Início » Saúde » Tratamentos » Teste caseiro para detectar a cândida no corpo e como eliminá-la naturalmente
Teste caseiro para detectar a cândida no corpo e como eliminá-la naturalmente
· 11 de agosto de 2015
O problema da cândida surge quando ocorre um desequilíbrio, já que esta levedura costuma estar presente em todos os corpos saudáveis. Ao se desequilibrar, podem aparecer sintomas como alergias, eczemas ou cefaleias.
A cândida é um tipo de fungo ou levedura presente em todos os corpos saudáveis em uma quantidade equilibrada. Ainda que a maioria das pessoas a associem com uma infecção, o certo é que ela cumpre um papel importante na digestão e absorção dos nutrientes. Aprenda aqui a como detectar a cândida.
No entanto, quando se perde o equilíbrio da cândida no corpo, ela pode liberar toxinas na corrente sanguínea e provocar uma série de sintomas que podem afetar a saúde desde diferentes aspectos.
Com frequência, os problemas da cândida ocorrem quando se reduzem seus níveis normais no organismo como consequência do consumo de antibióticos, o estresse e uma dieta alta em carboidratos refinados e açúcares.
Quais são os sintomas que surgem e como detectar a cândida?
O crescimento excessivo ou a redução da cândida podem causar um desequilíbrio das bactérias que contribuem para várias funções do corpo. Como consequência disso, a pessoa pode ter os seguintes sintomas:
O teste para detectar a cândida existe há algum tempo, mas a sua origem é desconhecida. Apesar disso, acredita-se que seja muito confiável.
Quando acordar pela manhã, antes de ingerir qualquer coisa, junte um pouco de saliva e cuspa-a em um copo de vidro com água.
Deixe passar entre 1 e 30 minutos e observe as mudanças que vão se apresentando no copo.
Se houver cadeias de saliva que abaixam, se a água se tornou turva, ou se a saliva afundou, é possível que exista um problema de cândida.
Se a saliva flutua normalmente, isso quer dizer que a cândida está equilibrada.
Como funciona este teste?
A cândida começa no cólon, mas com o tempo, conforme a levedura se multiplica, começa a migrar para o sistema digestivo, chegando ao intestino delgado, logo ao estômago, esôfago e dentro da boca.
Se ela se desenvolver em excesso e chegar até a boca, é muito provável que exista uma camada branca na língua, que inclusive pode cobrir o interior das bochechas.
Ao cuspi-la em um copo de água, ela simplesmente afunda porque é mais pesada do que a água.
Como eliminar a cândida naturalmente?
Evite o consumo de açúcar e de carboidratos refinados
Este tipo de alimento piora a cândida e propaga seu crescimento no corpo, por isso é melhor evitá-los ao máximo até que nos sintamos melhores.
Se a ansiedade pelo doce atacar, opte por consumir frutas de baixo índice glicêmico.
Aumente o consumo de alimentos antifúngicos
Os antibióticos naturais são uma das melhores opções para combater os fungos ou leveduras sem correr o risco de sofrer efeitos colaterais.
Entre os alimentos recomendados nesta situação, encontram-se:
Se além de tê-la confirmado no teste caseiro a cândida estiver se manifestando através de outros sintomas, é muito importante consultar um médico para combatê-la de forma adequada.
A artrite reumatoide é uma doença inflamatória que pode afetar várias articulações do corpo. É uma doença autoimune em que o nosso sistema imunológico, que normalmente funciona para nos proteger das infecções, ataca erroneamente o revestimento das articulações. A gravidade…
p>Controlar o colesterol alto com remédios caseiros é uma ótima alternativa a produtos sintético que podem gerar efeitos adversos. Saiba mais a seguir!
A higiene do ouvido adquire uma grande importância quando chega o verão, uma vez que é quando uma maior quantidade de atividades aquáticas é realizada. Acontece que, embora pareça uma questão inofensiva, o fato de passar um tempinho debaixo d’água…
A candidíase vaginal é uma infecção causada por diversas variedades de fungos, principalmente o Cândida Albicans. A infecção das membranas mucosas, como ocorre na boca ou vagina, é comum entre os indivíduos com um sistema imunológico normal. No entanto, essas condições são mais…
Você tem erupções e coceira constante na pele? Isso pode ser uma foliculite. É necessário atacar suas causas com rapidez para evitar infecções ou complicações. Aqui mostramos algumas alternativas naturais para tratar essa afecção sem riscos de efeitos adversos. A…
Como pais, é muito importante saber como tratar a gripe em crianças. Embora seja uma afecção comum e muitas vezes recorrente, é essencial tratá-la de maneira especial, uma vez que as crianças correm alto risco de desenvolver complicações como bronquite ou pneumonia.…