Com apenas 14 anos, Guilherme quer "ganhar o mundo" fazendo bolos

Apaixonado por bolos desde criança, Guilherme Mendes, de 14 anos, descobriu na internet tudo que precisava aprender para ser um confeiteiro. Seu sonho é ter o próprio ateliê de bolos na cidade em que mora.
Com apenas 14 anos, Guilherme quer "ganhar o mundo" fazendo bolos

Última atualização: 04 julho, 2022

Há dois anos, Guilherme tem se esforçado ao máximo para criar os bolos mais incríveis. Seu sonho é um dia ter seu próprio ateliê de doces em Campo Grande, Mato Grosso.

O garoto sempre foi encantado por bolos e desde criança gostava de ver vídeos de receitas e aprender mais sobre o mundo da confeitaria. Aos poucos, ele foi testando e aprendendo, e hoje faz doces dignos de vitrines das melhores padarias e confeitarias.

 “Eu sempre gostei muito de comer bolo. Comecei a ver vídeos na internet, tentei fazer e não deu certo. Continuei tentando, evolui e até que chegou no que é agora”, disse Guilherme.

No seu perfil do Instagram, ele compartilha com os seguidores dezenas de receitas, técnicas e imagens dos bolos confeitados.

A primeira receita

Ele lembra que a primeira receita foi feita para o aniversário do primo. “Foi um bolo com recheio tradicional de chocolate branco. Era só para a família, por isso era um bolo simples”, explica. Desde então, o jovem não parou mais!

Um futuro brilhante

Esforçado, o garoto aproveita os dias que não tem aula para aprender mais sobre a produção de doces e bolos. “Quando é feriado eu vou para a padaria da sogra da minha tia treinar”, afirmou.

Aluno do primeiro ano do ensino médio, por enquanto Guilherme só faz bolos para os parentes provarem. Mas na escola os amigos também pedem para Guilherme levar os docinhos. “Praticamente toda minha escola sabe que eu faço bolo”, destacou.

Apesar da pouca idade, o jovem já sabe o que quer para o seu futuro. “Eu não sei de onde veio esse interesse por bolos, mas depois que descobri fiquei fascinado. Meu sonho é ter uma loja de bolo, um ateliê aqui na cidade”, concluiu.

Pode interessar a você...
Aos 10 anos, menina fundou duas empresas e poderá se aposentar aos 15 anos
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Aos 10 anos, menina fundou duas empresas e poderá se aposentar aos 15 anos

Uma menina abriu duas empresas de sucesso, que permitirão que ela se aposente aos 15 anos. Conheça a história!