Logo image
Logo image

12 tendências da década de 90 que voltaram à moda

3 minutos
As tendências da década de 90 estão de volta e com força total! Veja as principais peças que estão voltando à moda!
12 tendências da década de 90 que voltaram à moda
Escrito por Equipe Editorial
Última atualização: 17 junho, 2022

Não é novidade que a moda respeita um ciclo. Aquilo que é tendência em determinado momento é substituído por um novo estilo, mas volta alguns anos depois. Por esse motivo, no artigo de hoje mostraremos 12 tendências da década de 90 que voltaram à moda.

Recentemente estão voltando a ser tendência diversas peças bastante usadas nos anos 90. A década da rebeldia e da liberdade de experiências está inspirando as novas coleções.

12 tendências da década de 90 que voltaram à moda

1. Chapéus

Some figure

Assim como várias peças de 20 anos atrás, os chapéus são grandes e com cores vibrantes. Eles conferem um estilo bastante autêntico e são usados justamente por esse motivo, e não tanto pela função primária de proteger a cabeça e os olhos do sol.

2. Vestidos tipo lingerie

Some figure

Aqui também incluímos as camisetas com esse mesmo estilo. Esse tipo de peça confere uma certa sensualidade, além de ser uma manifestação da escolha da mulher de usar roupas leves e confortáveis, mostrando ousadia e autoconfiança.

3. Saia trapézio

Some figure

Essa peça é considerada um curinga, pois fica bem em pessoas de todas as idades. Mesmo tendo comprimento de minissaia, a peça parece maior devido às bordas, evitando que se torne inapropriada em determinados contextos.

Uma dica válida é saber escolher o tecido correto.

4. Mochilas

Some figure

Um clássico atemporal. Atualmente, as mochilas ficam bem em pessoas de todas as idades, pois é fato que a vida cotidiana exige praticidade e conforto.

5. Pochete

Some figure

Aqui existe uma certa controvérsia, pois muitas pessoas não conseguem gostar desse acessório. No entanto, apesar da elegância conferida pelas bolsas, é bastante útil ter os braços livres. Apostando na praticidade, a indústria da moda tem criado uma grande variedade de modelos, com cores e tamanhos para todos os gostos.

6. Bonés

Some figure

Nos anos 90, as mulheres usavam bastante uma composição com um boné virado para trás. Apesar de algumas pessoas considerarem esse look desagradável aos olhos, o fato é que essa tendência está de volta, conquistando o gosto de muitas famosas.

7. Jaqueta de couro

Some figure

Essa peça se tornou um símbolo do look grunge ou roqueiro. Desde o ano de 2018, essa peça voltou a cair nas graças do público, sendo obrigatória no guarda-roupa da mulher moderna.

8. Tênis grandes

Some figure

Os tênis grandes voltaram. Apesar de parecer pouco coerente para alguns, as defensoras dessa tendência afirmam que esse calçado ressalta a feminilidade.

9. Óculos estreitos

Some figure

A moda dos óculos escuros está sempre mudando. Nos últimos desfiles, os estilistas têm proposto a volta dos modelos estreitos, que costumavam aparecer bastante nos filmes de ação sendo usados por famosas. Essas peças conferem uma certa ousadia e mistério ao look.

10. Broches

Some figure

A regra na década de 90 era “Quanto mais brilhante, melhor”. Por isso, eram usadas bijuterias enormes e chamativas. Aparentemente essa tendência está de volta, principalmente com o uso de broches feitos à mão.

11. Suéteres com enfeites e estampas

Some figure

Os Suéteres oversize também estão de volta. Além de serem chamativos, mostrando independência e estilo, essas peças são bastante confortáveis, caindo nas graças de muitas mulheres.

12. Boinas

Some figure

A boinas voltaram a ser tendência e estão cada vez mais ousadas. As novas peças são confeccionadas em couro ou com cores bastante chamativas. Elas conferem um misto de charme e sofisticação à mulher.

Bônus: batom violeta

Some figure

Depois de anos de hegemonia do batom vermelho, a cor roxa está de volta como uma alternativa interessante, que pode tomar para si o protagonismo do look e vem sendo bastante usada pelas famosas.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.