Posso ligar para ele primeiro?

· 27 de junho de 2018
Depois de um encontro, temos vergonha de ligar primeiro. Quanto tempo devo esperar para dar esse passo? Nós lhe daremos uma resposta neste artigo.

Eu devo esperar que ele me ligue ou posso ligar para ele primeiro? Será que vou parecer muito desesperada se eu fizer o primeiro contato? Se ele não me ligou, será porque não está interessado? As perguntas lotam nossa mente e não há lugar para mais nada. Nós resolveremos suas dúvidas neste artigo!

Ele liga ou eu ligo?

Essa questão é tão existencial quanto o “ser ou não ser” de Hamlet. Isso nos coloca em uma situação muito angustiante! Porque, por um lado, queremos esperar que ele mostre que está interessado, mas, por outro, mal podemos esperar para saber como ele está e se vamos vê-lo novamente.

Se ele tem o seu número e não liga para você, você automaticamente pensa que ele não está interessado. Logo você se acalmará e perceberá que talvez ele esteja ocupado ou esteja esperando um pouco para se comunicar, já que, de acordo com a “opinião popular”, não é bem visto ligar logo de cara, pois você pode parecer desesperado ou ansioso.

Mulher contente porque se comunicaou com ele primeiro

Quando após um encontro com uma pessoa, o outro não dá sinais de vida, você também pode perguntar a si mesma, posso ligar primeiro? Na verdade, não há nada que impeça você de fazer isso; não há leis que proíbam isso.

Você pode passar o dia todo com o seu celular na mão, até mesmo discar o número dele, mas pense mil vezes antes de apertar em ‘ligar’. Você está muito envergonhada e não sabe como ele vai reagir! E se ele estiver ocupado com o trabalho? E se parecer errado para mim dar esse passo? Se eu parecer uma desesperada? E se… Essa dúvida ‘nos condiciona’ a fazer algo que queremos.

Confira mais dicas úteis nesse artigo: Como saber se ele está interessado em você?

Tome uma decisão

Uma boa maneira de saber se é melhor ligar primeiro ou não, é “pensar como um homem”. O que isso significa? Basicamente, determine como um indivíduo do sexo masculino agiria nessa situação.

Um rapaz pode não prestar tanta atenção à questão do “ligar para ela no dia seguinte” ou “vou esperar uma semana para enviar uma mensagem“. Ou talvez ele esteja pensando quando será a melhor hora para conversar com aquela garota que ele gostou tanto de conhecer.

Tenha em mente que para ele também pode ser uma coisa embaraçosa ligar para você depois do encontro e, provavelmente, também está esperando o momento certo. Quando seria essa hora ideal? Quando você não está trabalhando, estudando, fazendo compras, tomando café com seus amigos ou passeando com seu cachorro. Pode ser muito difícil encontrar a hora perfeita!

E, mesmo que você ache que está tranquila em sua casa e pode conversar sem problemas, existe a possibilidade de que seja inconveniente para ele!

O que acontece se eu decidir ligar primeiro?

Mulher ligando para ele primeiro

Embora não exista uma regra que diga quanto tempo devemos deixar passar até ligarmos para uma pessoa, a verdade é que os homens, culturalmente, gostam de se sentir no controle da situação.

Se eles não ligarem no dia seguinte ou nos dias seguintes, talvez seja porque não tiveram tempo, ou que considerem apropriado deixar passar uma semana para não ser tão “grudento” ou controlador.

O mesmo acontece com as mulheres, porque se você enviar uma mensagem na manhã após o encontro, ele pode considerar que você é controladora ou até mesmo que sua ansiedade ou seu desespero seja demais para ele.

É verdade que você está em seu direito de ligar primeiro se tiver adorado sair com ele e se quiser continuar em contato; mas você também deve pensar no futuro (se for essa a sua intenção).

Leia mais um artigo interessante: Adeus ao príncipe encantado; desejo uma pessoa de verdade

Como agir na primeira ligação?

Mulher esperando que ele ligue primeiro

Um homem prefere tomar a iniciativa por razões culturais ou orgulho pessoal e, embora possa parecer sexista, isso é bom para o relacionamento emergente. Embora ele não segure as rédeas do casal, ele deve acreditar que ele é “aquele que manda”.

Portanto, é melhor esperar alguns dias antes de ligar ou se comunicar com ele. Para matar o tempo, você pode fazer qualquer tipo de atividade que faça você pensar em outra coisa. Não olhe para o celular, não deixe suas obrigações de lado… Siga a sua vida normalmente e não se preocupe, mais cedo ou mais tarde, ele vai ligar.

Quando isso acontecer, não comece com um sermão ou uma reprimenda como “por que você não me ligou antes?”, visto que ele pode enxergá-la como controladora e que você sempre fará uma cena quando algo não a agradar.

No caso de você não aguentar a espera e decidir ligar primeiro, leve em consideração o momento que você deve ligar para ele; procure aquele momento em que ele não estiver trabalhando, na universidade ou na academia. Por exemplo, você pode escolher à noite antes de ir dormir, será uma surpresa agradável e ambos estarão tranquilos para conversar.

Seu tom de voz deve ser gentil, cúmplice e muito agradável; sem recriminações, queixas ou repreensões. Deixe que ele conte o que tem feito em todos esses dias de ‘ausência’ e por que ele não ligou para você antes.