Teste este remédio de babosa e mel para problemas estomacais

18 de dezembro de 2019
A babosa é uma planta com múltiplos usos e benefícios, tanto para a nossa saúde externa quanto interna, já que seu gel é um tônico muito efetivo.

Você apresenta sintomas como dor estomacal, acidez ou náuseas com frequência? Isso poderia ser sinal de algum problema estomacal crônico.

Para tratar problemas estomacais, a natureza oferece uma planta muito versátil: a babosa. Acompanhada com um pouco de mel será o remédio ideal para ajudar a desaparecer esses incômodos sintomas. Mas é claro, não esqueça de se consultar primeiro com seu médico.

A babosa tem múltiplos usos e benefícios, desde estéticos até medicinais.Aproveite cada um deles e melhore sua qualidade de vida graças aos remédios naturais baseados nesta planta. Você sabe como ele age diretamente no estômago? Te diremos aqui.

Quais são os problemas estomacais e sua causas?

Mulher com dor por problemas estomacais

Os problemas estomacais são condições ou distúrbios do sistema digestivo, que podem ser leves ou graves. As causas são muitas e dependem de cada condição. As mais comuns são o aumento de fibras no corpo (como sugere este estudo do Hospital Universitário Ramón y Cajal, em Madri), a intolerância a algumas substâncias ou alimentos e os maus hábitos alimentares.

Alguns sintomas que se apresentam nos problemas estomacais são:

  • Diarreia
  • Vômitos
  • Prisão de ventre
  • Dor estomacal
  • Acidez

Neste caso de apresentar algum deles, recomenda-se que procure um médico especialista para que determine o problema que sofre e suas possíveis causas. Um diagnóstico precoce poderá evitar complicações.

Os problemas estomacais envolvem desde a síndrome do intestino irritável até o câncer. Por isso é importante procurar um médico assim que sentir mal-estar. Leve sua saúde a sério, nenhuma dor é normal.

Descubra: Babosa, planta medicinal refrescante e cicatrizante

O que é a babosa e quais são seus benefícios para o estômago?

Certamente você conhece a babosa ou aloe vera como um bom remédio de uso externo para curar feridas e queimaduras. Seu poder cicatrizante, de acordo com este estudo realizado pelo Hospital Amalia Simoni Argilagos de Camagüey (Cuba), é realmente impressionante, mas também seu uso interno traz muitos benefícios para o organismo.

A babosa contém vitaminas A, B e C, aminoácidos e enzimas que ajudam a melhorar a saúde digestiva de forma significativa. Apenas uma penca de babosa será o suficiente para fazer um gel ou bebida com excelentes propriedades benéficas.

Estes são alguns dos benefícios desta planta para a saúde digestiva:

  • Reduz a inflamação causada pela gastrite ou duodenite. Assim como afirma este estudo realizado pela Universidade de La Serena (Chile).
  • Ajuda a aliviar os sintomas da hérnia de hiato, de acordo com essas informações obtidas na Enciclopédia de Cuba na web.
  • Estimula a digestão. Tal como afirmado neste estudo do Hospital Universitário de Insular de Gran Canaria.
  • Trata a colite ulcerosa, conforme declarado neste artigo pelo Hospital Universitário Nanchang.
  • Ajuda na produção de insulina. Isto é afirmado por esta pesquisa realizada pelo Instituto Politécnico Nacional do México.
  • Elimina bactérias no intestino, como podemos ver neste estudo realizado pela Universidade Técnica de Machala (Equador).
  • Reduz os sintomas da doença de Crohn.

Remédio de babosa e mel para problemas estomacais

Remédio de babosa e mel para problemas estomacais

Faça este remédio de babosa para aliviar os sintomas do problema estomacal que padecer. Leve em conta que é contraindicado para mulheres grávidas, então evite-o se esse é o seu caso. Também não se recomenda seu consumo para mulheres no período de lactação.

Tome-o assim que estiver pronto para evitar que perca suas propriedades com o tempo.

Você sabia? O que nosso corpo está dizendo quando o estômago dói?

Ingredientes

  • 1 talo de babosa
  • 2 colheres de sopa de mel (50 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparo

  • Descasque o talo de babosa com cuidado.
  • Lave muito bem ou deixe de molho por alguns minutos em água para que elimine toda a secreção amarelada que costuma ser bastante amarga e com odor desagradável. A ideia é que fique só o cristal ou gel da planta.
  • Misture todos os ingredientes no liquidificador e beba o preparo.
  • A quantidade recomendada de mel é de 2 colheres de sopa, mas isso pode ficar a gosto de quem preparar o remédio, pois se usa para adoçá-lo e melhorar o sabor. Claro, não deve se exceder no consumo do mel.
  • Pode beber este suco de 3 a 5 vezes por semana, antes de cada refeição e não exceder seu consumo por mais de 7 dias seguidos.

Nota: é provável que algumas pessoas apresentem diarreia devido aos efeitos laxantes da planta. Se esse for o seu caso, pare o tratamento.

Isso acontece principalmente quando não se elimina por completo a secreção amarelada da planta antes de preparar o remédio. Por isso é importante lavá-la muito bem.

Com o consumo deste remédio natural de babosa, os sintomas de seus problemas estomacais se aliviarão significativamente. Da mesma forma, não se esqueça de manter uma boa alimentação e hidratação abundante. Se os sintomas não melhorarem, consulte seu médico.

  • Ulloa, J. A., Mondragón, P. M., Rodríguez, R., Reséndiz, J. A., & Rosas, P. R. (2010). La miel de abeja y su importancia. Revista Fuente Año. https://doi.org/10.1007/978-3-642-35125-9_6
  • Rajeswari, R., Umadevi, M., Rahale, C. S., Selvavenkadesh, S., Kumar, K. P. S., & Bhowmik, D. (2012). Aloe vera: The Miracle Plant Its Medicinal and Traditional Uses in India. Journal of Pharmacognosy and Phytochemistry.
  • Ahlawat, K. S., & Khatkar, B. S. (2011). Processing, food applications and safety of aloe vera products: A review. Journal of Food Science and Technology. https://doi.org/10.1007/s13197-011-0229-z
  • Choi, S., & Chung, M. H. (2003). A review on the relationship between aloe vera components and their biologic effects. Seminars in Integrative Medicine. https://doi.org/10.1016/S1543-1150(03)00005-X