Remédios caseiros para eliminar as verrugas

· 6 de dezembro de 2018
A cebola é um método muito eficaz para nos desfazermos das verrugas, mas devemos ter cuidado para não aplicá-la em áreas sensíveis, já que podemos irritar a pele.

As verrugas são doenças da pele comuns que podem surgir tanto nas  crianças como nos adultos. São pequenas protuberâncias que se formam em qualquer parte do corpo e podem se espalhar por demais regiões sem qualquer explicação aparente.

A maioria das vezes, as verrugas não apresentam complicações, mas deve-se iniciar um tratamento rápido e eficaz para que não se espalhem pelo corpo; ou aumentem seu tamanho, o que normalmente ocorre.

Neste artigo, conheça alguns produtos que podem ajudar a eliminar de maneira fácil e rápida as verrugas; sem causar nenhum estrago estético na pele.

O óleo de rícino para eliminar as verrugas de forma natural

O óleo de rícino é um é um dos remédios naturais mais utilizados para esse tipo de doença na pele; devido aos seus excelentes resultados.

Para conseguir se livrar da verruga e obter a eficácia desejada, basta colocar umas gotas do óleo de rícino  suavemente sobre a região afetada todas as noites.

Os figos

Remédios naturais para tratar verrugas

Essa fruta em estado verde e fresco, solta um líquido leitoso, e é esse líquido que se deve aplicar diretamente nas partes afetadas várias vezes ao dia; até que a lesão desapareça por completo.

Saiba mais: 11 benefícios do figo que não conhecia

As batatas

As batatas cruas são um excelente remédio  para exterminar as verrugas. Basta cortar um pedaço da batata e ralá-la em pedaços pequeno (ou pode amassá-la).

Em seguida, coloque essa pasta diretamente na verruga. Recomenda-se aplicar esse remédio durante a noite, cobrindo a região tratada com uma gaze e esparadrapo; com o propósito de manter o extrato da batata sobre a área afetada durante toda a noite.

No dia seguinte, pode remover a gaze com os resíduos da batata e lavar com água fria.

A cebola

Receitas naturais para verrugas

Outra boa opção de tratamento natural e muito eficiente para eliminar de maneira segura e definitiva. O que se deve fazer é aplicar o suco da cebola fresca diretamente sobre as verrugas e deixar secar no local.

Além disso, esse tratamento também é indicado para a noite, para que atue durante muitas horas; e logo após o tempo estabelecido, deve-se enxaguar normalmente com água fria ou durante o banho.

Evite aplicar o suco da cebola no rosto, porque pode causar alguma irritação em peles sensíveis ou até normais. O indicado é cuidar das verrugas, à base da cebola, somente nas mãos e pés

A banana

Para pessoas que sofrem com o aparecimento de verrugas, uma dica é comer uma banana antes de dormir e utilizar a casca, cortando um pedacinho, para cobrir a área que se localiza a verruga.

Proceda a sua aplicação da mesma forma que explicamos anteriormente, para que o pedaço da casca da banana não caia. Também pode-se utilizar um pedaço de tecido, ou fitas adesivas e deixar atuar durante a noite.

Em um prazo curto de tempo, verá como desaparecem as indesejáveis verrugas.

Leia também: 3 dicas simples e originais para desfrutar da banana

O alho

Como acabar com as verrugas de forma natural

Primeiramente lave, com água e sabão, a parte do corpo onde se localiza a verruga. Em seguida, enxágue bem para que não fique nenhum vestígio do sabão na região a ser tratada.

Uma vez que esteja bem seco, coloque uma fatia bem fina de alho sobre a verruga e prenda com uma fita adesiva, para que se mantenha no local por toda a noite.

Por fim, repita esse tratamento durante aproximadamente 10 a 15 dias. Os componentes do alho atuam na remoção gradual da verruga até que caia naturalmente; deixando sua pele totalmente limpa, suave e sem nenhum vestígio.

Lembre-se

A saber, más formações da pele se apresentam com muita frequência. Dessa forma, indicamos consultar um médico para um tratamento de prevenção; que requer uma atenção especializada.

  • Balch, J. F. (2005). Tratamentos naturais: um guia completo para tratar problemas de saúde com terapias naturais. Gulf Professional Publishing.