sentirá de forma drástica o alívio da coceira e, pouco a pouco, as escamas características da caspa irão desaparecendo.

2. Loção de água com Aspirina

Para fazer com que este tratamento seja ainda mais efetivo, ou se considerar que seu problema com a caspa requer algo um pouco mais profundo, prove esta opção.

 

Aspirina para combater a caspa

Ingredientes

  • 9 Aspirinas
  • 2 xícaras de água (500 ml)

O que deve fazer?

  • Adicione nove Aspirinas devidamente pulverizadas em meio litro de água quente. Deixe esfriar e coloque a loção em um borrifador.
  • Todas as noites aplique a loção do couro cabeludo até as pontas do cabelo.
  • Pela manhã, deverá lavar o cabelo com o produto anticaspa já preparado. Este tratamento será completamente efetivo.

Outra opção é que uma vez que tenha lavado o cabelo com o xampu preparado, use uma loção similar à anterior.

Ingredientes

  • 3 Aspirinas
  • 1 xícara de água (250 ml)

O que fazer?

  • Dilua 3 Aspirinas pulverizadas em uma xícara de água quente, deixe esfriar e quando lavar o cabelo, coloque esta água.
  • Deixe agir por dez minutos e volte a enxaguar com água.

É conveniente que, antes de começar este tratamento, comprove não ter reações alérgicas. Para isso é recomendável que antes use uma pequena quantidade de xampu misturado com Aspirina em seu couro cabeludo.

Se depois de algumas horas não sentir algo não usual, então é seguro que continue com o procedimento.

Recomendações úteis adicionais para cuidar de seu cabelo e deixá-lo livre das caspas

  • Você deve pentear seu cabelo de maneira suave e com frequência para estimular a regeneração das células.
  • Procure não se expor muito ao sol durante este período, assim evitará a sudoração excessiva e a alta temperatura, que podem atrasar o resultado do tratamento.
  • Beba água o suficiente. Parte do dano da caspa é causado pela pele desidratada, assim que, a água vai te beneficiar muito.
  • Consuma alimentos ricos em zinco, enxofre, vitamina E, vitamina C e vitamina A. Desta maneira a pele do couro cabeludo se recuperará muito mais rápido.