Truque com Aspirinas para combater a caspa
Revisado e aprovado por a Doutora Karla Henríquez
A caspa, ou pitiríase, não é mais do que a proliferação de células mortas no couro cabeludo. Este mal afeta a uma grande porcentagem da população, entre homens e mulheres sem nenhum tipo de distinção. É bem incômoda, já que causa muita coceira e desprendimento desagradável de capas de pele morta. Em casos extremos este problema poderia chegar a calvície.
Cada pessoa que teve este problema capilar, ou o tem, tentou diferentes alternativas para solucionar o problema, algumas mais ou menos efetivas do que outras. Porém, não há garantias de sua completa desaparição, por isso a batalha ainda não pôde ser ganha.
Truque com Aspirinas para combater a caspa
Recentemente foi comprovada a efetividade das Aspirinas para solucionar este difundido problemas capilar, assim que, estamos muito mais perto da solução definitiva. Este analgésico conta com ácido salicílico dentre seus ingredientes, o qual tem propriedades antimicrobianas e antifúngicas que combatem a proliferação dos fungos que geram as células mortas no couro cabeludo.
Além disso, o uso de Aspirina no couro cabeludo oferecerá grande quantidade de benefícios tais como: desinflamação da região, alívio da coceira, efeito esfoliante, oxigenação das células da pele, dentre muitos outros.
Para eliminar por completo a caspa de sua vida, só terá que atender a estes conselhos simples.
1. Xampu com Aspirina
Antes de tudo você deve escolher um xampu com a menor quantidade de aditivos químicos possível e de pouca fragrância, pois isso pode piorar a condição.
Ingredientes
- 3 colheres de xampu (45 ml)
- 3 Aspirinas
O que fazer?
- Pegue três colheres de sopa do xampu, adicione 3 Aspirinas, previamente amassadas e pulverizadas, e misture bem. Reserve.
- Molhe o cabelo com bastante água, e lave com este preparado. Deve esfregar com profundidade, de forma circular, por cinco minutos. Lembre que deve penetrar nos folículos pilosos do cabelo.
- A seguir, deixe o ácido salicílico agir por mais cinco minutos. Uma vez que o tempo tenha passado, lave com bastante água. Pode-se usar o condicionador de costume ou algum outro produto para combater a caspa.
Para continuar com o tratamento de forma adequada, adicione três Aspirinas pulverizadas no resto do xampu, agite energicamente o envase para misturar bem com as Aspirinas. Lave o cabelo pelo menos duas vezes por semana com este produto.
Sentirá de forma drástica o alívio da coceira e, pouco a pouco, as escamas características da caspa irão desaparecendo.
2. Loção de água com Aspirina
Para fazer com que este tratamento seja ainda mais efetivo, ou se considerar que seu problema com a caspa requer algo um pouco mais profundo, prove esta opção.
Ingredientes
- 9 Aspirinas
- 2 xícaras de água (500 ml)
O que deve fazer?
- Adicione nove Aspirinas devidamente pulverizadas em meio litro de água quente. Deixe esfriar e coloque a loção em um borrifador.
- Todas as noites aplique a loção do couro cabeludo até as pontas do cabelo.
- Pela manhã, deverá lavar o cabelo com o produto anticaspa já preparado. Este tratamento será completamente efetivo.
Outra opção é que uma vez que tenha lavado o cabelo com o xampu preparado, use uma loção similar à anterior.
Ingredientes
- 3 Aspirinas
- 1 xícara de água (250 ml)
O que fazer?
- Dilua 3 Aspirinas pulverizadas em uma xícara de água quente, deixe esfriar e quando lavar o cabelo, coloque esta água.
- Deixe agir por dez minutos e volte a enxaguar com água.
É conveniente que, antes de começar este tratamento, comprove não ter reações alérgicas. Para isso é recomendável que antes use uma pequena quantidade de xampu misturado com Aspirina em seu couro cabeludo.
Se depois de algumas horas não sentir algo não usual, então é seguro que continue com o procedimento.
Recomendações úteis adicionais para cuidar de seu cabelo e deixá-lo livre das caspas
- Você deve pentear seu cabelo de maneira suave e com frequência para estimular a regeneração das células.
- Procure não se expor muito ao sol durante este período, assim evitará a sudoração excessiva e a alta temperatura, que podem atrasar o resultado do tratamento.
- Beba água o suficiente. Parte do dano da caspa é causado pela pele desidratada, assim que, a água vai te beneficiar muito.
- Consuma alimentos ricos em zinco, enxofre, vitamina E, vitamina C e vitamina A. Desta maneira a pele do couro cabeludo se recuperará muito mais rápido.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- NCBI. (Consulta 2018). DANDRUFF: THE MOST COMMERCIALLY EXPLOITED SKIN DISEASE. Online [https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2887514/].
- Piérard-Franchimont, C., Xhauflaire-Uhoda, E., & Piérard, G. E. (2006). Revisiting dandruff. International Journal of Cosmetic Science. https://doi.org/10.1111/j.1467-2494.2006.00326.x
- Wikipedia, la enciclopedia libre. (Consulta 2018). CASPA. Online [https://es.wikipedia.org/wiki/Caspa].
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.