Terapia da polaridade: em que consiste?

30 de maio de 2018
A terapia da polaridade é uma terapia alternativa que busca equilibrar o fluxo de energia vital no corpo. Não atua de forma direta, mas deve ser usada como complemento de outros tratamentos médicos.

A terapia da polaridade é uma forma holística e alternativa de cura. Ela combina o conhecimento da medicina tradicional oriental com a medicina ocidental. Procura estabelecer o equilíbrio no fluxo de energia vital do corpo.

A terapia da polaridade é aquela que é responsável por nivelar todos os fluxos de energia alterados no corpo. Desta forma, funciona libertando os chacras com massagens e técnicas especiais, assim como é a polaridade da ioga.

É importante ter um breve conhecimento de como funciona o fluxo de energia no corpo. Caso contrário, não saberemos como agir. Assim, teremos acesso a qualquer tratamento que nos recomendem, e pode não fazer qualquer efeito.

A importância da energia na terapia da polaridade

Massagem facial

Ter um corpo saudável é possível se o sistema de energia vital estiver em equilíbrio. Não podemos esquecer que qualquer obstrução pode provocar uma doença.

  • O conhecimento do nosso corpo não é apenas baseado no tangível, como os ossos, órgãos funcionais e outras extremidades que o complementam.
  • A energia está localizada em nosso corpo e é vista como um campo elétrico, com correntes e padrões específicos que a constituem desde que nascemos e continuam a agir até o dia de nossa morte.
  • Quando um desses fluxos sofre um bloqueio, todo o campo energético é afetado, portanto, doenças e desconfortos aparecem.
  • Ao perceber o que está bloqueando o fluxo de energia, você pode usar a terapia para balancear o fluxo na sua mente, corpo e espírito.

O que diferencia a terapia da polaridade de outras terapias?

A terapia de polaridade difere de outras terapias convencionais porque é um sistema holístico que trabalha diretamente nos bloqueios dos fluxos de energia. Procura despertar a consciência e a capacidade de cura do corpo para ele próprio se curar.

Desta forma, equilibra totalmente a pessoa e ativa o sistema imunológico. Portanto, é preventivo e alivia a dor, equilibra as emoções e o humor, e até ajuda a pensar melhor.

A terapia da polaridade é um ótimo complemento para outros tratamentos farmacológicos e psicológicos, ou qualquer tipo de terapia que esteja sendo realizada no momento. Esta terapia acelera os tempos esperados para sua cura.

A cura é um processo único para cada pessoa, visto que todo corpo é diferente um do outro.

Como a terapia da polaridade é aplicada?

Equilíbrio entre o corpo e a mente

A terapia da polaridade funciona diretamente os centros vitais específicos e pontos de tensão ou dor. Assim, dá ao corpo físico a oportunidade de ativar seus próprios recursos de cura natural e, então, liberar tensões e bloqueios energéticos.

Quando o corpo é liberado da tensão, o espaço emocional e mental é renovado de tal forma que padrões de comportamento muito mais conscientes são gerados.

  • A terapia da polaridade propõe, através da técnica gerada para destravar a energia retida no corpo, curar a doença e propiciar um estado de maior consciência no paciente, de tal forma que ele se conheça em maior profundidade.
  • A terapia também inclui uma alimentação correta para o processo e a prática de ioga da polaridade. Através de sons e posturas, eles ajudam o fluxo de energia.

Desta forma, o paciente irá desfrutar de um melhor estilo de vida.

A terapia da polaridade trata quais doenças?

Mulher tendo crise nervosa

A terapia da polaridade não é projetada para ajudar no processo de doenças específicas. No entanto, favorece muito positivamente vários processos de cura, através da liberação de energia.

Entre as doenças tratadas pela terapia da polaridade, estão:

  • Alergias
  • Dores nas costas
  • Distúrbios respiratórios
  • Enxaqueca
  • Problemas digestivos
  • Estresse

Recomendações

É importante que fique claro que a terapia da polaridade é um tratamento complementar a outro. Ou seja, não age diretamente sobre a doença sem outro tratamento médico que já tenha sido prescrito.

Para que a terapia tenha bons resultados, é importante seguir as indicações e dietas que nos foram receitadas pelo médico ou terapeuta. Com isso, o processo de desbloquear o fluxo de energia no corpo será melhorado e bons resultados serão obtidos.

As terapias deste tipo devem ser aplicadas por um especialista, e nunca por um amador. Tenha estas recomendações em mente e você terá um bom processo de recuperação.

Você deve lembrar que a terapia alternativa tem poucos estudos científicos para apoiá-la. Em grande parte, ela é impulsionada pela crença e fé da pessoa que a pratica.

Recomendados para você