Tratamento depilatório à base de lentilhas

· 3 de março de 2019
Além de ser um tratamento muito efetivo para tirar o pelo corporal, a mistura de lentilhas, batata e sal não é irritante, por isso podemos repetir seu uso sem problemas.

Você imagina usar lentilhas, batata e mel para tirar o pelo corporal? Se os produtos dedicados à depilação não te agradam, te causam irritação ou se em um momento em concreto você quer se depilar e não tem nada em mãos, este tratamento vai te encantar.

No começo, pode ser que estes ingredientes te causem certa desconfiança sobre sua efetividade. O certo é que estamos tão acostumadas ao uso da cera, do laser e de outros métodos de depilação que desconhecemos como alguns alimentos podem nos ajudar a tirar o pelo corporal.

Tratamento com lentilhas, batatas e mel

Lentilhas para o tratamento depilatório

Como foi possível ler no começo do artigo, só precisamos de 3 ingredientes para preparar nosso tratamento depilatório. Para isso, vamos levar em conta as seguintes medidas:

  • 30 gramas de lentilhas: a quantidade é equivalente a 2 colheres de sopa e é melhor que as lentilhas sejam amarelas.
  • 50 gramas de mel você pode medir esta quantidade com 2 colheres de sopa.
  • 1 batata: o tamanho não é importante, só é preciso se certificar de que não está estragada.

Além destes 3 ingredientes, precisaremos de água. Também, se desejarmos, podemos incluir 3 colheres de sopa (45 ml) de limão à mistura, mas isso não é necessário. Com as lentilhas, as batatas e o mel, teremos o suficiente.

Descubra: 8 benefícios das lentilhas para a saúde

O que fazer?

Uma vez que tudo estiver pronto com as quantidades pertinentes, é o momento de colocarmos as  mãos à obra para criar nosso tratamento depilatório para tirar o pelo corporal. Siga os passos que vamos descrever abaixo:

  • Coloque as lentilhas amarelas em um recipiente e adicione água até que fiquem cobertas. Deixe-as repousar assim a noite toda.
  • Quando levantarmos, na manhã seguinte, coe as lentilhas e coloque-as em um processador de alimentos para conseguir uma pasta.
  • No momento em que observar que as lentilhas formaram uma massa, adicione as batatas e o mel.
  • Volte a mexer tudo isso no processador de alimentos e pronto. Nosso tratamento para tirar o pelo corporal estará pronto.

Algo que deve estar bem claro é que ao adicionar a batata, talvez o processador de alimentos demore mais a misturar todos os ingredientes. A pasta das lentilhas pode se tornar muito compacta e se escolhemos uma batata grande pode ser que seja mais difícil obter um bom resultado.

Nestes casos, no lugar da batata pode-se usar o seu suco. Para fazê-lo só é preciso ter à mão uma batedeira ou liquidificador, jogar a batata com um pouco de água no copo e bater. Assim será muito mais simples misturá-la com o resto dos ingredientes.

Não perca: 12 benefícios do limão que você não conhecia

Como aplicar o tratamento para tirar o pelo corporal?

Batatas para o tratamento depilatório à base de lentilhas

Agora que já temos nosso tratamento para tirar o pelo corporal, devemos aplicá-lo de forma adequada para que surta efeito. Em um recipiente, coloque toda a mistura que preparou. Como já mencionamos, além do mel, se quiser, pode adicionar limão, ainda que não seja necessário.

  • Em primeiro lugar, pegue um pouco da mistura e coloque-a no lugar onde quer tirar o pelo. Por exemplo, pode aplicá-la em uma das axilas. Inicialmente não esfregue. Só coloque a mistura sobe a região e deixe que faça efeito durante uns 15 minutos.
  • Mas, caso ao tirar a mistura os pelos não tenham saído ou reste algum, deixe-a por mais tempo, 30 minutos. O ideal é que esperemos até que seque.
  • Assim que estiver pronto, aí sim pode esfregar a mistura sobre a região. Depois, enxague com água morna.
  • Agora, se todos os pelos não saírem, não tem problema. Este tratamento não irrita a pele, por isso podemos voltar a aplicar quantas vezes quisermos.
  • Uma vez que saibamos o tempo exato que devemos deixá-lo sob nossa pele para conseguir uma depilação perfeita, já não teremos que pôr a mistura repetidas vezes sobre uma mesma região.

Então, você já provou alguma vez este tratamento natural para eliminar os pelos do corpo? Há algum outro que tenha funcionado para você? Esperamos que dê uma oportunidade a este e prove como alternativa a produtos naturais para tirar os pelos.