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Quantas refeições diárias devemos fazer para perder peso?

As tendências atuais aconselham a ingestão de 5 ou 6 refeições diárias. Comer várias vezes não garante nada, mas leve em consideração os princípios básicos ao perder peso.
Quantas refeições diárias devemos fazer para perder peso?

Comer três vezes por dia, cinco ou seis. Esta é uma das questões mais controversas no mundo da nutrição nos dias de hoje. Até agora, a tendência dos treinadores e nutricionistas é fazer várias escalas em alimentos. Você pode perder peso dessa maneira?

A questão das dietas alimentares está dando muita importância a isso. O que pode levar a pensar que tudo depende do número de porções consumidas por dia. Pode ser verdade, embora de acordo com especialistas o assunto é bem mais complexo.

Embora não haja consenso sobre o assunto, a verdade é que: as tendências atuais em nutrição aconselham a ingestão de 5 ou 6 refeições diárias.

Muitas refeições diárias nos ajudam a acelerar o metabolismo

Certamente, essa prática tem suas vantagens. A primeira coisa é que o processo metabólico é regulado a nosso favor. Ao acelerar o metabolismo, evitamos a acumulação de gordura; situação desfavorável que acontece, precisamente, quando passamos longas horas sem comer.

Em outras palavras, ingerir refeições pesadas faz com que nosso corpo seja programado para acumular gordura. Este é um mecanismo que o corpo usa para fornecer a carga de energia durante longos períodos em que não nos alimentamos.

Pelo contrário, fazer várias refeições permite manter níveis adequados de insulina e energia suficiente para enfrentar as tarefas diárias. As gorduras não se acumulam porque a energia é consumida ao longo do dia. Esta é a chave para perder peso e adquirir bons hábitos. Nesses hábitos, não devemos esquecer o exercício físico.

Leia também: 8 razões pelas quais o abdômen tende a acumular gordura

Controlando a ansiedade

Proteínas e minerais devem estar nas refeições diárias para perder peso

A ansiedade é um fator que torna difícil para as pessoas adotar uma dieta saudável. Os caprichos da comida são apresentados, ainda mais, quando enfrentamos dietas e queremos perder peso. Os resultados: rendição, frustração e retorno a práticas dietéticas ruins.

Às vezes, isso acontece por necessidade, ansiedade ou gula. A verdade é que se acostumar com uma dieta de várias refeições diárias pode reduzir os efeitos da chamada “fome emocional”.

Na verdade, este sistema permite comer lanches para compensar a realização de refeições controladas do ponto de vista nutricional e quantitativo.

Frutas ou mesmo proteínas como frango podem efetivamente combater a ansiedade. A ideia é ter a sensação de plenitude, sem exagero.

Mas nem tudo se concentra na quantidade de refeições diárias

Saladas podem ser uma refeição diária para perder peso

Comer várias vezes é recomendado, mas não garante nada. Na verdade, as pessoas que fazem 3 refeições pesadas e se voltam para lanches são mais propensas a engordar. Este tipo de consumidor come mais de 3 vezes por dia e não perde peso necessariamente.

O importante, para comer várias vezes, é preparar refeições controladas e de tamanho reduzido. Além disso, há horas que são mais adequadas para a ingestão de carboidratos e outras onde não são permitidos.

A ideia é restringir alimentos que também são prejudiciais para a saúde humana. Verifique as porções, inclua vegetais e frutas, elimine gorduras saturadas e açúcares, eles continuam sendo princípios básicos ao perder peso.

Perder peso inclinando-se em direção a alguns alimentos

Frutas devem ser uma refeição diária para perder peso

Existem alimentos que contribuem para a aceleração do metabolismo humano. Por exemplo, o frango contém uma proteína que alimenta e ajuda a baixar as gorduras. Este é um alimento básico para pessoas atléticas. O ovo tem um efeito semelhante.

Além disso, frutas e vegetais, como maçã, toranja verde, brócolis e alface também facilitam essa função corporal. O café de baixo teor de açúcar, o chá verde e os batidos de proteína o alimentam de forma saudável. Todos estes são alimentos que também incentivam o desenvolvimento dos músculos.

Este tipo de produtos alimentares está incluído nas dietas de várias refeições diárias.

Perder peso não depende exclusivamente da frequência, mas também da qualidade e quantidade dos alimentos consumidos.

Claro, tudo é relativo

Frutas e cereais podem ser uma refeição diária para perder peso

Embora a dieta das 6 refeições diárias esteja crescendo, devemos lembrar que cada organismo é diferente. Portanto, antes de adotar esse hábito alimentar, é aconselhável ir a um nutricionista. Sua avaliação será fundamental para escolher um método de alimentação.

Para completar, nada é melhor para acelerar o metabolismo do que cumprir uma rotina de exercícios corporaisExercícios com peso e aeróbicos serão um elemento essencial para obter melhores resultados.

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