Sinais de que alguém gosta de você

17 de janeiro de 2020
Viver com a incerteza se alguém gosta de você ou não pode ser bem difícil. Por isso, neste artigo listamos os sinais mais comuns que surgem quando alguém gosta de você.

Em algum momento, você pode chegar a se perguntar se alguém gosta de você ou não, porque vê e percebe diferentes sinais que o deixam confuso. Quando se trata de amor, é normal que às vezes nos encontremos em situações de grande incerteza.

Neste artigo abordamos os sinais para os quais você deve se atentar para saber se alguém gosta ou não de você. Porque, quando estamos apaixonados, muitas vezes não nos damos conta do que está acontecendo.

Nosso objetivo é que você aprenda a identificar a atração em geral, a prestar atenção na maneira como a pessoa que supostamente gosta de você reage para saber exatamente se você sente o mesmo ou não.

Sinais claros de que alguém gosta de você

Em primeiro lugar, você precisa saber que é necessário melhorar suas habilidades sociais:

  • Ter uma alta autoestima e segurança possibilitará que você mantenha um relacionamento estável no futuro e seja amada por outros. Segundo uma publicação na Psych Central, a autoestima é determinante em qualquer relacionamento.
  • Primeiro, você deve estar bem com você mesma para gostar de alguém. Por isso, procure construir um forte amor próprio.

Os sinais que listamos aqui são muito genéricos e podem ser válidos tanto para homens quanto para mulheres. Quanto se trata de paixão, o amor independe de gênero. Portanto, se a pessoa cumpre pelo menos três dos sinais a seguir, é provável que realmente goste de você.

Sinais claros de que alguém gosta de você

1. Presta atenção em você

É um sinal bem evidente óbvio e muitas pessoas não o levam em conta. Em uma conversa a dois, é muito importante que ambas as partes estejam na mesma sintonia.

Se alguém se interessa pelo que você diz, demonstra interesse, busca assunto, compartilha sua opinião e gosta de trocar ideia com você, com certeza gosta de você.

Além disso, se tenta prolongar a conversa é porque quer passar mais tempo com você e conhecê-la melhor.

2. Sorri para você muitas vezes

O sorriso é o espelho da alma. Se ela sorri para você toda vez que te vê, é um sinal muito bom. Se não para de sorrir quando está conversando com você, talvez goste de você.

O sorriso é uma das formas que o ser humano dispõe para expressar que estão confortáveis ​​e calmos em um ambiente. Além disso, uma publicação no The Journal of Sex Research sugere que é o sorriso é uma das formas não verbais de cortejo. 

Leia também: A grande diferença entre alguém gostar de você e valorizar quem você é

3. Olha para a sua boca

Se quando você fala percebe que em vez de olhar nos seus olhos ela olha diretamente para os seus lábios, isso pode significar que tem interesse em você. Seu subconsciente o faz demonstrar claramente que quer te beijar, ou estar com você.

Somos seres instintivos, e se ela tem atração por você, vai olhar para a sua boca sempre que você falar. Esse é um gesto bem claro de que gosta de você.

4. É bom pra você

Um dos segredos para saber se uma pessoa gosta de você ou não é observar cuidadosamente sua linguagem corporal e sua comunicação não verbal

Se a pessoa em questão te trata bem, é amável, gentil e calorosa, e você percebe que não é da mesma forma com outras pessoas, pode ser que sinta algo forte por você.

Se tenta ser agradável com você, te trata bem nos pequenos detalhes e, além disso, faz elogios e comenta coisas positivas sobre você, está mais do que claro que gosta de você!

5. Sua linguagem corporal fala por si

Um dos segredos para saber se uma pessoa gosta de você ou não é observar cuidadosamente sua linguagem corporal e sua comunicação não verbal. É o que sugere David Givens em seu livro Love Signals.

O corpo fala por si só. Por isso, você deve analisar vários aspectos. Entre eles:

  • Gosta de você se imita sua postura, se aproxima de você ou chega perto.
  • Não gosta de você se cruzar os braços. Inconscientemente, está te bloqueando através da postura.

Pode te interessar: Linguagem corporal: 7 chaves para melhorar sua segurança e convencer os outros

6. Fica nervosa quando está perto de você

Considere sua forma de se expressar e falar quando está perto de você e verifique se ela fica nervoso ou não. De acordo com o coach Craig, é normal sentir-se nervoso quando você começa a sair com alguém. Por isso, é um sinal fácil de detectar.

Observe se ela se mostra hesitante, tensa ou se pensa muito antes de responder. Outro detalhe que você pode considerar é se ela fica vermelho apenas com a sua presença.

Existem algumas perguntas que você pode se fazer sempre que surgir dúvidas sobre se uma pessoa gosta ou não de você

Perguntas que te darão a resposta

Existem algumas perguntas que você pode se fazer sempre que surgir dúvidas sobre se uma pessoa gosta ou não de você. Elas são:

  1. Ela me olha diretamente nos olhos?
  2. Mantém o olhar ou se afasta?
  3. Para onde apontam as pontas dos seus pés?
  4. Fica nervoso quando há contato físico?

No caso das pontas dos seus pés, por exemplo, o fato de estarem apontadas para você pode significar interesse.

Não existe uma ciência exata quando se trata de amor, mas é verdade que existem vários sinais que se repetem. Presta atenção a esses sinais da próxima vez para identificar se alguém gosta de você e demonstra interesse.

  • Colegio de Michoacán., S. (1980). Relaciones. Relaciones. Estudios de historia y sociedad. https://doi.org/10.1111/j.1571-9979.2002.tb00740.x
  • Salazar, T. R. (2003). El debate de las representaciones sociales en la psicología social. Relaciones.
  • Cornejo, M., & Tapia, M. L. (2011). Redes sociales y relaciones interpersonales en Internet. Fundamentos En Humanidades. https://doi.org/10.1016/j.chemosphere.2013.02.036
  • Moore, M. M. (2010). Human nonverbal courtship behavior – A brief historical review. Journal of Sex Research, 47(2–3), 171–180. https://doi.org/10.1080/00224490903402520
  • Lancer, D. (2018). Self-Esteem Makes Successful Relationships. Psych Central. Retrieved on December 17, 2019, from https://psychcentral.com/lib/self-esteem-makes-successful-relationships/