
A dor na mandíbula é mais comum do que parece. Normalmente se manifesta repentinamente e causa uma sensação de desconforto. No entanto, com o passar do tempo, torna-se uma dor aguda e intensa. Em geral, a dor na mandíbula surge…
Você provavelmente conhece a gravidade que a pneumonia representa, por isso é imprescindível procurar ajuda médica. No entanto, existem alguns remédios naturais que também podem ajudar no tratamento.
Você já teve alguma vez um episódio de pneumonia? Se a resposta for sim, então você conhece a gravidade desta doença, e principalmente a importância de preveni-la. Por isso, apresentamos neste artigo alguns sintomas e remédios naturais.
Devemos ter muito cuidado com as crianças e os idosos, pois a aparição da pneumonia pode ser mais perigosa para estas pessoas.
Como já dissemos em várias outras ocasiões, é sempre o médico quem ditará o tratamento a ser seguido. Porém, aqui nesta página, trazemos alguns conselhos simples e naturais que serão de grande ajuda. Sua saúde agradece, sem dúvida, agradece.
A pneumonia é uma doença muito frequente. Você certamente conhece uma ou várias pessoas que já sofreram alguma vez dessa doença.
Na verdade, ela é bastante comum entre a população mais idosa. São eles quem apresentam mais riscos, devido à fraqueza e pelo fato de terem um sistema imune às vezes mais vulnerável.
A pneumonia é uma infecção do pulmão originada pela presença de diversos microrganismos que atacam os alvéolos, inflamando-os. Vírus, bactérias e fungos podem ser os causadores. A bactéria mais comum causadora de pneumonia é, sem dúvida, o pneumococo.
Aqui está uma simples explicação para você entender melhor a doença:
Primeiramente, esclarecemos que a grande maioria dos sintomas que a pneumonia apresenta são variáveis, portanto, devemos saber duas diferenças básicas:
Como você pode ter percebido, os sintomas são muito característicos. No entanto, a pneumonia deve serconsiderada como grave no momento em que o pulso ficar muito rápido, sentirmos perda de ar e, inclusive, perda de consciência.
A febre alta também é perigosa, por isso, se você tiver dúvidas, procure um médico. E, uma vez mais, lembre-se: cuidado com as crianças e com os idosos.
Como ressaltamos ao início do artigo, os médicos é quem ditam o tratamento. Existem casos que somente a medicação é suficiente, no entanto, em casos mais graves, é necessário hospitalização.
Mas não se preocupe, geralmente os casos são bem resolvidos, a não ser que o doente seja uma pessoa de idade muito avançada.
Em casa, você pode utilizar os seguintes remédios naturais:
Afinal de conta, para o que servem? Basicamente para desinflamar. O vapor quente permite eliminar a resistência do muco nos alvéolos e abrir as vias respiratórias, o que causa alívio.
Para isso, encha uma bacia de água bem quente. Adicione uma xícara (200 g) de sal grosso e dois copos de água oxigenada de 10 volumes (uns 400 ml). Cubra a sua cabeça com um pano e, então, respire com normalidade, se envolvendo com o vapor. Desfrute deste banho de oxigênio por pelo menos 20 minutos. Faça isso todos os dias.
Você já conhece as propriedades da raiz do gengibre, então sabe o quão medicinal esta planta pode ser. O gengibre é capaz de desinflamar, curar e, além disso, agir como antibiótico e calmante, sem nenhum efeito secundário. Dessa forma, não tenha dúvidas, consuma pelo menos duas infusões por dia.
Você conhece as propriedades medicinais do gengibre?
Podem ter um sabor ruim e é possível que deixem o hálito um tanto desagradável, mas asseguramos que combinar a cebola com o alho é muito efetivo para tratar a pneumonia, pois essa combinação desinflama e cura.
São antibióticos naturais ao alcance de todos. E como preparar este remédio? Muito fácil! Corte dois alhos e 50g de cebola muito finos e adicione em um copo de água. Além disso, inclua também uma colher de mel. Misture tudo e beba de manhã.
Antes de jantar, é ideal preparar um simples suco de cenoura, e por que a cenoura? Porque este vegetal fortalece os pulmões e oferece também excelentes antioxidantes que reparam o tecido danificado.
Além disso, são ricas em vitamina A, em cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B. Faça um suco com duas cenouras e adicione um copo de água. Muito simples!