Prata coloidal: o poderoso antibiótico natural

· 15 de junho de 2017
A prata coloidal é um antibiótico natural que pode ajudar a combater simultaneamente diferentes patógenos, e tem a vantagem de não provocar reações alérgicas ou efeitos colaterais

A prata coloidal é um antibiótico com a capacidade de matar fungos, vírus, bactérias e parasitas. É um suplemento mineral que mata todos os microrganismos que geram doenças e, por isso é tão poderoso. Neste artigo vamos falar mais sobre essa “droga” usada desde os tempos antigos.

O que saber sobre a prata coloidalPrata coloidal líquida

Para falar sobre as primeiras aplicações da prata devemos voltar ao tempo dos impérios grego e romano. Ambas as civilizações empregavam este material para fazer utensílios de cozinha e recipientes para armazenar água.

  • Heródoto narrava que o rei Ciro da Pérsia levava consigo umas vasilhas de prata com água fervida e só bebia nelas.

Aparentemente, o monarca sabia que este material inibia o crescimento de microrganismos capazes de estragar bebidas e alimentos.

  • Na Medicina Tradicional Chinesa e Ayurveda a prata tem sido utilizada há séculos para prevenir ou tratar infecções e rejuvenescer pacientes que sofriam de alguma doença ou estavam enfraquecidos pela idade.Idosa
  • Um pouco mais perto no tempo, e vários quilômetros de distância no oeste dos Estados Unidos, os agricultores colocavam uma moeda de prata nos recipientes com leite fresco para facilitar sua conservação e evitar o desenvolvimento de fungos.
  • Desde o início do século 20, sabe-se que não há bactérias, leveduras, micróbios ou vírus que possam sobreviver ao contato com a prata (ainda que seja apenas uma partícula).

Este metal aniquila qualquer agente patogênico em questão de minutos.

A prata coloidal é obtida por meio de um processo chamado eletrólise que combina o referido material com água destilada. O resultado é um dos antibióticos mais potentes do mundo.

A boa notícia é que não produz efeitos secundários adversos ou reações alérgicas. A velocidade com que age, e sua inocuidade a tornam uma solução para muitos problemas e doenças.

Quer saber mais? Leia: Antibióticos naturais: um tratamento saudável ao alcance de todos

O que é a prata coloidal?Moedas de prata coloidal

O mais surpreendente é que a quantidade de prata necessária para produzir esse poderoso antibiótico é realmente mínima.

  • As partículas microscópicas deste material são “coladas” nas bactérias, fungos, ou vírus e podem matá-los dentro de pouco tempo.
  • Por isso, é utilizado para estimular o sistema imunológico e prevenir o aparecimento de determinadas doenças, como gripes ou as relacionadas com imunodeficiência, tais como o HIV ou herpes.
  • A prata coloidal também aumenta o fluido e a drenagem linfática eliminando as toxinas dos tecidos, melhorando a oxigenação celular e permitindo um melhor fluxo de energia por todo o corpo.

Por esta razão, é usada tanto para a prevenção quanto para a cura e regeneração.

É um remédio totalmente eficaz no tratamento de todos os tipos de doenças infecciosas. Ao contrário dos antibióticos modernos ou químicos, a prata coloidal não permite que microrganismos patológicos vivam ou se reproduzam.

Além disso, não gera hábito ou resistência dos vírus e bactérias, como acontece com as drogas atuais.

Como se não bastasse, pode atuar em todo o corpo e atacar diferentes agentes patogênicos simultaneamente (antibióticos comprados em farmácia eliminam apenas parte destes microrganismos, nada mais).

Entre os benefícios da prata coloidal destacamos suas propriedades para:

  • Matar células tumorais.
  • Estimular o crescimento ósseo.
  • Promover a cura de certas feridas e queimaduras.
  • Tratar o vírus do papiloma humano (HPV).

Além disso, também é útil no tratamento da asma, malária, artrite, diarreia, e intoxicações pela bactéria E. coli.

Sendo insípida, pode ser consumida sem problemas para combater parasitas, herpes, estreptococos, estafilococos e cândida.

  • É também utilizada para tratar condições sépticas bucais, como por exemplo, a piorreia e a amigdalite.
  • Quando aplicada sobre a pele ajuda nos casos de acne, pé de atleta, feridas, eczema, feridas abertas e verrugas.
  • Além disso, cura infecções e inflamações oculares, tais como conjuntivites.

Como usar a prata coloidal?

Como a prata coloidal não interage com outras drogas e a toxicidade em seres humanos é praticamente inexistente, pode ser usada em qualquer idade e para tratar todos os tipos de condições.

É facilmente excretada pela urina, não produz dependência ou intolerância, é segura para mulheres grávidas e lactantes, e não é tóxica.

Visite este artigo: Melhore sua vida sexual e evite a incontinência urinária com exercícios Kegel

Muito versátil quanto à sua utilização e dosagem. Com ela é possível:

  • Fazer gargarejo e bochechos.
  • Umedecer gaze limpa para tratar feridas e queimaduras ou erupções cutâneas.
  • Colocar em um pequeno recipiente para lavagem dos olhos.Estudo da prata coloidal

Algumas pessoas a usam para lavagem vaginal e anal, e também pode ser empregada como desodorante para os pés, inalada através de spray nasal, como vaporização, etc…

A ingestão recomendada é de uma gota por quilo. Isto significa que uma pessoa pesando 70 kg deve consumir, no máximo, 70 gotas por dia, sempre dissolvida em um copo de água e consumida em duas doses.

Para melhorar a absorção da prata coloidal é necessário manter o líquido na boca durante alguns minutos antes de engolir.

  • É aconselhável ingerir com o estômago vazio e esperar meia hora antes de comer (por exemplo, podemos ingerir ao acordar).

Finalmente, para conservar e preservar a água, deve-se adicionar uma colher de sopa para cada 4 litros, ou duplicar a dose se a água estiver contaminada por bactérias ou os germes.